Notícias

HORIZONTINA:FAHOR realizou seu maior vestibular

Sábado, 06.12.2014 às 17h
FAHOR VESTIBA 2

A Faculdade de Horizontina realizou na tarde deste sábado, 6, o Vestibular 2015, o maior da história da faculdade. Nesta edição, foram vários destaques do processo seletivo: 4 cursos oferecidos (Ciências Econômicas, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção), tendo o maior número de inscritos: 379. Além disso, também foi maior o número de cidades de onde vieram os candidatos. A faculdade recebeu público de diversos municípios da região, do estado e de Santa Catarina. Santiago, Garruchos, Carazinho, Florianópolis e Itapiranga se incluem nesta lista.


Jorge Veit prestou vestibular para Engenharia Mecânica e comenta que conheceu a faculdade através da indicação de um formando da FAHOR. Da mesma cidade que ele veio, Itapiranga, também veio Stefano Silva Pinto. Enquanto o jovem fazia a prova para Engenharia de Controle e Automação, sua mãe Cladi lhe aguardava na sala preparada especialmente para receber os acompanhantes. Ela diz que a escolha pela FAHOR se deu através de notícias e conteúdos sobre a instituição na internet bem como por estar em uma região abraçada fortemente pelo setor metal-mecânico área escolhida pelo filho.


O mesmo curso foi escolhido por Caroline Leusin, de Tuparendi. Ela conta que a opção pela FAHOR se deve por ser uma faculdade bem conceituada e por ser próxima de sua cidade. Outra garota que optou por Engenharia Mecânica é Nádia Radieske, da mesma cidade, que participou do Experimente Fahor juntamente com seus colegas da Escola Yeté, e fez sua escolha a partir das explicações recebidas durante o evento.


Os candidatos Ederson Felipe Leichtweiss e Emerson Maganha, vieram de Santa Rosa. Amigos e colegas de escola quando mais novos, se encontraram novamente após anos, em frente aos prédios da FAHOR. Os dois prestaram vestibular para Engenharia Mecânica, já atuam na área e torcem agora para serem colegas novamente.


O tema da redação do vestibular foi sustentabilidade, e os candidatos aprovaram a escolha, destacando que foi bastante acessível, como Felipe Kuhn, de Horizontina, candidato ao curso de Ciências Econômicas. “Faz tempo que parei de estudar, mas mesmo assim, acredito que consegui fazer uma boa prova e usar meus conhecimentos para a redação apresentou boas possibilidades de argumentação”.


Elói Danielsson, acompanhou o filho Gabriel para fazer a prova para Engenharia de Controle e Automação. Eles vieram de Santa Rosa. “O Gabriel trabalha durante o dia, então a FAHOR é uma ótima escolha por oferecer o curso de noite. Além disso, esse curso é moderno, é novo, sabemos que tem bastante área e vagas para trabalhar”, comenta o pai. Outros pais também elogiaram a faculdade, como Glaura Eid, de Santa Rosa: “A estrutura da FAHOR é excelente. A faculdade está de parabéns”. Seu filho Rafael, quer fazer Engenharia de Controle de Automação, pois já trabalha em áreas semelhantes e gosta muito.


Já o jovem Bruno Cardoso Coimbra, é de Florianópolis/SC trocou de escola e de cidade especialmente porque deseja estudar na FAHOR. Ele está morando com seus parentes em Horizontina há 8 meses e neste sábado deu o primeiro passo para realizar seu sonho. “Agora é passar e fazer a faculdade para ser engenheiro”. Bruno fez amizade com os gêmeos Emanuel e Christopher Krombauer, de Novo Machado, que querem ser Engenheiros de Controle e Automação. Eles também participaram do Experimente Fahor, que lhes auxiliou na decisão pelo curso e pela faculdade.


Também foi grande o número de alunos do CFJL que fizeram o vestibular, escola da Rede Sinodal, como a FAHOR. Muitos se formam no dia 19 no ensino médio e outros ainda estão no 2º ano, mas já fizeram a prova para testar conhecimentos e adquirir experiência. Eduardo Arenhardt, por exemplo, escolheu Engenharia de Produção por entender que é um curso com muitas oportunidades de atuação. “Já trabalho na empresa do meu pai, então, com a faculdade, poderei ajudar e continuar morando aqui em Horizontina”, diz o jovem.


O resultado geral do processo seletivo estará disponível a partir das 16 horas do dia 08 de dezembro no quadro de aviso da Secretaria da FAHOR e no site: www.fahor.com.br. As matrículas poderão ser feitas no período de 9 a 15 de dezembro na Secretaria Acadêmica FAHOR campus das 13h30min às 17h30min ou à noite, mediante agendamento.


Texto: Jornalista Danuza Widz- Comunicação FAHOR.


VOLTAR IR AO TOPO