Notícias

CORSAN começa a normalizar abastecimento de água em HZ

Domingo, 09.11.2014 às 12h12
acidente hz 0811

Informações liberadas pelo Gerente da Unidade de Saneamento Horizontina da CORSAN, Adilson João Steffen, dão conta de que o abastecimento de água começa a ser normalizado.


Segundo ele, por volta das 12h deste domingo, 70% das economias da cidade já estavam sendo reabastecidas. Ele estima que até por volta das 14h tudo esteja normalizado.


A falta de água foi ocasionada por um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde de sábado (8) na Avenida Jorge Logemann, quando um GM Vectra atingiu um poste da rede de alta tensão. A rede conduz energia para a estação de bombeamento da estatal localizada em Ponte Pratos e o estoque de água tratada que estava nos reservatórios resistiu até a madrugada de domingo.


A RGE trabalhou durante toda a noite no conserto dos danos provocados pelo acidente, e fez tentativas de abastecimento da unidade de recalque por outras redes, mas a tensão não foi suficiente para acionar os motores trifásicos, disse Steffen. O condutor do Vectra envolvido no acidente está hospitalizado, mas passa bem.


VOLTAR IR AO TOPO