Notícias

INHACORÁ: Agência Sicredi é invadida por ladrões

Sábado, 10.01.2015 às
PLANTÃO POLICIAL 4

Um bando formado por pelo menos três elementos fortemente armados invadiu por volta das 16h de sexta-feira (9) a Unidade de Atendimento do Sicredi Noroeste de Inhacorá, localizada na Rua Felicio Zorzan no centro da sede do município.


A ação premeditada do bando iniciou com a atração da equipe da Brigada Militar para uma ocorrência, que pode ter sido forjada. A BM recebeu uma ligação, que na Localidade de Esquina Neves, mais precisamente depois da ponte do Passo Fundo estaria um veiculo VW Gol de Placas LXV 2370 abandonado.


Ao deslocar até o local a Guarnição não encontrou o referido veiculo, sendo que minutos depois recebeu várias ligações que informavam que estaria acontecendo um roubo ao Banco Sicredi. A viatura retornou a cidade onde foi relatado pelos funcionários do banco que tripulando um veiculo Gol de placas LXV 2370, cor azul, três indivíduos estacionaram na parte lateral do banco, onde dois indivíduos encapuzados adentraram ao prédio pela porta lateral que dá acesso aos caixas eletrônicos e um ficou no carro. A dupla quebrou o vidro com uma marreta adentraram ao interior do banco onde estavam os funcionários e de arma em punho anunciaram o assalto, exigindo a abertura do cofre e dos caixas eletrônicos.


Informados pelos funcionários que o cofre é equipado com sistema de retardamento e que levaria 15 minutos para abertura os elementos decidiram levar os funcionários para uma sala onde ficaram trancados. Durante o tempo que os indivíduos permaneceram na agencia fizeram diversas ameaças aos funcionários, e quando clientes chegavam aos caixas eletrônicos foram mantidos reféns junto com os funcionários. Segundo relato das vitimas os indivíduos estavam de coletes á prova de balas, com luvas e armados com pistolas.


O bando conseguiu fugir antes da chegada dos policiais sendo que foram efetuadas buscas e localizado o veiculo VW Gol placas LXV 2370 abandonado no lado de um mato em uma estrada que liga os municípios de Inhacorá e Alegria. O veículo usado para a prática do crime havia sido furtado por volta das 2h00 da madrugada em um posto de combustíveis do município de Independência. 


As imagens do circuito de câmeras deverão ser utilizadas pela Polícia Civil para tentar identificar os assaltantes. Os valores levados não foram informados.


VOLTAR IR AO TOPO