Notícias

Plantão Policial de 20 de maio 2015- Por Vinicius Vargas

Quinta-Feira, 21.05.2015 às 0h23
Plantão Policial Olinda FM 03

Funcionário de oficina é morto a tiros em Viamão
A polícia investiga um assassinato ocorrido na manhã desta terça (19), em uma oficina mecânica de Viamão. O funcionário Marcos Paulo Pinheiro da Costa, 38 anos, foi morto com pelo menos cinco disparos. O homem era surdo e não conseguiu responder a um atirador, que chegou ao local por volta das 9h. O criminoso teria perguntado pelo proprietário da oficina. Como o funcionário não respondia, acabou alvejado pelos disparos. O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios de Viamão.


Mulher vítima de agressões entregou revólver do marido a polícia em Crissiumal
A Brigada Militar de Crissiumal atendeu nesta terça-feira (19), uma ocorrência de Maria da Penha. A mulher, vítima de agressões, entregou aos agentes um revólver calibre 32, e disse pertencer ao agressor. Junto também, ela entregou 11 munições, uma delas deflagrada. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro.

 

Idosa é presa em flagrante por tráfico de drogas em Pelotas

Após denúncia anônima a Brigada Militar prendeu em flagrante nesta terça-feira (19) uma idosa de 62 anos por tráfico de drogas. Renilda Ferreira escondia 32 pedras de crack em um cabo de vassoura na rua João Neves Fontoura, bairro Fragata, em Pelotas. Além disso, foi encontrada com a idosa a quantia de R$ 599,00. A suspeita já tinha antecedentes por crimes de menor potencial ofensivo. Renilda foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e posteriormente ao Presídio Regional de Pelotas.

 

Tresmaiense escapa de assalto em Passo Fundo

Valdemar de Morais, de Três de Maio, escapou de um assalto na madrugada de terça-feira (19) na BR-285, em Passo Fundo, mesmo com o veículo alvejado a tiros. Ele trafegava com um furgão Renault Master, no sentido Mato Castelhano-Passo Fundo, quando no quilômetro 286, foi atacado pelos assaltantes. Três homens tripulando um Classic com placas de Soledade com giroflash ligado e mostrando armas como se fossem da policia ordenaram que parasse. A vítima percebeu que se tratava de assalto e seguiu enfrente com os marginais abrindo fogo contra o veículo. Vidros das portas da Renault Master foram quebrados pelos tiros. Valdemar bateu com o furgão contra o veículo dos assaltantes e fugiu indo parar na Delegacia de Policia Rodoviária Federal, - distante 6 quilômetros -, onde relatou o caso. Patrulheiros foram ao ponto da tentativa de assalto e localizaram o veículo, usado pelos marginais, abandonado. O veículo era roubado e foi recolhido para o pátio do guincho. Os assaltantes conseguiram escapar.

 

Homem suspeito de estuprar duas filhas é preso pela Polícia Civil de Jóia
O Ministério Público de Augusto Pestana, representou pela prisão preventiva de Antônio Juarez Rolim Antunes, morador de Jóia. Antônio é suspeito de ter abusado sexualmente da própria filha, menor de 14 anos. Segundo consta no mandado Antônio já havia sido condenado a 17 anos de prisão por, supostamente ter abusado de outra filha, que já não mora mais com os pais. A atual vítima, menor de 14 anos, procurou o Conselho Tutelar. Antônio fez diversas propostas para que a filha praticasse atos sexuais com ele. Inclusive oferecendo presentes para que o ato libidinoso acontecesse. A vítima contou que o pai teria passado por diversas vezes a mão em seu corpo. No mandado consta que a mãe da vítima descorda do relato da filha, pra mulher o marido é inocente. O suspeito Antônio Juarez Rolim Antunes foi encaminhado ao presídio de Ijuí.

 

Colisão deixa motociclista ferida na BR-386, em Frederico Westphalen.
A vítima, de 23 anos, foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Divina Providência (HDP) para receber atendimento médico. Ela foi imobilizada consciente e aparentemente com ferimentos em uma das pernas. O acidente aconteceu por volta das 17 horas desta terça-feira, 19, no quilômetro 35 da BR-386, em Frederico Westphalen. Segundo informações de populares, a condutora da moto, placas de Frederico Westphalen, trafegava pela rodovia quando teve a frente cortada por uma Montana, placas de Nova Boa Vista, que teria saído do acostamento. O motorista da caminhonete, de 60 anos, não teve ferimentos.

 

Homem mata a noiva e depois se enforca em Serafina Corrêa.
O passo-fundense Taylon Odilon Trentin, 27 anos, é suspeito de ter matado a noiva, Thatiely Rodrigues de Santana, 21 anos, natural de Coruripe-Alagoas, e após cometido suicídio. As mortes chocaram a comunidade de Serafina Corrêa na tarde desta terça-feira. A Brigada Militar foi acionada por volta das 15h para atender uma ocorrência na rua Edelvino Caetano Nardi, no centro da cidade. Ao chegar na residência, os PMs se depararam com os corpos dos dois jovens. Segundo à polícia, a hipótese mais provável é que Taylon tenha matado a noiva e após cometido suicídio por enforcamento. O corpo de Thatiely Rodrigues de Santana não apresentava ferimentos de arma de fogo ou facadas. Provavelmente, ela tenha sido morta por asfixia. Os dois haviam noivado no último dia 9, mas já moravam junto há algum tempo. Ambos trabalhavam na BRF de Serafina Corrêa. Thatielly deixa duas filhas de outro relacionamento.

 

Duas pessoas esfaqueadas ao defender menino de tentativa de estupro em Ijui.
Um homem foi preso pela polícia ao ser acusado de tentativa de estupro contra uma criança de dois anos de idade em fato ocorrido por volta das 22h45min na noite de terça-feira (19), em Ijui. A denúncia contra o suspeito partiu da mãe do menino. O elemento teria sido flagrado por várias pessoas que passaram a lhe agredir, quando sacou de uma faca e acabou atingindo Vanderlei da Silva de 49 anos de idade, e Andressa Tainá Steffens Santos de 21 anos. A jovem Andressa Tainá Steffens Santos passou por cirurgia e seu estado de saúde é grave. Já Vanderlei da Silva, está fora de perigo. A criança será conduzida nesta quarta-feira (20) para exames no Instituto Médico Legal. O acusado da tentativa de estupro e dupla tentativa de homicídio seria um agente de trânsito do município de Ijui.

 

Homem é preso por furtar calcinhas

Um homem de 32 anos foi preso pela Brigada Militar na manhã desta terça-feira, 19, em São Borja, acusado de furtar calcinhas do varal de uma residência na Vila Vicentinos. O homem foi detido por populares e apresentava ferimentos, por isso teve que ser levado para atendimento médico no Hospital Ivan Goulart onde ficou internado. Uma calcinha foi apreendida pelos policiais.

 

Delegado Vilmar Schaefer assume a 1ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa.

O Delegado de Policia Vilmar Alaídes Schaefer, assumiu nesta segunda-feira (18) como Titular da 1ª DP de Santa Rosa. Schaefer ingressou no setor de Segurança Pública em Novembro de 1990, na Brigada Militar, onde como soldado esteve lotado nas cidades de Taquaruçu do Sul e Frederico Westphalen. Foram 5 anos na BM. Depois ingressou na Policia Civil de Crissiumal, onde trabalhou por 14 anos como Escrivão. Depois após passar por 7 etapas, aproximadamente dois anos, cursou a Academia de Polícia assumiu como titular da DP de Santo Cristo, e depois também como substituto de Alecrim. Em 2013 Schaefer já havia trabalhado na 2ª DP de Santa Rosa, passou por Uruguaiana e Coronel Bicaco.

 

Lesão Corporal em Candido Godói

Por volta das duas horas da tarde, dois irmãos entraram na Delegacia de Policia se agredindo verbal e fisicamente. Segundo eles, a briga começou na casa onde os dois residem na Avenida Concórdia. Os dois estavam machucados e foram encaminhados para atendimento médico e após registro na Delegacia.

Contrabando em Santa Rosa

A Brigada Militar recebeu uma denúncia que dois veículos estariam carregados de produtos contrabandeados e estariam se deslocando de Porto Mauá em direção a Santa Rosa. Por volta das sete horas da noite, os dois carros: um Fusion e um Renault Fluence foram abordados no KM 32 da RS 344. Dentro de cada um deles foram encontrados 180 caixas de Desodorantes, totalizando 4.320 unidades do produto. Todo o material e os veículos foram recolhidos e serão encaminhados para a receita federal.

 

Embriaguez em Tuparendi

A Policia foi informada que um Fiesta estaria oferecendo perigo de dano e fazendo manobras perigosas. A guarnição deslocou e abordou o referido veículo na Avenida Mauá, no Centro da cidade, às sete horas da noite. Foi constatado que o condutor apresentava visíveis sintomas de embriaguez, odor etílico, olhos avermelhados, capacidade psicomotora alterada, vestes desalinhadas e andar cambaleante. Foi oferecido o teste do etilômetro, onde foi constatado que o condutor realmente estava bêbado. A fiança arbitrada foi de 1.576,00 reais e providenciado o advogado. A esposa do condutor foi comunicada da prisão.

 

Lesão Corporal/Disparo de Arma de Fogo em Porto Lucena

Por volta das nove horas da noite, um homem foi atingido com um disparo de espingarda na perna. A vítima caminhava pela Linha Uruguai Norte quando ouviu um estampido de arma de fogo. Ao perceber que fora atingido, o mesmo desmaiou e só acordou próximo à cidade. Ele foi socorrido por populares até o hospital do município. O Homem contou não ter suspeitos de ter cometido o fato, pois diz não ter desafetos.

 

Ameaça em Santa Rosa

Uma mãe comunicou a Polícia que a filha de quinze anos foi ameaçada de morte em sua própria casa na RS 344 na saída para Giruá. Segundo esta mãe, a filha teria terminado o relacionamento com o namorado, e este não aceita o fim do namoro. Por volta das oito e meia da noite, o individuo foi até a casa da família, pulou o muro e ameaçou a menina com uma arma de fogo. Em seguida foi embora. Mãe e Filha requerem medidas protetivas.

 

Acidente de Trânsito com Lesões em Tiradentes do Sul

A Guarnição foi informada por volta das duas horas da tarde que havia um acidente de transito com lesão corporal no interior do município. Chegando ao local foi constatado que o veiculo Focus estava trafegando sentido Tiradentes Do Sul/Três Passos, quando o condutor perdeu o controle e chocou-se contra uma arvore causando um corte na cabeça e uma fratura na perna direita. O mesmo foi encaminhado pelo SAMU ao hospital de caridade de Três Passos.

 

Trabalhador de granja em Santo Cristo é encontrado morto com suspeita de choque elétrico

O trabalhador Leonor José Nicodem, 46 anos, foi encontrado morto na madrugada de hoje (20), em uma granja de suínos na localidade de Bom Princípio Alto, interior de Santo Cristo. Leonor foi encontrado sem vida por volta dos trinta minutos desta quarta-feira, por um colega que iria assumir as tarefas para que ele pudesse ir para o repouso. Leonor José Nicodem foi encontrado caído e sem vida, com uma máquina de cortar os rabinhos e os dentes dos suínos sobre o peito. O fato de o equipamento funcionar com a força da energia elétrica, levantou a suspeita de que o homem possa ter morrido vítima de um choque elétrico. Ele tinha uma queimadura no braço e outra sobre a camisa na região do peito.


VOLTAR IR AO TOPO