Notícias

PLANTÃO POLICIAL- SEXTA,22 DE MAIO- Vinicius Vargas

Domingo, 24.05.2015 às 07h
Plantão Policial Olinda FM 03

Mulher atingida por disparos morre depois de 13 dias internada em Santo Ângelo
Após estar internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Santo Ângelo por 13 dias, faleceu na manhã de ontem (21), Karmela Nunes, 37 anos. Ela foi atingida por quatro disparos de arma de fogo na noite do dia 08 de maio no Bairro Braga. Os tiros foram efetuados por Mauricio Schneider, cujos projéteis ainda atingiram uma criança e uma outra mulher. Ela foi atingida na testa, outro disparo acertou o ombro direito, um terceiro disparo pegou no flanco direito atingindo a medula, e um quarto disparo acertou o punho esquerdo. O sepultamento ocorreu às 08h00 da manhã de hoje (22) no Cemitério Padre Roque Gonzales. A vitima deixou três filhos, com idades de 11, 18 e 20 anos. O autor dos disparos Mauricio Schneider, está recolhido junto ao Presídio Regional de Santo Ângelo.


Atropelamento em Santa Rosa
A Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de atropelamento na Avenida América no centro da cidade. No local o condutor do veiculo Saveiro atropelou um pedestre que estava a uma distancia de uns 5 a 6 metros da faixa de segurança. Populares informaram que o atropelamento ocorrido as nove horas da manhã de ontem (21) foi na faixa de segurança. A vitima foi socorrida pela SAMU sendo encaminhada para a UPA, onde ficou em observação. O Veículo recolhido ao guincho.

 

50 agricultores são lesados na compra de fertilizantes em Crissiumal e região

     Os agricultores de Crissiumal e região desde 2014 vêm convivendo com práticas aos quais não estavam acostumados. Dois fatos chamam a atenção da comunidade. O primeiro deles o calote de diversas empresas do ramo de lácteos, que não pagaram pelo leite recolhido das propriedades rurais, que acabaram fechando as portas e deixando seus fornecedores a ver navios. Outro caso que tem causado transtornos a um grupo de agricultores é o impasse na compra de adubos enfrentado por cerca de 50 produtores rurais desde o ano passado.
      Os mesmos compraram adubo de uma empresa catarinense da cidade de Guaraciaba, sendo que na primeira aquisição não houve problema, com o produto de qualidade. Na segunda aquisição o adubo não apresentava resultado na lavoura, onde os agricultores alegam terem sido enganados. Antes de perceber que o adubo da segunda aquisição não havia feito efeito, vários agricultores compraram uma terceira remessa, que nem chegou a ser entregue, porém foi cobrada na íntegra, por uma Financeira Catarinense, que assumiu os débitos dos produtores junto aos vendedores.
      Vinte e quatro agricultores entraram na justiça contra a empresa em uma ação conjunta de cerca de 160 mil reais, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local. Vários outros entraram com ações individuais. É estimado que o valor do calote seja de mais de 500 mil reais na região. Os produtores foram atraídos por um preço de cerca de R$ 15,00 a menos por saca do fertilizante.

 

Contrabando em Novo Machado

Foi localizado na barranca do rio Uruguai por volta das oito horas da noite, em um porto clandestino em Três Pedras: 15 caixas de cigarro sendo, 10 caixas da marca BLITZ e 05 caixas da marca BILL. Com a chegada da Brigada Militar um indivíduo fugiu do local não sendo identificado, em meio a área verde. O material foi apreendido e recolhido para a Brigada Militar em Santa Rosa


Polícia prende homem que violentou menina de 12 anos em Tenente Portela
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (21), um homem de 29 anos, suspeito de ter violentado sexualmente no final do mês de janeiro deste ano, uma menina de 12 anos na cidade de Tenente Portela. A prisão ocorreu por volta das 15h em frente ao Banco do Brasil no centro de Três Passos. O crime ocorreu após a menor ser iludida pelo homem de Miraguaí. Conforme a polícia, o abusador manteve conversas durante uma semana pela rede social Facebook para iludir e marcar o encontro com a menina. Ele já tem passagens pela polícia por estupro, furto e roubo na região. Conforme a autoridade policial, mesmo se houvesse consentimento da vítima, o que segundo ele não foi o caso, é crime de estupro de vulnerável manter relação sexual com menor de 14 anos. A pena é de 8 à 15 anos de reclusão se condenado. Após ser ouvido o preso foi conduzido ao presídio estadual de Três Passos onde ficará a disposição da justiça.

 

Acidente violento na entrada da cidade de Horizontina

Um acidente de impacto violento praticamente destruindo dois veículos aconteceu no inicio da noite desta quinta-feira (21) na ERS 342 entrada da cidade de Horizontina, próximo ao acesso do Balneário Extremosas. A Ford F 1000 acessava a rodovia saindo de uma oficina mecânica quando foi atingida na traseira por um Honda Civic que estava em alta velocidade. Os dois veículos trafegavam no mesmo sentido, Três de Maio-Horizontina. O automóvel ficou totalmente destruído e a F 1000 foi jogada para fora da estrada capotando em meio a uma lavoura. Os condutores dos dois veículos não se feriram. A camionete era de Horizontina e o automóvel de Três de Maio. Os condutores solicitaram que não houvesse divulgação das placas e dos nomes.

 

Dois caminhões com tabaco foram apreendidos no interior de Crissiuma
Os policiais militares apreenderam na tarde desta quinta-feira (21-05), dois caminhões carregados com tabaco sem procedência, na localidade de Barra do Buricá, interior de Crissiumal. A polícia acredita que as duas cargas seriam contrabandeadas para a Argentina. Um dos motoristas dos caminhões fugiu quando percebeu a aproximação dos policiais militares. O produto e os caminhões foram encaminhados à Receita Federal de Santo Ângelo.


Defesa do pai de Bernardo entra com liminar para tentar adiar depoimento
A defesa do médico Leandro Boldrini, acusado pelo assassinato do filho Bernardo em abril do ano passado, entrou com pedido de liminar na Justiça solicitando o adiamento da audiência marcada para a próxima quarta-feira (27) em Três Passos. O pai do menino, além dos outros três réus, serão ouvidos pela Justiça pela primeira vez desde o crime. A audiência está marcada para começar às 9h30, no Foro da cidade. Segundo o advogado Rodrigo Grecellé Vares, um dos defensores do médico, alguns questionamentos sobre o laudo pericial realizado na receita usada para comprar o remédio midazolam não foram respondidos. As investigações concluíram que o menino foi morto com uma superdosagem do sedativo. Na última terça-feira (19), o juiz de Direito Marcos Luís Agostini, titular da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos, negou o pedido de novos esclarecimentos sobre o documento formulado pela defesa de Boldrini. A intenção agora é que o pedido de habeas corpus seja examinado em segundo grau.


VOLTAR IR AO TOPO