Notícias

SANTA ROSA: FEMA tem novo diretor geral

Segunda-Feira, 13.04.2015 às 12h34
10 abril- Posse - Edio Polacisnki fema

O novo Diretor das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA), professor Edio Polacinski, tomou posse, na terça-feira (07/04). A solenidade aconteceu no Auditório da Unidade II e contou com a presença do Diretor-Presidente, professor Danilo Polacinski; do Diretor Administrativo Césio Carlos Albêa; do Diretor da Escola Técnica Daniel Frosi; da Vice-diretora da Escola Técnica Mônica Gasparetto; dos Coordenadores do Cursos Superiores Andrea Cacenote, de Administração e Gestão de Recursos Humanos; Cátia Rossa, de Ciências Contábeis; Bianca Tams Dielh, de Direito; Nedisson Gessi, de Gestão da Tecnologia da Informação; do Coordenador da Rádio FEMA Educativa FM Daniel de Mattos, além de professores e funcionários.


O Professor Edio Polacinski, natural de Santa Rosa (RS), é Doutor, Mestre e Especialista em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão e Inteligência Organizacional. Também é graduado em Administração e Matemática. Desde o ano de 2013, atua, como professor e pesquisador na Instituição, nos cursos de MBA em Gestão Empresarial, Gestão de Marketing, Controladoria e Finanças, e nos cursos de graduação de Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação. Ainda, neste período, foi professor e pesquisador da URI-Santo Ângelo, do Mestrado em Gestão Estratégica de Organizações e de cursos de graduação.


Como principal meta na nova função, destaca que, buscará, em consonância com a Instituição de Ensino Superior (IES), “priorizar a geração, a socialização e a aplicação dos conhecimentos para que a FEMA consolide sua imagem de referencial positivo na educação, cultura e informação, contribuindo para o desenvolvimento, cidadania e qualificação de pessoas”.


Ainda, buscará junto aos demais diretores, professores e colaboradores da Fundação Educacional Machado de Assis, a partir dos três pilares, que sustentam o ensino superior, que são “docência, pesquisa e extensão”, proporcionar a participação construtiva e o acesso ao conhecimento científico, por meio da utilização de instrumentos e técnicas apropriadas que possibilitem a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento humano através da cooperação e da liberdade, para que cada um alcance seu ideal de vida.


Edio Polacinski assume a Direção das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) no lugar da Diretora Interina Bianca Letzow, que a partir de agora se dedica exclusivamente a Supervisão Acadêmica.


VOLTAR IR AO TOPO