Notícias

HORIZONTINA: Crianças na praça no Natal Solidário e Criança Feliz

Domingo, 14.12.2014 às 09h
crianças na praça

Mais de mil crianças e pais passaram pela Praça 25 de Julho na tarde de sábado na realização dos eventos Dia da Criança Feliz, iniciativa da ACIAP, Município de Horizontina, John Deere e Fundação John Deere e Natal Solidário promovido pela ACIAP e Rádio Olinda FM.

 

         O Dia da Criança Feliz é sempre realizado no mês de Outubro, porém neste ano as chuvas nas datas propostas provocaram a transferência para junto do Natal Solidário, tradicionalmente realizado em dezembro.

 

         A festa começou com um passeio ciclístico que teve largada junto a John Deere e sorteio de presentes e uma bicicleta entre os participantes. No Palco Natal Para Todos, em frente à Prefeitura Municipal, quase uma centena de empresas da cidade, clubes de serviço, instituições comunitárias e governamentais reuniram-se para atender com presentes, lanche, refrigerantes, água, pipoca, oficinas de rapel, pintura de rosto, escolinha de trânsito, brinquedos infláveis e outras ações que divertiram de forma saudável a criançada presente.

 

         O bloco carnavalesco Jatão Choppado foi um dos patrocinadores dos presentes para a garotada do Natal Solidário, que são crianças oriundas de famílias que pertencem aos programas sociais do município e dos programas de transferência de renda dos governos estadual e federal.

 

         Rotary Clube, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, demais órgãos de imprensa e mais de 50 organizações empresariais lembradas em um grande banner no palco oficial e citadas durante a programação patrocinaram brindes as crianças. Destaque para a empresa HZ Soluções que presenteou 70 crianças através da iniciativa de seus colaboradores.

 

         Todas as crianças presentes desfrutaram de lanche e em torno de 800 saíram do evento presenteadas. Algumas estavam inscritas pelas suas escolas, mas anão estavam na praça, foram sorteadas e os presentes serão disponibilizados na Associação Comercial. Cada escola será informada nominalmente de seus alunos contemplados. 


VOLTAR IR AO TOPO