Notícias

Seminário Regional de Inovação e Empreendedorismo movimentará região

Segunda-Feira, 12.10.2015 às 8h09
09 OUTUBRO- SEMINÁRIO DA FAHOR

O Seminário Regional de Inovação e Empreendedorismo e a Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR, ocorrem de 21 a 23 de outubro e contarão com intensa programação de palestras, oficinas e visitas técnicas.


Os eventos são organizados pela FAHOR – Faculdade Horizontina, juntamente com a Administração Municipal de Horizontina, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ACIAP – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Horizontina, além das Administrações Municipais de Doutor Maurício Cardoso, Tuparendi, Novo Machado, Independência, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, Humaitá, São Martinho e São José do Inhacorá e as Associações Comerciais de Doutor Maurício Cardoso e Crissiumal.


O prefeito de Independência Gilberto Marasca, valoriza a integração entre municípios, que segundo ele, não deixa espaço para bairrismos territoriais e pelo contrário, promove a integração de todos, fortalecendo o municipalismo e o desenvolvimento local sustentável.


A programação do evento é voltada para empresários MEI, ME e EPP, com suas equipes, além de estudantes de toda a região, para atender a demanda de aumentar a capacidade competitiva dos pequenos negócios dos municípios da micro região, na ação cooperada e integrada. "Entendemos que é importante fornecer à comunidade, tanto acadêmica quanto empresarial, espaços de formação e atualização que viabilizem a reflexão sobre temáticas atuais, interligadas às necessidades locais e regionais sob o alicerce da qualificação profissional", diz o vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume.


O professor Marcelo explica ainda, que o evento é mais uma iniciativa do Programa Noroeste Competitivo, no qual os poderes públicos, empresas e instituições de ensino superior estão se articulando para aumentar a competitividade da região como um todo.


Serão diversos espaços para reflexão, debate e busca pelo conhecimento em tecnologia, inovação, gestão e empreendedorismo, com proposta também de estimular e divulgar cases de sucesso da região, assim como a produção científica das instituições e o seu compartilhamento com o meio empresarial. De forma geral, o evento contará com 6 palestrantes renomados para público de até 600 pessoas, outras 6 palestras para público de até 200 pessoas, e 20 palestras técnicas e cases de sucesso empresarial, para 70 pessoas cada uma. Haverá ainda, possibilidades de inscrições para visitas técnicas a empresas da região.


O lançamento contou com a presença de diversas autoridades das entidades organizadoras, professores e colaboradores da FAHOR, funcionários públicos e imprensa local e regional. O prefeito municipal de Horizontina Nildo Hickmann, ao lado do Diretor da Fahor Sedelmo Desbessel recepcionou os participantes.

 

Texto em colaboração: Danuza Widz- Imprensa Fahor


VOLTAR IR AO TOPO