Notícias

PLANTÃO POLICIAL- 30 DE JULHO- Por Vinicius Vargas.

Quinta-Feira, 30.07.2015 às 9h
PLANTÃO POLICIAL 11

Sobrevivente da Kiss morre por problema pulmonar, diz associação.

Um sobrevivente do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, morreu devido a problemas pulmonares, conforme informou nesta quarta-feira (29) a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Segundo o dirigente da entidade Flávio Silva, pai de uma das vítimas da tragédia, o jovem será a vítima de número 243 conforme a contagem da associação. Silva afirmou ter ficado sabendo da morte do jovem de 27 anos pela mãe, que procurou a AVTSM. Ele não sabe ao certo a data, mas acredita que ele tenha morrido há cerca de 45 dias. O integrante da associação afirma que a morte do jovem deve servir de alerta aos sobreviventes, para que busquem atendimento médico. O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. A tragédia matou 242 pessoas, sendo a maioria por asfixia, e deixou mais de 630 feridos.


Assaltantes foram presos em Três de Maio.
A Brigada Militar de Três de Maio prendeu na manhã de ontem (29) dois foragidos da justiça. O primeiro, Jan Rodrigo da Silva conhecido como “Prefeitinho”, 29 anos, foi preso em uma casa na Vila Esperança. Ele é acusado de ter participado do assalto na lotérica Plantão da Sorte, no dia 12 de maio. O segundo, Deividi Boeno da Silva, 23 anos, foi preso no Bairro Esperança. Ele é acusado de ter assaltado na semana passada um taxista de São Martinho. Os dois foram encaminhados para o Presídio de Santa Rosa, onde irão permanecer a disposição da justiça.


Prisão por desacato em Horizontina.
Apenas para registro. Na noite de ontem (29) a Brigada Militar realizou uma prisão por desacato à autoridade no Bairro Bela União em Horizontina. Foi contado com o apoio da Brigada Militar de Tucunduva.


Furto de veículo em Santa Rosa.
A vitima informou à Brigada Militar que havia deixado o veículo Vectra de placa CFF-9978 no pátio de seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Mauá, no centro da cidade. Por volta das cinco horas da tarde de ontem (29) notou que o veículo havia sido furtado. O Vectra estava sem chavear e com a chave de ignição. Não possui suspeito e possui filmagens de monitoramento.


Contrabando em Derrubadas.
Por volta das onze horas da noite de ontem (29) em patrulhamento pela Linha Alto Bela Vista, foi visualizado um GOL de placa LYO-5444, o qual transitava em atitude suspeita. Foi realizado a abordagem. Quando o condutor percebeu, imediatamente fugiu do veículo em direção a um mato e não foi mais localizado. No interior do carro foram localizados 795 pacotes de cigarros marca CLASSIC BOX, de origem estrangeira, um Celular Marca LG, 100 Pesos Argentinos, e documentos diversos. O veículo apreendido foi depositado no pátio do 7º BPM e encontra-se a disposição desta.


Mãe e filho morrem em acidente na BR-470 em Vila Flores.
Mãe e filho morreram em um acidente na tarde desta quarta-feira (29) na BR-470, em Vila Flores, na Serra do estado. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que eles estavam se envolveu em uma colisão com um caminhão que vinha no sentido contrário, no km 168 da rodovia, pouco antes das 15h. As vítimas foram identificadas como Claudia Vendramin Deconto, de 48 anos, e Murilo Deconto, de 20 anos. Eles eram moradores de Nova Prata, e seguiam em direção à cidade. Os dois ficaram presos às ferragens e foram resgatados com vida, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de Veranópolis.

 

Incêndio deixa vítima fatal em Passo Fundo.
Um incêndio consumiu uma residência e deixou uma vítima fatal na Rua Dom Pedro 2º, no Bairro Petrópolis, em Passo Fundo, na madrugada de hoje (30). O corpo do morador, Heitor Leão Costa, de cerca de 50 anos, foi encontrado no quarto, já sem vida. O incêndio teria começado no início da madrugada, quando vizinhos acordaram com barulho vindo da casa ao lado, que era de madeira. Ao perceber que se tratava de um incêndio, os vizinhos imediatamente chamaram os Bombeiros, que foram até o local e contiveram as chamas antes que atingissem casas próximas. Porém, não houve tempo para salvar o homem. Conforme populares, a vítima, que era pedreiro, havia se afastado do trabalho por conta do vício em drogas. As causas do incêndio são investigadas pela Polícia Civil.

 

Polícia investiga desaparecimento de empresário em Frederico Westphalen.
A Polícia Civil investiga o desaparecimento do empresário Arlindo Gemlacki, 46 anos, em Frederico Westphalen. Familiares informaram a policia que o empresário saiu para trabalhar sábado, às 7h30min, porém não retornou e não manteve contato. O veiculo do empresário, uma caminhonete GM S10, foi localizada na manhã de sábado às margens da BR 386, próximo à ponte sobre o Rio da Várzea. O veículo estava com a chave na ignição e os documentos pessoais do empresário e um talão de cheques dentro do veiculo. Ele vestia uma calça jeans escura, com mancha branca na perna esquerda; um casaco com zíper, cor cinza, com um bordado na parte da frente, lado esquerdo. Usava tênis marron. Foram recolhidas informações e ouvidos moradores próximos, na tentativa de avançar na elucidação do caso. Familiares e funcionários da empresa também são ouvidos. A Polícia Civil já solicitou a quebra de sigilo telefônico. Uma testemunha disse à polícia que às 9h45min de sábado viu uma pessoa, semelhante ao empresário encostada no para-peito da ponte. Morador do Bairro Panosso - Rua Uruguai 125 - Gemlacki é proprietário da empresa MegaSil.


Criança de 12 nos morre ao ser atingida por um caminhão em Santa Rosa.
Por volta das 10h40 dessa quarta-feira (29), um trágico acidente de trânsito vitimou uma criança de 12 anos, no bairro Sulina em Santa Rosa. O acidente aconteceu no momento que a criança andava de bicicleta, e segundo o motorista do caminhão ele não teria visto passar com o veículo em cima do menino. Testemunhas relataram na Delegacia de Polícia, que o caminhão deslocava-se sentido bairro Sulina/Centro, quando a criança teria chocado contra o caminhão e acabou sendo esmagada pelo veículo. O caminhão pertence a empresa que faz o recolhimento do lixo na cidade de Santa Rosa.


VOLTAR IR AO TOPO