Notícias

SANTA ROSA:Encontro de professores marca o início do ano letivo

Sábado, 21.02.2015 às 06h45
27 fevereiro- ani letivo cre 17a

Rede Estadual de Ensino tem a volta as aulas prvista para a semana que vem

 

 

 

A abertura oficial do ano letivo de 2015, na Rede Estadual de Ensino, ocorreu nessa quinta-feira (18) no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges de Santa Rosa. As equipes pedagógicas da 17ª Coordenadoria Regional de Educação e as equipes diretivas das escolas estaduais dos 22 municípios de sua abrangência participaram da solenidade que debateu importantes temas relacionados à educação.


A coordenadora da CRE, professora Roseli Fuhr Schaefer, salientou a importância da escola pública no contexto da educação, o papel e a valorização do professor, bem como a importância e a necessidade da participação da família nesse processo. Entre os temas, foram debatidas as linhas de ação, a identidade da Escola Pública, a valorização da identidade do professor, parceria da escola e família e relato das experiências da escola de turno integral. “Não podemos apenas aumentar o tempo da mesma escola,precisamos reinventá-la, criar uma escola mais atraente,alegre, viva, onde o aluno goste de estar e aprenda com prazer”, observa a coordenadora.


Durante o encontro as equipes diretivas tiveram contato com o novo coordenador adjunto da CRE, professor Gelson Filipin, com a coordenadora do RH, professora Denise Bonin e com a coordenadora pedagógica, professora Leni Maria Spanivello Cavalheiro da Rosa.


O encerramento foi marcado pela fala da coordenadora regional de educação, que desejou a todos um bom início de ano letivo, e que em 2015 a educação de qualidade seja uma constante em todas as escolas.


VOLTAR IR AO TOPO