Notícias

PLANTÃO POLICIAL- SEGUNDA-FEIRA- VINICIUS VARGAS

Segunda-Feira, 31.08.2015 às 08h34
Plantão Policial Olinda FM 03

Detento tenta fugir de presídio em tonel de lixo e se dá mal.
Um detento tentou fugir do presídio da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, na manhã desta domingo. Willian Santos Alves é ajudante de serviços gerais na cozinha da penitenciária e aproveitou o momento em que estava sozinho para entrar no tonel de lixo. No entanto, o preso não teve sorte. De acordo com a polícia, um agente penitenciário desconfiou do peso do recipiente e resolveu abrir o tonel. Ele encontrou o detento lá dentro e o encaminhou para a cela.O Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), por meio de nota, parabenizou os agentes que evitaram a fuga do preso. Willian Santos Alves cumpre pena por roubo e o caso será investigado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

 

Motorista é flagrado no bafômetro em carro com apenas três pneus no RS.
Um motorista que dirigia um carro sem um dos pneus traseiros foi preso neste domingo (30) após ser flagrado no teste do bafômetro. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal na 38ª Expointer, realizada em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre. Os policiais abordaram o veículo na via paralela à BR-116, em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil. Ao ser abordado, o condutor alegou que estava à procura de uma borracharia. Após ser submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo pulmão, ele foi detido por dirigir sob efeito de álcool e encaminhado à delegacia. O carro, sem condições de rodar, foi apreendido.

 

Jovem é morto a golpe de faca no Bairro Boa Esperança, em Santo Ângelo.
Um jovem foi vitima de homicídio em Santo Ângelo na Rua 1º de maio, Bairro Boa Esperança na madrugada deste domingo (30). O crime ocorreu na madrugada deste domingo (30). A vitima foi identificada como sendo Fabiano Dultra da Silva, 29 anos. Ele recebeu uma facada no tórax que perfurou seu fígado ocasionando hemorragia, entrando após em óbito ao ser atendido na casa de saúde. As primeiras informações de testemunhas desse homicídio, o principal suspeito seria um homem conhecido pela alcunha de Zé Caio. A policia civil para a investigar mais esse homicídio registrado em Santo Ângelo. O corpo de Fabiano Dultra da Silva será velado junto a Capela da comunidade Três Mártires, no Bairro Emília, em Santo Ângelo.

 

Carro capota após sair da pista na ERS-330, em Miraguaí.
Um acidente de trânsito envolvendo um automóvel foi registrado na tarde deste sábado (29), em Miraguaí. Por volta das 17h30, um VW Gol, placas de Miraguaí, seguia na direção da cidade quando saiu da pista e capotou em uma lavoura próximo ao Frigorífico Mais Frango, em Irapuá. O condutor sofreu escoriações e foi socorrido pelo Samu.

 

Dois acidentes em Horizontina, em um deles um homem ficou ferido com gravidade.
Um automóvel atingiu as luminárias da rótula das Ruas Uruguai e Dahne de Abreu, próximo ao Banco Santander na madrugada deste domingo (30). Os vidros quebrados ficaram espalhados sobre a pista e caso não sejam localizadas imagens do veículo causador do fato, possivelmente, o município arcará com o prejuízo da reposição. A Brigada Militar não sabe se foi acidente ou direção perigosa que gerou o dano, e se alguém possuir informações poder repassar ao 190. Já o condutor de uma motocicleta Honda Twister ficou gravemente ferido após uma queda na tarde deste domingo (30) na estrada que liga as localidades do Bairro Paraíso, imediações do Aeroporto com a localidade de Esquina Figueira, no interior de Horizontina. Segundo relato de populares, Márcio Vanderlei Baum, 38 anos, perdeu o controle da moto ao passar por uma espécie de quebra-molas construído na estrada de cascalho. Ele teve escoriações diversas e um corte profundo na cabeça, sendo socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto atendimento do Hospital Oswaldo Cruz onde passaria por exames para avaliar a gravidade das lesões.

 

Adolescente é internado em estado grave após ser atropelado em Esperança do Sul.
Um adolescente de 14 anos, foi atropelado por uma motocicleta em Esperança do Sul. Conforme a Brigada Militar, o acidente aconteceu no km 11, trecho da rodovia VRS-822, próximo ao cemitério Municipal. Eduardo Felipe Bergjohann, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade de Três Passos. Segundo informações do pai do menor, além de se ferir gravemente na cabeça, ele fraturou o braço direito. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (29) o adolescente seguia internado em estado grave na UTI do hospital. O condutor da moto, uma Honda XLR 300, e a caroneira se feriram levemente e também foram levados ao hospital. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Veículo desgovernado em avenida de Tenente Portela.
Duas floreiras da Avenida Luis Carlos Prestes, no centro de Tenente Portela, foram destruídas após serem atingidas por um carro desgovernado no início da madrugada deste domingo, 30 de agosto. O acidente ocorreu por volta da 0h30 após o condutor perder o controle do veículo, placas de Miraguaí, que estava na direção centro – bairro. A Brigada Militar atende a ocorrência e aguarda a chegada do Plantão da Polícia Civil para os tramites legais. O veículo foi recolhido para o Depósito do Detran. As causas do acidente estão sendo investigadas.

 

Elemento é preso após praticar furtos em Horizontina.
Por volta das 03h20min, deste domingo (30), a Brigada Militar de Horizontina foi acionada para atender a ocorrência de dano a veículo oficial, um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Horizontina, que estava no pátio de um posto de combustíveis. Segundo informações, o individuo utilizou um pedaço de madeira para quebrar o vidro da janela lateral e furtou peças do monitoramento interno do ônibus, e ainda tentou retirar o tacógrafo o qual não conseguiu. Populares afirmaram que conheciam o indivíduo, identificado como G. S. com várias passagens pela polícia e que havia quebrado o vidro do ônibus. A guarnição fazia buscas ao acusado, quando recebeu outra chamada informando um furto/arrombamento na ACIAP. Os responsáveis pela ACIAP compareceram no local e constataram que estava faltando um aparelho de data show. Por volta das 4h da manhã o individuo foi encontrado no Posto Eluf e próximo a ele estava o equipamento furtado na Associação Comercial. As câmeras de vigilância do Posto Eluf captaram toda a ação delituosa, inclusive de o individuo após praticar o dano e o furto no ônibus, ter andado em direção ao segundo delito na ACIAP. Foi dada voz de prisão ao acusado e solicitado a Polícia Civil Volante que lavrou o flagrante e recolheu o individuo ao Presídio de Santa Rosa. Na tarde deste domingo (30) um cidadão encontrou na Rua Duque de Caxias, duas telas de LCD, 7 polegadas, partes do sistema de monitoramento do ônibus que o elemento atacou e entregou na Brigada Militar.

 

Motorista embriagado é preso depois de provocar acidente em Santa Rosa.
Por volta das 20he15min deste sábado (29), um motorista embriagado provocou um abalroamento em um veículo estacionado em uma via pública em Santa Rosa. Segundo informações da Brigada Militar, o homem dirigia um automóvel no qual ele teria errado a marcha, vindo o veículo a andar de ré de forma desordenada e uma descida, quando atingiu o automóvel estacionado. Testemunhas informaram há polícia que o homem estava embriagado, o que ficou comprovado através do teste do etilômetro que apontou 0,94 mg/L. O condutor foi detido em encaminhado a DPPA para a lavratura do auto de prisão em flagrante, por embriaguez ao volante.

 

Homicídios elevam número de mortes violentas no RS no final de semana.
Os homicídios puxam as ocorrências de mortes violentas neste final de semana no Rio Grande do Sul. Até o momento foram registrados 14 assassinatos, sendo cinco neste domingo (30), e três mortes no trânsito. Em Farroupilha, na Serra, o proprietário de um bar no Bairro Medianeira reagiu a um assalto e foi baleado. Os criminosos fugiram. Já em Porto Alegre, um homem foi morto na manhã de ontem ao interferir na tentativa de execução de uma mulher. Foi no Bairro Santa Tereza, zona sul. Segundo a Brigada Militar, o homem levou dois tiros. A relação entre a vítima e a mulher, assim como os motivos do crime não foram confirmados. Na Zona Sul do Estado, um homem é procurado suspeito de matar o irmão. O corpo de Davi Schunemann, 27 anos, foi encontrado baleado em uma residência em Pelotas. O autor, segundo testemunhas, seria o irmão Ederson Schunemann, 36 anos. A motivação estaria relacionada a uma desavença por uma disputa de herança.


VOLTAR IR AO TOPO