Notícias

PLANTÃO POLICIAL- SEXTA-FEIRA-14 DE AGOSTO-Vini Vargas

Sexta-Feira, 14.08.2015 às 09h
Plantão Policial Olinda FM 03

Alarme do Banco do Brasil dispara acidentalmente e assusta comunidade Horizontinense.
O acionamento do “alarme de pânico” da agência do Banco do Brasil assustou a comunidade de Horizontina na manhã de ontem (13). Por volta das dez horas da manhã o acionamento do alarme mobilizou diversas viaturas da Brigada Militar de Três de Maio, Doutor Mauricio Cardoso e de Santa Rosa. A própria empresa responsável pelo alarme informou aos brigadianos que o disparo do alarme foi apenas acidental.


Duas pessoas ficaram feridas em uma saída de pista com motocicleta em Três de Maio.
Por volta das 6h da manhã da quinta-feira (13), duas pessoas ficaram feridas em uma saída de pista na BR-472 em Três de Maio. O piloto de uma moto Honda CG 125 de Horizontina, viajava em direção a Santa Rosa acompanhado de um caroneiro, e segundo o que ele relatou a polícia o pneu traseiro da motocicleta estourou, provocando a queda com o veículo. Os dois tiveram ferimentos sem gravidade, e foram socorridos pelo SAMU de Três de Maio e conduzidos ao Hospital São Vicente de Paulo para receberem atendimento médico.

 

Apreensão de Objeto em Santa Rosa.

Em abordagem de rotina por volta das seis e meia da tarde de ontem (13) constatou-se que um homem conduzia a motocicleta Honda CG/125 titan de cor preta, sem placa e com a numeração do Chassi recortada pela Rua Uruguai. Diz o proprietário que adquiriu a motocicleta de um morador da localidade de linha laranjeira, interior de Santo Cristo e pagou o valor de R$ 1.300,00. Tinha conhecimento que a moto foi comprada em leilão e usava para trilhas.

 

Roubo em Erval Seco.

A Brigada Militar foi comunicada de que uma pessoa havia sido vitima de assalto. Ao chegar no local na Vila União, a vitima relatou que dois indivíduos encapuzados, um gordo com roupas escuras e outro magro com uma calça vermelha e camisa branca chegaram até a sua residência. Renderam a vitima e seus pais. Pediram onde estava o dinheiro. A vitima disse que não tinha dinheiro algum. Nesse momento, o pai jogou um pote de níqueis nos marginais e disse que dinheiro era só isto que tinha. Um dos meliantes entrou no quarto onde estava a mãe e também a ameaçou pedindo pelo dinheiro. Vendo que não teriam êxito na ação começaram a dar chutes no filho que estava deitado, lesionando o olho, após efetuaram fuga a pé e numa rua próxima embarcaram em uma moto, preta, modelo CG titam. Foi realizado buscas em toda área próxima mas os meliantes não foram localizados.


Colisão entre motos deixa duas jovens feridas em Santo Ângelo.
Um acidente registrado às 22h50min desta quinta-feira (13), nas esquinas da Marechal Floriano com Avenida Brasil, acabou ocasionando lesões leves em duas amigas que passeavam com suas motos Biz. As duas jovens pilotavam as motos e quando chegaram em uma esquina uma das meninas resolveu dobrar sem avisar a outra colega. Mesmo em baixa velocidade as duas amigas acabaram colidindo lateralmente. Elas tiveram lesões leves e foram socorridas pelo SAMU.

 

Acidente de trânsito envolvendo moto e F1000 deixou dois feridos em Crissiumal.

Um grave acidente de trânsito foi registrado em Crissiumal no final da manhã desta quinta-feira (13). Uma moto Honda Bros 125 e uma camionete F1000 se chocaram na saída para Horizontina, no final da Avenida Palmeira das Missões e início da ERS 305, na entrada para a Vila Mirim. O condutor e um tripulante da motocicleta acabaram feridos no acidente e tiveram que ser encaminhados por ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde ao Pronto Socorro do Hospital de Caridade de Crissiumal. Os ocupantes da camionete não se feriram.

 

Polícia Civil prende homem por tentativa de estupro em Tenente Portela.

Foi preso na tarde de quarta-feira (12), um indivíduo de 33 Anos, residente em Tenente Portela, por tentativa de estupro contra uma adolescente de 15 anos, ocorrido ao meio-dia, quando a vítima retornava da escola. Após render a vítima com uma faca, tentou conduzi-la até um mato na rua Perimetral, mas foi impedido por pessoas que presenciaram a ação do delinquente. A Brigada Militar foi acionada e prendeu o suspeito, que foi reconhecido pela vítima. Ele possui passagem por estupro consumado e tentado, roubo, furto e formação de quadrilha, e já habitou os presídios de Três Passos, Ijuí, São Luis Gonzaga, Santo Ângelo, Charqueadas e Presídio Central, em Porto Alegre.


Vigilante evita abuso e estuprador acaba preso pela Brigada Militar em Passo Fundo.

Nesta quinta-feira (13), os integrantes do 2º Esquadrão da Brigada Militar efetuaram a prisão de um homem pelo crime de estupro em Passo Fundo. Uma mulher de 33 anos estava indo a pé em direção à empresa JBS na Vila Mattos para fazer um exame admissional, e quando passava pela Rua Felipe Muliterno foi surpreendida por um homem que lhe arrastou para um matagal de eucaliptos. A vítima tentou se defender, mas foi derrubada pelo agressor que tentava tirar a sua roupa. Uma vigilante da JBS havia encerrado o expediente e estava indo para casa, ouviu gritos de socorro. Imediatamente, a vigilante desferiu diversos socos e chutes no agressor, que desistiu do ato e fugiu. As duas mulheres correram até o posto rodoviário, e pediram ajuda. O acusado Giliardi dos Santos Mello, 28 anos, foi encontrado, reconhecido pela vítima e conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Réus do Caso Bernardo serão julgados pelo Tribunal do Júri.

Os quatro réus do caso Bernardo serão julgados pelo Tribunal do Júri. A decisão é do juiz de Três Passos Marcos Luís Agostini. Conforme a sentença de 137 páginas, "há prova da materialidade" e "indícios suficientes de autoria" em relação a Leandro Boldrini (pai do menino), Graciele Ugulini (madrasta) e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz. Com a decisão do magistrado, os jurados decidirão se eles são culpados ou inocentes pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado (Leandro e Graciele), triplamente qualificado (Edelvânia) e duplamente qualificado (Evandro), ocultação de cadáver e falsidade ideológica (Leandro), conforme denúncia do Ministério Público (MP). A decisão cabe recurso.


VOLTAR IR AO TOPO