Notícias

Plantão Policial, segunda-feira 25 de maio: Por Vinicius Vargas

Segunda-Feira, 25.05.2015 às 11h34
Plantão Policial Olinda FM 03

Aposentado se fere sem gravidade em acidente no Trevo da BR 472 em Três de Maio
O aposentado Alcídio Baum, 66 anos se feriu levemente em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 20h e 45min deste domingo (24), no trevo de entroncamento da BR 472 com a ERS 342 em Três de Maio. O veículo Logan, dirigido pelo aposentado transitava no sentido de Três de Maio em direção a Horizontina e quando chegou na interseção subiu sobre o trevo e bateu em uma placa de sinalização. Alcídio bateu a cabeça e foi socorrido pelos Bombeiros para o Hospital de Três de Maio. Apesar dos danos de grande monta no veículo, o motorista sofreu ferimentos leves.


Acidente deixa vítima fatal e vários feridos em Nonoai

No final da tarde deste domingo, 24, ocorreu um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos na ERS 406 em Nonoai. Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, uma pessoa morreu e várias ficaram feridas. O acidente envolveu um Vectra de Nonoai e um Renault Sandero de Chapecó-SC, a colisão frontal ocorreu pouco antes da 17 horas no quilometro 15 da ERS 406 próximo ao trevo que da acesso a cidade. A vítima fatal foi identificada como Manoel Adílio de Oliveira, 49 anos, ele era condutor do GM Vectra que tinha como caroneiros: Katiane dos Santos Bonetti (gestante) e uma criança de 6 anos. Os ocupantes do Sandeiro de Chapecó foram identificados sendo Neuri Marquezine, Elia Marquezine e a uma adolescente de 15 anos. Todas as vítimas foram socorridas ao Hospital Comunitario de Nonoai. Uma tentativa de ultrapassagem perigosa realizada pelo Vectra pode ter sido a causa do acidente.

 

Motorista perde o controle de veículo e invade terreno em Independência

O acidente de trânsito aconteceu por volta das 17h deste domingo (24), quando um motorista de 46 anos, perdeu o controle da direção do automóvel que dirigia e derrubou parte do muro e a grade do pátio de uma residência. O caso foi registrado na rua São João, próximo ao centro da cidade de Independência. O motorista dirigia um Fiat Uno com placas de Ijuí. Ninguém se feriu. Os policiais da Brigada Militar de Independência, compareceram no local e ofereceram o teste do etilômetro ao motorista que se negou a fazer, sendo então, autuado e o veículo recolhido ao depósito do guincho SOS Master de Três de Maio.

 

Cão é arrastado 500 metros por carro em Teutônia

Na madrugada de sábado (23), um motorista amarrou um cachorro na traseira do carro e o arrastou por cerca de 500 metros na estrada asfaltada da localidade de Linha Harmonia, no interior do município de Teutônia. Testemunhas teriam visto um carro preto, que após a ação fugiu em direção à rodovia RSC 453. A Rede de Proteção Ambiental e Animais já tem um suspeita de quem praticou o crime. A Brigada Militar resgatou o animal junto com o Corpo de Bombeiros. O cão foi encaminhado à Associação Protetora dos Animais de Teutônia. O cão tem marcas em várias partes do corpo em que o pelo foi arrancado e fraturas nas patas dianteiras. Em uma das patas machucadas foi colocado gesso. Na outra pata o ferimento foi mais grave e será necessário colocar um pino.

 

Justiça decreta prisão de suspeito de morte de padre em Tapera

A juíza da comarca de Tapera, Marilene Parizotto decretou a prisão preventiva do empresário de 41 anos suspeito da morte do padre Eduardo Pegoraro e tentativa de homicídio contra a própria mulher, uma professora de 38 anos. A decisão da juíza foi proferida na noite de sexta-feira, horas após o crime que chocou a comunidade de Tapera. O crime ocorreu por volta das 9h de sexta-feira quando o empresário chegou na igreja pedindo para falar com a esposa e o padre. Os três foram para uma sala na casa canônica ao lado da igreja, onde o padre foi morto com um tiro no peito e a esposa ferida com um disparo nas costas. Após, o homem atirou contra o próprio queixo. O empresário acabou preso em flagrante pela Brigada Militar. Devido a comoção na cidade, o empresário foi transferido para um hospital de Carazinho, onde está internado sob custódia da Brigada Militar. A mulher está internada em Passo Fundo. Ela ainda não pode ser ouvida, mas revelou que o marido era ciumento.

 

Jovem tresmaiense morto em acidente na fronteira é sepultado em Santo Cristo
O jovem tresmaiense Giovani Micael Patias, 23 anos que morreu por volta das às 6h50min de ontem (24) em uma saída de pista no km 259 da RSC 377 em Santiago, será sepultado hoje (25), em Santo Cristo. O universitário residia em Santiago com o pai, Alcir Antônio Patias, que era separado da professora Sueli, mãe de Giovani que reside em Santo Cristo. Giovani Patias cursava Arquitetura e Urbanismo na URI. O jovem dirigia um veículo Fiat Linea que depois de bater em uma ponte o carro voou cerca de 40 metros, parando próximo de uma estrada na lateral dos trilhos de trem. Conforme informações, pouco antes do acidente o Giovani estava em boate e ainda usava uma pulseira de acesso a casa noturna. A Polícia Civil suspeita que ele estivesse embriagado e tenha dormido no volante.

 

Tentativa de homicídio em Braga

A Brigada Militar foi informada que um homem deu entrada no Hospital ferido com disparos de arma de fogo por volta das onze e meia de ontem (24). Foi deslocado ao local e encontrado a vítima ainda consciente. A vítima relatou que teria sido alvejado por dois tiros disparados pelo sujeito conhecido como “Neguinho do Roel” ou “sovaco”. O fato ocorreu em frente ao um bar no Bairro Santo Antonio. Os policiais então seguiram para o local, onde o Bar do Sovaco estava fechado. Todas as pessoas questionadas informaram não ter presenciado o fato, apenas ouvido os disparos. Segundo a esposa do “Sovaco” ela disse que a vítima teria, por várias vezes, ido até a frente do bar, portando um revolver e que na última vez que foi, teriam trocado tiros. Após os disparos, Sovaco sumiu, e que estaria também ferido. A esposa afirmou que poderia estar morto. Foram realizadas buscas porem não foi localizado.

 

Posse de entorpecente em Horizontina

Trata-se de ocorrência de posse de entorpecente, onde após ligações, informando que um Logus prata, de Três de Maio, tinha parado em frente a uma residência no Bairro Bela União e feito contato com um rapaz moreno alto, provavelmente o popular EDU, que o mesmo entrou na residência e retornou logo em seguida. A BM por ter o conhecimento que lá comercializam drogas, abordou o veículo posteriormente e encontrou no interior do mesmo uma substância com característica e odor de maconha. Sendo que o acusado assumiu ser de sua propriedade a tal substância, foi confeccionado BO-TC ao mesmo e posterior liberado.

 

Suspeito de homicídio é preso no interior de Porto Lucena

Policiais civis da Delegacia de São Paulo das Missões prenderam, na manhã de sexta-feira (22), um jovem de 19 anos, nas margens do Rio Uruguai, no interior de Porto Lucena. Contra o preso havia um mandado de prisão preventiva por ser suspeito autor do homicídio de um homem de 40 anos de idade. O crime aconteceu no último domingo (17), na Praça Central do município.


Furto em Estabelecimento Comercial em Santa Rosa
Trata-se de ocorrência de furto a estabelecimento comercial. Por volta das dez horas da noite de sexta-feira (22), Claudiomiro recebeu a informação de que haviam furtado seu estabelecimento comercial, uma Padaria localizada na Avenida Pedro Schwertz, no Bairro Cruzeiro. Ao chegar no local constatou que estava arrombada a janela dos fundos e deu falta de aproximadamente R$ 800,00 em mercadoria diversas.


Terceira vítima do acidente de Tenente Portela será sepultada nesta segunda-feira (25) em Garibaldi 

O corpo de Ovidio de Lima Silvestre, 67 anos, morto em um acidente de trânsito onde outras duas pessoas perderam as vidas, será sepultado às 9h de hoje (25) na cidade de Garibaldi. Ele morreu por volta das 18h e 40min do sábado (23), quando o Fiesta colidiu contra uma plantadeira que era rebocada por um trator na localidade de Cerro dos Machados, interior de Tenente Portela. No mesmo acidente morreram Rudinei Daltrozo, de 51 anos, que foi sepultado neste domingo (24), no Cemitério do Distrito de Daltro Filho e João Alves da Silva, de 71 anos, que foi sepultado no Cemitério Municipal de Tenente Portela. Os três morreram no local do acidente. Celso Ribeiro Queiroz, 51 anos, sofreu ferimentos e permanece internado fora de perigo no hospital Santo Antônio de Tenente Portela. (foto)


Nova lei para a venda de carros e motos começa a valer nesta segunda-feira
Quem comprar um veículo a partir desta segunda terá mais segurança na aquisição. Isso porque passa a valer a lei federal nº 13.111/2015, que obriga as empresas que comercializam veículos automotores, como carros e motos (novos ou usados), a darem aos consumidores um histórico detalhado da regularidade dos produtos. Na prática, o comprador deve ser informado sobre tributos incidentes sobre a venda do veículo e taxas anuais, além de situação sobre furtos, multas, débitos. A lei ainda obriga os empresários a informar ao consumidor, se o veículo tem alguma irregularidade junto às autoridades policiais. Caso os empresários não cumpram a lei, poderão ser punidos, inclusive, com o pagamento do valor correspondente ao total dos tributos, taxas e multas incidentes sobre o veículo e existentes até o momento da venda. E se o veículo tiver sido furtado, o empresário poderá ter de devolver o valor integral pago pelo comprador. Ainda podem recair sobre ele as penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.


VOLTAR IR AO TOPO