Notícias

PLANTÃO POLICIAL 05 DE MAIO- Por Vinicius Vargas

Terça-Feira, 05.05.2015 às 12h
plantão policial

Homem tira a roupa e fica seminu dentro de shopping em Santa Maria
Um homem protagonizou cenas inusitadas dentro de um shopping em Santa Maria, no começo da tarde desta segunda-feira (4). As imagens gravadas por dois funcionários do Royal Plaza Shopping mostram que ele circulava só de cueca pelo terceiro andar do prédio. Em alguns momentos, o homem chega a dar algumas cambalhotas no chão. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

 

Jovem grávida morre e três se ferem durante tiroteio em Gravataí
Uma mulher que estava grávida de seis meses morreu durante um tiroteio na tarde desta segunda-feira (4) em Gravataí. Segundo a Brigada Militar, por volta das dezessete horas, outras três pessoas se feriram, entre elas um homem que cumpria prisão domiciliar e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Dois homens que estavam dentro de um carro branco pararam ao lado do veículo onde estava a vítima e os feridos, e dispararam vários tiros. Ana Paula Leal, de 20 anos, foi morta. Foram hospitalizados: Nathanael Amaral de Oliveira, que cumpria condenação, de 27 anos; Cristiane Janice Leal Pedroso, de 29 anos, e Ricardo Rodrigues de Borba, de 29 anos. Um menino de quatro anos e uma menina de sete escaparam ilesos. A polícia acredita que o crime tenha relação com disputas pelo tráfico de drogas. O marido de Ana Paula havia sido morto na última sexta-feira (1), supostamente pelo mesmo motivo. No mesmo dia, um jovem de 22 anos foi encontrado morto na mesma cidade. A Polícia Civil investiga se há relação entre os crimes.

 

Ameaça\Injúria em Tuparendi
A Brigada Militar foi informada que o homem identificado como Sinécio chegou na Inspetoria Veterinária e começou a desacatar um funcionário com palavras de baixo calão. Nesse momento, o funcionário Jean pediu para que um colega chamasse os policiais. Sinécio saiu do local realizando ameaças. Inclusive que daria um tiro na cara de Jean. Essa não é a primeira vez que o funcionário sofre ameaças por parte do individuo.

 

Bandidos levam mais de quatro mil reais de fruteira em Ijuí

Uma fruteira foi alvo de bandidos às 9h desta segunda-feira (04), na Rua Emil Glitz, Bairro Getúlio Vargas, em Ijuí. Segundo o proprietário da Ki Frutas Hortifruti, dois homens chegaram em uma motocicleta, entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. No momento do delito apenas a mulher do proprietário estava na fruteira. Os bandidos roubaram cerca de R$ 4 mil reais em dinheiro e joias da mulher.

 

Estelionato em Santa Rosa
Por volta das dez horas da manhã de ontem (4) a Brigada Militar deslocou até a rua Buenos Aires, 100, onde fez contato com a vítima a qual relatou que foi vitima do conto do bilhete premiado. Segundo a mulher, ela teria sido enganada por um casal. O homem e a mulher disseram ter um bilhete premiado e que para retirar o prêmio a mulher deveria dar uma contrapartida no valor de quatro mil reais. Ela pagou o valor e os bandidos fugiram do local em um carro branco

 

Idosa morre atropelada por ônibus que realiza o transporte escolar em Miraguaí

Por volta das 07h30min da manhã desta segunda-feira (04/05), uma idosa foi atropelada por um micro-ônibus, no distrito de Irapuá, no interior de Miraguaí. Pedrolina Maria de Abreu, conhecida como Bertolina, 88 anos, caminhava pela Rua Capitão Ferraz, em frente à Escola Estadual Osmar Hermann, quando foi atropelada por um micro-ônibus que realiza o transporte escolar. O veículo é de propriedade da Prefeitura. De acordo com familiares, Bertolina residia na mesma rua e realizava caminhada todos os dias às margens do meio fio, sendo que no local não há calçada. A vítima chegou a ser socorrida pela equipe de resgate do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. O micro-ônibus foi recolhido pelo serviço de guincho e passará por perícia.

 

Homem é preso por furtos no Parque da Fenamilho

Dois elementos na tarde desta segunda-feira (04) praticaram delito de roubo junto ao Pavilhão dos Pequenos Animais, no Parque de Exposições da Fenamilho em Santo Ângelo. Os meliantes chegaram junto a um dos stands instalados no local. Enquanto um distraia a jovem que estava no atendimento dos clientes, o outro acabou roubando o dinheiro do caixa. A ação da Brigada Militar foi rápida quando um dos elementos acabou preso. O segundo se evadiu rapidamente com o dinheiro do estabelecimento.

 

Homem é encontrado enforcado no Parque de Exposições em Santa Rosa

Por volta das 16h dessa segunda-feira (04), foi localizado por funcionários que realizavam a limpeza do Parque de Exposições de Santa Rosa, atrás do Pavilhão 1, o corpo de João Luis Damaceno Balbom, de 64 anos, que cometeu suicido por enforcamento, não foi encontrado junto com o corpo nenhum bilhete ou carta. Segundo as primeiras informações ele trabalhava como Camelo no centro de Santa Rosa.

 

Maníaco das Terneiras volta a agir em Três de Maio
Produtores rurais da localidade de Lajeado Cachoeira/Três de Maio, encontraram três terneiras sangrando na vulva, no início da manhã de sábado (02). A suspeita dos proprietários dos animais, são de que elas foram estuprada por um homem, e inclusive encontraram pedaços de roupas na estrebaria próximo ao local onde estavam os animais. Segundo os agricultores que residem em um local próximo da ERS 342, em Três de Maio, fato semelhante já ocorreu no mesmo local com outras terneiras.

 

Mulher é vítima de sequestro relâmpago em Três de Maio

O caso ocorreu na sexta-feira (1º) no centro de Três de Maio, quando uma mulher foi rendida na porta de casa por volta das 19h, na rua Padre Cacique. Dois elementos colocaram a mulher dentro de um automóvel, e seguiram em direção ao acesso asfáltico SETREM/BR 472. Um dos elementos pediu o nome da mulher, e no momento que ela se identificou eles retornaram e libertaram a mulher. Ao que tudo indica pelo ocorrido, os bandidos sequestraram a pessoa errada.

 

Assaltantes fazem família de bancário refém e roubam Banco do Brasil em Três de Maio
Criminosos roubaram na manhã de ontem (04) o dinheiro do cofre da agência do Bando do Brasil em Três de Maio. O valor roubado não foi revelado. A investigação deverá ter sequencia com a Polícia Federal, por se tratar de uma instituição do governo federal.
Os assaltantes sabiam toda a rotina dos funcionários e o funcionamento da agência. Segundo o delegado João Vittório Barbato, o subgerente da agência foi rendido por dois homens no portão da casa, por volta das 20h de domingo no bairro Esplanada no município de Santa Rosa.
Por volta das 4h da madrugada de ontem, o subgerente, esposa e os dois filhos, de 8 e 14 anos, foram levados até um mato na localidade de Consolata, interior de Três de Maio. Enquanto a esposa e os filhos ficaram sob poder de criminosos, o subgerente foi levado para a cidade de Três de Maio e obrigado abrir a agência.
Os bandidos demonstraram muita calma e pediram que os demais funcionários agissem com normalidade. Disseram querer apenas o dinheiro do “governo” e que nada iria acontecer se os funcionários colaborassem. Caso contrário iriam matar os familiares do colega de banco.
Os bandidos que usaram crachás como se fossem funcionários do banco deixaram a agência um pouco antes das 10h. Em seguida eles fugiram em um veículo Renault Sandero.
Em seguida o subgerente foi resgatar os familiares que foram liberados antes das 11h, na localidade de Consolata. Apesar da pressão psicológica, ninguém foi ferido fisicamente.
A Polícia acredita que o veículo Sandero tenha sido abandonado e que os assaltantes estejam em um veículo Gol branco geração 5, de quatro portas.


VOLTAR IR AO TOPO