Notícias

PLANTÃO POLICIAL 27 ABRIL- Por Vinicius Vargas

Segunda-Feira, 27.04.2015 às 11h43
PLANTÃO POLICIAL 4

Terremoto registra mais de 3.500 mortos no Nepal, Índia, China e Bangladesh
O número de mortos após o terremoto no Nepal chegou a 3.726 nesta segunda-feira (27). Agências e governos internacionais corriam no domingo (26) para enviar equipes de busca e resgate, médicos e remédios ao país. Dezenas de milhares de pessoas ficaram sem comida, água ou abrigo. O terremoto de 7,8 graus, o mais violento dos últimos 80 anos no país, provocou vários tremores secundários e diversos deslizamentos no monte Everest, onde 18 pessoas morreram no início da temporada de alpinismo. O balanço pode ser ainda mais grave no Nepal, onde as agências humanitárias ainda têm dificuldades para avaliar o alcance da devastação e as necessidades da população. Quase um milhão de crianças precisam de ajuda urgente, segundo o Unicef.

 

Jovem furta botijão de gás e é preso em Três de Maio
A Brigada Militar prendeu um Jovem em flagrante furtando um botijão de gás no centro de Três de Maio. No início da madrugada de hoje (27), os policiais foram chamados por um morador que flagrou um elemento furtando um botijão gás, na rua Santa Cruz no centro de Três de Maio. O jovem identificado como Matheus, 20 anos, foi preso e apresentado na Delegacia.

 

Homem morre atropelado durante competição de arrancada em Balneário Camboriú
Um homem morreu após ser atropelado na tarde de ontem durante a Segunda Etapa do Catarinense de Arrancada, em Balneário Camboriú. O evento é realizado no Speedway Music Park, próximo ao Morro do Boi. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor Joacir Cordova dirigia um DT-B Gol em alta velocidade quando o acidente aconteceu, por volta das 16h. Joacir perdeu o controle do veículo ao trocar de marcha. Bateu em outros dois carros e atropelou o segurança Flávio Duarte Silveira, 34 anos. O motorista teve lesões no cotovelo, tornozelo e na cabeça, mas passa bem. Já o segurança Flávio chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Furto Qualificado em Porto Lucena
A Brigada Militar foi comunicada pelo proprietário que sua loja localizada na Avenida Argentina havia sido arrombada, a guarnição deslocou até local onde foi constatado o arrombamento, foi quebrado o miolo das fechaduras e segundo seu proprietário foram levadas aproximadamente 50 peças de roupas, calças jeans de marca index, rossel, republica entre outras.

 

Casal morre em colisão frontal de veículo contra ônibus na BR 386
O casal Arlindo de Quadros e Valeria de Quadros, ambos de 64 anos morreu no início da madrugada de ontem (26-04), em uma colisão entre um veículo Fiesta e um ônibus na BR 386, em Almirante Tamandaré. Os dois morreram no local. A colisão ocorreu por volta das00h30min no quilometro 149 da rodovia, que liga Almirante Tamandaré/Carazinho. De acordo com as autoridades, o veículo com placas de Carazinho transitava em uma estrada secundaria e o ônibus da empresa Eucatur placas da cidade de Ji Paraná (RO) trafegava sentido Carazinho/Sarandi pela rodovia.

 

Furto de Veículo em Três de Maio
A Brigada Militar fez contato com a vítima de ocorrência de furto de veiculo. O mesmo deixou seu veiculo fiat uno de cor branca ano 1987, estacionado na Rua Senador Salgado Filho na noite de sábado por volta das 21hs em frente a residência, na manhã de ontem, por volta das nove e meia da manhã verificou que o veiculo não se encontrava mais no local onde havia deixado.

 

Jovem é encontrado andando nu no centro de Santa Maria
Um jovem de 19 anos foi encontrado andando nu na Rua Coronel Niederauer por volta das 5h. De acordo com a Brigada Militar (BM), o batalhão recebeu diversas ligações de moradores e pedestres de que um homem estaria andando totalmente nu pela rua, pulando e dançando em cima do capô de um carro estacionado. Aos policiais, o jovem contou que havia ingerido bebida alcoólica e que era ex-usuário de entorpecentes. O jovem disse, que não se lembrava porque havia tirado a roupa. Ele foi liberado logo após prestar esclarecimentos.

 

Homem atira contra os policiais e é preso em Independência
Por volta das sete horas da noite de ontem (26), os policiais da Brigada Militar de Independência foram chamados para atenderem uma ocorrência na comunidade de Lajeado Pessegueiro. A reclamação era de que um homem armado com uma espingarda provocava desordens, e ameaças contra vizinhos. No local, os policiais foram recebidos a tiros. Uma guarnição de Três de Maio se deslocou para dar apoio, e numa ação conjunta, por volta das dez e meia da noite, conseguiram entrar na casa e prender o homem. Outro homem que estava no interior da casa, foi detido pelos policiais. O autor dos disparos foi recolhido ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

 

Furto em Independência
O comunicante compareceu na BRIGADA MILITAR e efetuou o registro de furto em sua residência, onde declara que no dia 24 abril 2015 á tarde sua esposa, em casa, conversou com um motoqueiro que lhe pediu informações, após saiu de casa. Quando retornou a tardinha percebeu a falta de 01 Notebook, e 01 Gaita preta 120 Baixos, marca Universal. Que ao conversar com vizinhos foi informado que uma pessoa de moto havia passado com um estojo de gaita em um dos braços e seguiu em direção a Três de Maio.

 

Preso o principal suspeito de assassinar mulher em Três Passos
Foi preso na madrugada de sábado, em Soledade, o principal suspeito do homicídio ocorrido em Três Passos, na última segunda-feira. Ilson Machado Pires, de 68 anos, que estava foragido, foi reconhecido por um policial militar. O brigadiano solicitou apoio de seus colegas de Soledade, para efetuar a prisão do homem, em uma parada de ônibus, às margens da BR 386. Ilson Pires é acusado de assassinar, a facadas, Norma da Cruz, de 68 anos, na própria residência da vítima, localizada no Bairro Operário. O crime teria ocorrido na madrugada de segunda-feira (20/04). Norma era aposentada, morava sozinha e teve seu corpo encontrado pela filha, na segunda-feira pela manhã.

 

Furto e recuperação de veiculo em Horizontina
Trata-se de ocorrência de Furto de veículo, onde compareceu na Brigada Militar, ENIO BATISTA DOS SANTOS, o qual comunicou que deixou seu veículo, um gol branco de placas IGY-6382,estacionado na rua, em frente a sua residência. ENIO percebeu durante a manhã a falta do mesmo. Não notou nenhum barulho estranho durante a noite. O Gol foi encontrado na Rua David Canabarro.

 

Camionete furtada em Três de Maio foi abandonada no município Sete de Setembro
Uma família três-maiense teve uma surpresa totalmente desagradável e ao mesmo tempo revoltante na madrugada de domingo (26). Ao retornar para casa por volta da 01h30min encontraram a casa toda revirada, portas abertas e muitos objetos eletrônicos, joias e um veiculo motor home Renault Máster subtraídos. Não foi constatado arrombamento em nenhum local na casa. Além de vários objetos e do veículo, foi também furtado um valor significante em joias. Foram levadas duas TVs 50 polegadas, 01 TV 42 polegadas, 01 TV 28 polegadas, 01 Notebook, 01 caixa com cerca de cem facas de coleção a maioria com bainha, 01 faca com cabo de ouro e prata e bainha de ouro e prata, várias garrafas de vinho de Portugal, 01 chaleira elétrica de cor branca e uma churrasqueira elétrica de cor vermelha. Baseada nas informações, a polícia de toda a região esteve atenta ás buscas e o veiculo foi localizado no município de Sete de Setembro, na região das Missões. Segundo informações uma quadrilha especializada de Santo Ângelo, é suspeita de estar agindo em municípios onde se realizam eventos.

 

Pai e filha mortos na queda de carro em rio são cremados
No quarto dia de buscas os bombeiros localizaram no meio da tarde de sexta-feira (24) o corpo da jovem Luana Liamara Borges Silva, 21 anos, uma das vítimas do acidente ocorrido no início da madrugada de terça-feira (21), quando veículo que estava junto com seus pais, caiu dentro do Rio Buricá na ponte que estava submersa pela água na divisa de Boa Vista do Buricá com Três de Maio. O corpo da jovem foi localizado aproximadamente 2 km da ponte onde ocorreu o acidente. No momento que o veículo Logan, caiu no leito do rio, a mãe Angelita Borges Silva, 40 anos, conseguiu se salvar agarrada em galhos de vegetação em uma ilha distante 1 km da ponte, e foi localizada por moradores de Poço Traira/Três de Maio. O pai, Celso Silva, 42 anos, teve o corpo localizado sem vida debaixo de uma ponte na localidade de Bom Jardim/Nova Candelária, cerda de 20 km do local do acidente. A família que residia em Caxias do Sul saía de Alpargatas/Boa Vista do Buricá em direção a BR 472, iniciando uma viajem de retorno para a serra gaúcha. Com a visão encoberta pela forte neblina, Celso que era o motorista, não teria percebido a cheia do rio. A ponte está localizada em um local muito baixo. Os corpos de Luana e Celso foram encaminhados ao IML de Santa Rosa para os procedimentos de necropsia e após foram velados simbolicamente e cremados no último sábado junto ao Crematório Dom José em Santa Rosa.

 

Mototaxista mata filho, atira contra a esposa e comete suicídio em Cruz Alta
O mototaxista João Antônio Moreira Blanco, de 33 anos, matou o filho de 10 anos, atirou contra a esposa Josiane Pontes da Silva, de 30, e após se suicidou, na manhã de sábado (25) em Cruz Alta. Segundo informações, o crime ocorreu após uma discussão entre o casal. Josiane Pontes da Silva que é policial militar há cerca de 5 anos, foi atingida na nuca com um tiro. Ela foi submetida a uma cirurgia e está internada na UTI do hospital Santa Lucia. O corpo do menino de 10 anos foi sepultado na manhã de ontem (26) em Cruz Alta. Conforme informações, os disparos foram efetuados pela arma que pertencia a policial Josiane. Outros dois filhos do casal não estavam em casa no momento da briga.

 

COLABORAÇÃO: POLICIA CIVIL RS/ BRIGADA MILITAR/RS, G1, PORTAL PAULO MARQUES NOTICIAS, JORNAL FOLHA CIDADE. PRF E PRE.

REDAÇÃO, PESQUISA E APRESENTAÇÃO: Vinicíus Vargas


VOLTAR IR AO TOPO