Notícias

CASO BIBIANA: Faixa no Fórum clama por justiça

Sábado, 06.12.2014 às
faixa bibi 2

Depois de revelado pela Polícia Civil no início desta semana que houve pedido de prisão contra três suspeitos de envolvimento no assassinato da horizontinense Bibiana Zart ocorrido na madrugada de 6 de dezembro de 2013 e que este pedido foi negado pelo Poder Judiciário, uma faixa, possivelmente de protesto, foi instalada nesta tarde de sábado (6) nas grades metálicas que cercam o prédio do Fórum de Horizontina.


Hoje faz exatamente um ano que a notícia do crime brutal chocava a comunidade. A Delegada Beatrice Didier responsável pela investigação do caso, disse nesta semana que o inquérito entrou em sua fase final, estando já com 10 mil páginas e a polícia não tem dúvidas sobre o envolvimento das três pessoas no crime, que foi “muito bem planejado”, segundo a polícia.


Das prisões pedidas a delegada não revela se os suspeitos seriam de Horizontina ou de outra cidade, nem se são somente homens ou se há mulheres envolvidas. Na madrugada do crime dois homens teriam supostamente deixado o local fugindo em uma moto, possivelmente vermelha. Bibiana foi morta por disparo de arma de fogo quando chegava a casa onde morava com os pais. Ela estava com seu carro e a bolsa da jovem teria sido levada.


Após o Poder Judiciário negar a prisão preventiva dos três suspeitos, a delegada veio a público fazer novo apelo, caso alguém saiba algum detalhe, que venha até a polícia, pois talvez uma informação que as pessoas pensem ser pequena ou vaga, poderá ser o detalhe que falta para o convencimento da autoridade judicial.


VOLTAR IR AO TOPO