Notícias

Delegado alerta sobre golpe do acidente e do carro quebrado

Sexta-Feira, 31.10.2014 às 17
DELEGADO GARCEZ

O Delegado de Polícia de Crissiumal William Garcez, em nome da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, emitiu alerta à imprensa regional nesta sexta-feira visando informar a sociedade sobre o golpe do acidente de trânsito ou mesmo do carro quebrado na estrada.


Tudo começa quando as vítimas escolhidas recebem um telefonema, como se fosse de uma pessoa da família, relatando que sofreu um acidente de trânsito, ou que o carro em que viaja estragou, necessitando de certa quantia em dinheiro para despesas com atendimento médico ou conserto do veículo. Segundo Garcez, ao receber este tipo de telefonema o cidadão deve manter a tranquilidade e adotar as seguintes medidas:


-Desligar o telefone, manter-se calmo, tentar ligar para aquele parente (que se diz na ligação) ou algum outro familiar;


-Não fazer qualquer tipo de depósito ou transferência bancária;


-Não fornecer nenhum dado (nome completo, CPF ou RG);


-Se a pessoa voltar a ligar, perguntar, por exemplo, o nome de uma tia, namorada ou esposa, ou qualquer pergunta que o verdadeiro parente não responderia de forma errada;


-Se foi informado que o acidente ocorreu em alguma rodovia, ligar para a Polícia Rodoviária e pedir orientação.


-Na medida do possível comprar o aparelho de telefone fixo com identificador de chamadas. Na maioria dos casos, esses telefonemas são realizados sem identificação de chamada ou com números estranhos a sua lista.


-Sempre procurar uma Delegacia de Polícia e informar sobre o fato.

 

FOTO: GUIA CRISSIUMAL


VOLTAR IR AO TOPO