Notícias

Miro tem nome eternizado no centro de lazer do balneário Ilhas do Chafariz

Terça-Feira, 10.02.2015 às 12h45
06 de fevereiro- miro tanau

A tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, evento oficial do município de Doutor Maurício Cardoso foi realizada no último dia 01 de fevereiro, tendo por local a sede da Associação dos Moradores Ilhas do Chafariz- AMIC. A devoção à santa leva centenas de pessoas a uma celebração religiosa que após o momento de espiritualidade com procissão e missa se transforma em uma grandiosa festa popular.


Os fiéis acompanharam a procissão e a missa foi celebrada junto à gruta onde está a imagem da santa, seguida da tradicional benção da garganta. As festividades no período da tarde tiveram grande sarau dançante e um momento de muita emoção foi o descerramento de uma placa dando o nome de Valdemiro Tannenhaues ao salão de festas da AMIC. Miro como era conhecido, foi um dos grandes incentivadores da organização em associação dos moradores do local.


VALDEMIRO TANNENHAUES


Advogado, empresário e político, Miro, como era conhecido, faleceu em 31 de dezembro de 2013. Foi no município de Horizontina e no então distrito de Mauricio Cardoso, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e assessorou a organização sindical e cooperativa de várias entidades nos mais diversos segmentos dos movimentos sociais.


Antes de adoecer, por muitas oportunidades, Miro não escondia de seus amigos, sua tristeza, ao ver quadros do partido que ajudou a fundar em nível nacional envolvidos em escândalos de corrupção. Foi um líder combativo pela justiça, ética e a transparência e que almejava pela política nada mais que a construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna, definiu Rui Arend, amigo do líder homenageado.


VOLTAR IR AO TOPO