Notícias

Equipe do Profissão Repórter grava em Horizontina

Terça-Feira, 05.05.2015 às 13h56
08 de maio- Moises e Caco Barcelos

         Tendo como pauta o tema “Vida de Modelo” o jornalista Caco Barcellos da Rede Globo, coordenando uma equipe com mais oito repórteres, está gravando na região desde a noite de segunda-feira (4) o programa Profissão Repórter que vai ao ar às terças-feiras.

 

         Com previsão de exibição para o mês de junho, o programa contará com participações de Dílson Stein descobridor de Gisele Bünchen, com tomadas de outras pessoas e da cidade onde a Hüber Model nasceu. Outros modelos também serão mostrados na reportagem.

 

Durante a entrevista, realizada na casa de Dílson Stein e na Dílson Stein New Models – empresa do descobridor de modelos – o Scouter contou a Caco Barcellos como se tornou o maior descobridor de modelos do país e como foi descobrir a maior modelo de todos os tempos, Gisele Bündchen, em sua cidade natal. Dílson também falou sobre o trabalho da Dílson Stein New Models, explicando como funciona o processo de descoberta, orientação e encaminhamento de um modelo.

 

Recentemente, Gisele anunciou o fim de sua carreira nas passarelas, e isso motivou a equipe do Profissão Repórter a trabalhar o tema, disse Caco Barcellos, entrevistado pelo repórter Moisés Maurício da Rádio Olinda FM (foto). –“Viemos saber se depois dela tem outros talentos surgindo, por isso vamos falar com modelos que estão iniciando e com o descobridor de Gisele, e fazer um processo de imersão nesse lugar onde ela viveu a sua infância e adolescência”, contou o jornalista.

 

Caco está à frente do programa havia sete anos. Coordena uma equipe que tem entre 6 a 9 repórteres em começo de carreira, e o diferencial do Profissão Repórter é justamente a forma de produzi-lo, ao que Barcellos chama de imersão no tema proposto, e que sempre aborda uma profissão. “Somos radicalmente repórteres, vemos as coisas primeiro que os telespectadores então, ou nos divertimos primeiro, ou nos entristecemos primeiro, vivemos a realidade de um país injusto em muitos de nossos programas”, resume.

 

A equipe também esteve em Três de Maio onde entrevistou Josiélen Carvalho, considerada por Dílson como uma grande aposta, capaz de substituir Gisele, e que está sendo trabalhada por ele havia cinco anos. A três-maiense passará a morar em São Paulo, onde foca à carreira a partir deste ano. O horizontinense também colocou no mercado nacional e internacional de modelos Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Tailine Garcia e Daiane Sodré.

 

No município a equipe do Profissão Repórter também esteve no Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, escola onde Gisele estudou.

 

Créditos: Moisés Mauricio

Texto: Paulo Roberto Staziaki


VOLTAR IR AO TOPO