Notícias

Policia Civil estoura quadrilha com base em Tuparendi

Terça-Feira, 18.08.2015 às 09h
21 de agosto- preso tuparendi

Após localização de um trator que estava sendo conduzido no município de Tucunduva em direção a Doutor Mauricio Cardoso objeto de furto no município de Cândido Godói no último dia 03 de agosto, a Policia Civil de Tuparendi e Cândido Godói iniciou investigação conjunta que levou à descoberta de uma quadrilha sediada no município de Tuparendi, que estava agindo na região.


Conforme a delegada de Polícia de Horizontina e Tuparendi Beatrice Didier e o delegado de Cândido Godói e Roque Gonzáles Vilmar Alaídes Schaeffer, as investigações apontam que o líder da quadrilha teria reunido outros integrantes em Tuparendi com a finalidade de subtrair máquinas agrícolas, motocicletas e outros objetos que seriam vendidos a receptadores na Argentina atravessando os mesmos através das águas do Rio Uruguai.


Os dois delegados representaram pela prisão preventiva dos suspeitos de integrar o grupo e mandados de busca e apreensão em residências foram pedidos para a autoridade judiciária. Na segunda-feira dia 17/08 foi deflagrada a operação, contando com a participação dos Delegados Beatrice, Vilmar, do Delegado Regional de Polícia Ubirajara Daniel Diehl Junior e mais 40 agentes da região.


Foram cumpridos mandados de busca em Tuparendi e Roque Gonzáles, sendo apreendida uma espingarda, munição e outros objetos. Em Roque Gonzáles também foi preso um dos suspeitos de integrar a quadrilha e prosseguem as diligências com a finalidade de cumprimento de mandados de prisão de outros integrantes que agora são considerados foragidos.


Até o momento já foram apurados indícios de autoria de três furtos praticados pela quadrilha – dois deles em Cândido Godói (furto arrombamento em duas propriedades rurais onde foram subtraídos um trator com plataforma, um caminhão, moto, fertilizantes, adubos, sementes de milho e herbicidas e um em Tuparendi por furto de moto.

 

FONTE E FOTOS: Delegada Beatrice Didier- DP Horizontina


VOLTAR IR AO TOPO