Notícias

Plantão Policial- sexta-Feira, 24 de julho- Vinicius Vargas

Domingo, 26.07.2015 às 06h34
PLANTÃO POLICIAL 20

Idoso de 71 anos é assassinado após matar assaltante em Novo Hamburgo.

Um idoso de 71 anos foi assassinado a tiros após reagir a um assalto e matar um dos dois homens que invadiram a casa onde morava em Novo Hamburgo. Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) no bairro Canudos. Por volta das 9h30, a vítima esperava por uma equipe de instalação de TV a cabo quando dois homens chegaram. O idoso abriu o portão da casa, mas ao perceber que se tratava de um roubo, atirou contra um dos invasores, que morreu a na hora. O outro revidou e fugiu sem levar nada.

 

Apreensão de Munição em Santa Rosa.
Por volta das sete e meia da noite de ontem (23), a guarnição da Brigada Militar abordou um veículo Gol, conduzido pelo homem identificado como Ricardo, por cometer infração de trânsito no Bairro Timbaúva.. Em revista ao carro, foi encontrado: nove estojos calibre 38 e dois cartuchos do mesmo calibre.

 

Posse de Entorpecentes em Santa Rosa.

A Brigada Militar abordou por volta da uma e quarenta da tarde de ontem (23) nos banheiros do Parcão, um casal de Argentinos. Com o homem identificado como Antonio, foram encontradas a quantia de nove gramas de uma erva esverdeada semelhante a maconha. O Homem e a mulher foram conduzidos até a Delegacia de Policia. Ambos estão com o cartãod e entrada e saída do Brasil em dia. Mais Tarde, por volta das onze e meia da noite, foi abordado um homem identificado como Gilmar. No bolso dele, foi encontrada também uma substancia esverdeada. Gilmar revelou ser usuário e que havia comprado a droga de um desconhecido.

 

Mulher morre após ser atropelada em Palmitinho.
Uma mulher de 46 morreu após ser atropelada na manhã desta quinta-feira (23), em Palmitinho. Ilone Caratti foi atropelada no bairro Santa Terezinha por um Fiat Iveco, placas de Porto Alegre, por volta das 9h30. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O condutor do veículo está sendo ouvido na Delegacia de Polícia.


Colisão frontal entre carro e caminhão deixa três mortos em Estação.
No início da tarde desta quinta-feira (23), aconteceu um grave acidente envolvendo um automóvel e um caminhão, na ERS 135 entre Passo Fundo e Erechim, próximo ao trevo de acesso a Estação. Morreram o motorista do carro Rudimar Kuyawa, 35 anos e as passageiras Nadiele Santos Deola, 14 anos e Saionara Santos Deola, 22 anos. A passageira Iracema Santos Wolski, 47, foi encaminhada para atendimento médico em Passo Fundo. O motorista do caminhão não se feriu. Um automóvel Celta, de cor prata, com placas de IUJ-6704 de Bento Gonçalves transitava no sentido Passo Fundo- Erechim quando o motorista acabou invadindo a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão leiteiro, placas de Campinas do Sul.

 

Homem é encontrado enforcado em Três Passos.

Na manhã de ontem (23), um homem foi encontrado morto, próximo ao Loteamento Santa Inês, em Três Passos. O homem foi identificado como Milton Brizola Rodrigues, 33 anos. Ele foi avistado enforcado com uma corda, amarrada em uma árvore, às margens de uma estrada vicinal, nas proximidades do Estádio da Colina. O homem teria saído de sua residência, no Loteamento Santa Inês, por volta de 5h30min, para trabalhar. Milton era funcionário do frigorífico da JBS Foods, em Três Passos. Ele foi encontrado morto por volta das 9h30min por pessoas da comunidade. A Polícia Civil de Três Passos deve investigar as causas do fato.

 

Irmãos são presos em Doutor Maurício Cardoso.
Policiais da 10ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) de Santa Rosa prenderam na tarde desta quinta-feira (23) dois irmãos, Diego e Diogo, de 23 e 24 anos na cidade de Dr. Maurício Cardoso. A ação contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Rosa, bem como da Brigada Militar (BM) de Dr. Maurício Cardoso e de Horizontina. Segundo o delegado Ubirajara Daniel Diehl Júnior, os agentes cumpriam mandados de prisões preventivas, expedidos pela Comarca de Horizontina, devido a inúmeros crimes contra o patrimônio ocorridos naquela cidade e que abalaram a ordem pública. Os presos possuem antecedentes policiais por furto, ameaça, receptação, entre outros. Na residência deles foram apreendidos alguns dos objetos furtados. Após os trâmites legais, a dupla foi encaminhada ao Presídio de Santa Rosa.

 

Suspeitos fogem de abordagem policial e são detidos em Horizontina.
Três homens tentaram fugir de uma abordagem policial nesta quinta-feira (23) em Horizontina, na ERS 305, próximo à localidade de Bela Vista, mas acabaram detidos e tiveram o carro, um Ford Escort apreendido, por terem praticado com ele direção perigosa e por dirigir sem habilitação. Eles foram considerados em atitude suspeita pela Brigada Militar e foram apresentados a Polícia Civil. Por estar em situação irregular o veículo foi apreendido ao depósito do DETRAN. A procedência dos indivíduos estava sendo investigada e os mesmos prestavam esclarecimentos à autoridade policial no fechamento desta edição. O trio seria procedente da região de Ijui. Um dos elementos conseguiu fugir após a primeira abordagem, mas foi identificado, e constatado que o mesmo estaria cumprindo prisão domiciliar. Os dois que foram levados ao Plantão da DP possuíam vasta ficha de registros.


Ladrão atrapalhado esquece a carteira de identidade no local do crime.
O suspeito de roubo em residência deixou sua carteira de identidade no local do crime. A carteira de identidade de um indivíduo, que já tem passagens pela polícia, foi encontrada no local. Conforme o registro da ocorrência, um morador teve sua casa invadida por homens armados com facas, que roubaram sua carteira com documentos. Duas pessoas ficaram feridas, uma com um corte na cabeça e outra no braço esquerdo. Um dos ladrões é suspeito de praticar outros furtos na cidade. Ninguém foi preso. O fato aconteceu na Vila Harmonia em São Luiz Gonzaga.

 

Suspeito de ter matado os pais havia sido solto de presídio na terça-feira.

Diego Fernandes dos Santos, 34 anos, havia sido solto do Presídio de Curitibanos na terça-feira (21) e tinha histórico criminal de envolvimento com drogas. Jaime de Souza, 57, e Marilci Vital Fernandes, 62 anos, foram esfaqueados no apartamento onde moravam. A PM foi acionada por volta das 4h no bairro Morretes. Os vizinhos relatavam uma briga de casal. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou marcas de sangue desde a porta. A casa estava com manchas por quase todos os cômodos, e uma faca na cama. As duas vítimas já estavam mortas. Em rondas pela região, foi encontrado Diego com as mãos cortadas e com objetos das vítimas. Foi dada a voz de prisão e ele resistiu, tendo de ser imobilizado pela PM. Diego foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio para uso de sedativos e curativos nas mãos. Posteriormente, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.


VOLTAR IR AO TOPO