Notícias

Plantão Policial 29 de Outubro- Repórter Vinicius Vargas

Quinta-Feira, 29.10.2015 às 13h
30 de outubro- foragido preso em tmaio

Brigada Militar de Três de Maio prende procurado pela justiça.

Ilário Schorn foi preso por volta das 13h desta quarta-feira (28), quando circulava nas proximidades do mercado Tem Tem. Os policiais militares possuíam um mandado de prisão expedido pelo Pode Judiciário, que mandava prender o elemento. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Três de Maio. (foto: Paulo Marques Noticias)

 

Homem morre em acidente na BR-290, em São Gabriel.

Um homem morreu em acidente de trânsito, no começo da madrugada de quinta-feira (29), em São Gabriel. A vítima estava em um Ômega que saiu da pista e capotou. O acidente ocorreu na BR-290, por volta de 1h. Doli Nascimento de Oliveira, de 45 anos, morreu no local. Dois passageiros do veículo ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.

 

Mulher morre em acidente entre carro e caminhão na ERS-122, em Caxias.

Uma mulher morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira na ERS-122, em Caxias do Sul. A colisão entre um Ford Ka e um caminhão Mercedes-Benz aconteceu no Km 73, em frente à sede campestre da Marcopolo, por volta das 8h. A vítima fatal era motorista do carro e foi identificada como Cristiane Bueno de Oliveira da Silva, 37 anos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ela seguia no sentido Farroupilha-Caxias e tinha feito a conversão da rótula para entrar novamente na pista, quando houve a colisão. O caminhão bateu na lateral do carro, que foi arrastado por cerca de 15 metros. O condutor do caminhão não se feriu.

 

Empresária é ameaçada de morte após fazer denúncia sobre cemitério, em Ijuí.

Uma empresária ijuiense, sofreu ameaças de morte após denunciar escândalos que vem ocorrendo no Cemitério Municipal de Ijuí. De acordo com ela, agentes funerários e outras pessoas vendem sepulturas ilegalmente, retiram os ossos daqueles que estão enterrados, sem autorização de familiares e revendem o espaço para um novo enterro. Conforme a empresária, em outras oportunidades já tinha sido ameaçada de morte, porém, ela comunicou na época o fato ao prefeito Valdir Heck e posteriormente ao atual prefeito Fioravante Ballin. Secretários do governo não teriam dado prosseguimento às investigações por saberem das irregularidades. No entanto, a empresária voltou a ser ameaçada de morte, na tarde de terça-feira, 27, através de inúmeros telefonemas. Existem gravações que provam o envolvimento de pessoas nas ações ilegais e que inclusive podem ser repassadas ao Ministério Público para a investigação.


Mais de 9000 maços de cigarro e carro foram apreendidos pela BM em Tiradentes do Sul.

A apreensão de um Vectra com uma carga de cigarros foi registrada na terça-feira (28), na localidade de Barra Funda, no interior de Tiradentes do Sul. A carga totalizou 9.050 maços. O veículo emplacado em Passo Fundo e a carga ficarão a disposição da Polícia e Receita Federal. Outro veículo que acompanhava o Vectra apreendido conseguiu empreender fuga e não foi mais localizado. O Vectra foi localizado em meio à densa vegetação, onde o condutor que conseguiu fugir, ainda tentou camuflar o carro para dificultar o trabalho da Brigada Militar.

 

Motos são furtadas em Santo Augusto.

A Brigada Militar registrou dois furtos de motocicletas em Santo Augusto. O primeiro furto aconteceu na Rua Francisco Sperotto, no Bairro Getúlio Vargas, por volta das sete e meia da manhã. Uma moto Honda/Titan 125 de cor Verde, sem placa, usada para trilha foi levada da garagem da residência. O segundo furto ocorreu na Rua Novo Prates, no Bairro Santa Fé por volta das oito e meia da manhã. O proprietário não encontrou a moto Honda CG 125 Cinza, de placa IEN-3747, ano 96. O veículo foi levado de dentro do pátio da residência. Ambas as motos ainda não foram localizadas.

 

Gerente de mercado é assaltado e R$ 2 mil são roubados em Redentora.

O gerente de um supermercado de Redentora foi assaltado e um malote contendo cerca de R$ 2 mil do movimento do dia foram roubados no final da tarde de terça-feira, 28 de outubro, no interior do município. De acordo com a Brigada Militar (BM), o gerente do mercado Redefort estava retornando para sua casa quando foi abordado por dois homens armados na estrada que liga Redentora ao município de Braga. Além do dinheiro, os criminosos roubaram cheques, boletos, o telefone celular e a chave do veículo que a vítima conduzia, uma Saveiro de propriedade do estabelecimento. O carro não foi levado pelos assaltantes, que fugiram a pé. Segundo a BM, um terceiro homem teria participado do assalto. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. A vítima não foi agredida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Brigada Militar prende dois homens em frente ao Presídio Estadual de Três Passos.

Na noite desta quarta-feira (28) Policias Militares realizaram a abordagem de um veículo Fiat Uno de placas IGJ-7592 que chegava em frente ao Presídio Estadual de Três Passos, dentro do veículo estavam dois homens que cumprem pena naquele estabelecimento prisional no regime semiaberto. Dentro do veículo onde estavam GELSON DA COSTA e LORI DE OLIVEIRA DA SILVA, os Policiais Militares encontraram um Revolver calibre 32, Drogas e alguns itens que provavelmente são objeto de furto. GELSON assumiu ser o proprietário dos objetos. Os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para o registro e posterior serão encaminhados novamente ao presídio, onde deverão permanecer no regime fechado.

 

FONTES COLABORATIVAS:

Policia Civil-RS, Brigada Militar-RS, Paulo Marques Noticias, Jornal Folha Cidade, Rádio Olinda FM, PRF Ijui, PRE Santa Rosa e Santo Augusto, PF Santo Ângelo, Corpo de Bombeiros Horizontina e Três de Maio, Guia Crissiumal, Três Passos News, Portela Online e Portal Radio Cidade SA, G1 e Correio do Povo.


VOLTAR IR AO TOPO