Notícias

Plantão Policial 25 de Novembro- Repórter Vinicius Vargas

Quarta-Feira, 25.11.2015 às 11h
Plantão Policial Olinda FM 03

Reconstituição da morte da mãe de Bernardo será no dia 16 em Três Passos.

A reconstituição da morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo, ocorrida em fevereiro de 2010, será no dia 16 de dezembro, em Três Passos. A participação de Leandro Boldrini foi autorizada pela Justiça de Três Passos. A reabertura do inquérito ocorreu em maio diante da necessidade de confrontação, por diligências oficiais, das perícias particulares juntadas aos autos, que foram realizadas de forma unilateral, a pedido da mãe da vítima, segundo o Ministério Público. Nos dias 15 e 16, a Clínica São Mateus, na Avenida Júlio de Castilhos, será totalmente isolada por ordem da juíza Vivian Feliciano. A reconstituição acontecerá a partir das 14 hs. Esta será a terceira vez que o médico retorna à cidade desde quando foi preso em abril do ano passado. Atualmente, Leandro encontra-se no Presídio Estadual de Charqueadas. O julgamento dos quatro réus envolvidos na morte de Bernardo ainda não tem data marcada e deverá acontecer em 2016.

 

 

Acidente com danos materiais envolve condutor sem habilitação em Ijuí.

O acidente aconteceu por volta das 18he30min desta terça-feira (24), na Avenida Coronel Dico, nas proximidades do trevo com a BR-285 em Ijuí. A Brigada Militar registrou apenas danos materiais. A colisão envolveu uma caminhonete dirigida por Martin Friderich, 23 anos, e um automóvel conduzido por Eduardo Augusto Stochero, 21 anos. O condutor do automóvel não possui CNH. A colisão aconteceu no momento que o condutor da caminhonete entrava na cidade pela Avenida e foi atingida pelo Passat, que invadiu a via preferencial pela Rua João Wichrowski. O Passat com licenciamento em atraso, teve a frente destruída com a batida.

 

Carro clonado é apreendido no centro de Miraguaí.

Um Toyota Corolla com placas clonadas foi apreendido pela Brigada Militar (BM) no início da tarde desta terça-feira, 24 de novembro, no centro da cidade de Miraguaí. Segundo a BM, o veículo estava em cima de um caminhão que estava estacionado em um posto de combustível. O carro havia sido furtado em Bom Princípio-RS e tem placas de outro Corolla com as mesmas características, emplacado em Curitiba-PR. O condutor do caminhão alegou ter recebido o carro em um negócio. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e posteriormente foi liberado. O veículo foi recolhido para o depósito do Detran em Tenente Portela para perícia.

 

Vandalismo no Complexo Esportivo Azildo Grenzel em Independência.

Durante a madrugada desta segunda-feira (23), vândalos entraram no Complexo Esportivo Azildo Grenzel destruindo o patrimônio público e deixando imagens revoltantes. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia, e será investigado na tentativa de se buscar os responsáveis. O espaço é utilizado pela população para a realização de atividades físicas e o que se viu é lamentável, pois todos perdem com tais atitudes. Destaca a Administração de Independência.

 

Tiradentes do Sul: Brigada Militar faz nova apreensão de bebidas contrabandeadas.

A Brigada Militar realizou na manhã de hoje em Tiradentes do Sul a apreensão de 284 litros de cerveja, em garrafa, de diversas marcas, além de 336 latas. O produto tem origem argentina. A abordagem ao condutor aconteceu na BR 468, na altura de Esquina Progresso. O veiculo e as mercadorias foram apreendidas, ficando a disposição da Justiça e da Receita Federal no 7 º BPM, em Três Passos, em função do crime de descaminho.

 

Moto é furtada em Humaitá.

Uma moto Yamaha YBR 125 cilindradas, de cor preta, ano 2002, placa MCS - 4931, foi furtada em Humaitá entre o final da noite de ontem e a madrugada de hoje. O proprietário da motocicleta, Eder José Follmer, confirmou que havia deixado a moto na garagem de sua residência com a chave na ignição. O fato aconteceu entre 22 horas de ontem e 6 horas da manhã de hoje, na Rua Júlio de Castilhos, na área central de Humaitá. Até o momento não há informações sobre o paradeiro da moto furtada. Qualquer informação útil pode ser repassada ao telefone 9607-1124.

 

Lesão Corporal Culposa em Santo Cristo.

A Brigada Militar deslocou para atendimento de ocorrência de acidente de transito na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Bairro Philipsen, com lesões corporais, envolvendo o veiculo GM corsa placa DAR-7638, e a motocicleta placa IPT-5442. O condutor da motocicleta teve lesões na perna esquerda, e foi conduzido pelo condutor do veiculo corsa ao HPS devido a lesão onde havia grande sangramento. O Choque entre os dois veículos aconteceu por volta das seis horas da tarde.

 

Menor é detido pela Brigada Militar depois praticar roubo a pedestre em Três de Maio.

Um menor infrator de 15 anos, foi apreendido pela Brigada Militar de Três de Maio, depois de cometer uma tentativa de roubo e um roubo consumado na noite desta terça-feira (24). Um outro elemento também menos, conseguiu fugir. Por volta das 21he40min, os dois menores tentaram roubar um homem que reagiu e foi agredido com uma faca. A vítima ferida ainda conseguiu escapar sem que os elementos levassem nada de seus pertences. Posteriormente, por volta das 22he 20min, os mesmos infratores assaltaram uma mulher nas proximidades do Hospital São Vicente de Paulo. Da mulher, os ladrões levaram a bolsa com documento, dinheiro e celular. Após o comunicado das vítimas, os policiais da Brigada Militar deram inicio as buscas. Em um primeiro momento, a bolsa da vítima foi encontrada em um mato sem o dinheiro e o celular. Em seguida por volta das 23h, os policiais apreenderam um menor de 15 anos, de iniciais R.B.Z.R., na Vila Esperança, com uma faca e o talão de cheques que foi subtraído da vítima. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, onde foi reconhecido por uma das vítimas. O outro menor também autor do roubo, não foi localizado, ele estaria de posse de um revólver.

 

Veículo teve danos de grande monta depois de uma saída de pista na BR-472 em Três de Maio.

Uma saída de pista na noite desta terça-feira (24), resultou em danos materiais em um automóvel GM Astra com placas de Boa Vista do Buricá. Não há registro de feridos. O acidente aconteceu por volta das 21h na localidade de Poço Traira/Três de Maio. O veículo teve danos de grande monta, principalmente na traseira. Corpo de Bombeiros e Brigada Militar estiveram no local.

Polícia Ambiental flagra caminhão descartando dejetos cloacais em uma lavoura, em Três de Maio.

Nesta terça-feira, 24 de novembro de 2015, durante patrulhamento, na RS 342, próximo ao Pórtico de entrada da cidade de Três de Maio, foi encontrado o Caminhão Ford/F350, conduzido por um cidadão de Independência, descartando dejetos cloacais em uma lavoura. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência na forma de Comunicação de Ocorrência Policial.

 

Saída de pista com danos materiais na ERS-342.

Duas pessoas saíram ilesas de uma saída de pista com veículo na ERS-342, na localidade de Esquina Araújo no município de Independência. A motorista de 68 anos e o irmão dela seguiam em uma caminhonete, em direção a Catuípe e não tiveram ferimentos. Segundo informações obtidas no local, por volta das 18he10min desta terça-feira (24), a motorista conduzia a GM Montana com placas de Três de Maio, e na altura do Km-55 perdeu o controle da direção do veículo saindo fora da pista a direita. O veículo andou por mais de 20mt sobre o declive do barranco, até colidir em uma árvore. Apesar do susto, restaram apenas danos materiais da caminhonete. Os policiais da Brigada Militar de Independência atenderam a ocorrência. O serviço de guincho SOS Master de Três de Maio, foi acionado para remover o veículo.

 

Jovem sofre parada cardíaca, e entra em óbito enquanto se exercitava em Escola de Santo Ângelo.

O estudante Henrique Oliveira Peronio, 15 anos de idade, entrou em óbito na tarde desta terça-feira (24), quando participava de aula de educação física na escola particular que freqüentava. Segundo as informações, Henrique Oliveira Peronio, se exercitava quando se sentiu mal, acabou desmaiando e teria morrido no local. As primeiras informações são de que este jovem teria sofrido uma parada cardíaca.

 

Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, NoAr Notícias, Portela Online, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO