Notícias

Plantão Policial 27 novembro- Repórter Vinicius Vargas

Sexta-Feira, 27.11.2015 às 10h34
01 PRISÕES DROGAS TMAIO


Policia Civil cumpre mandados de busca e efetua prisões por tráfico em Três de Maio

Uma operação contra o tráfico foi desencadeada pela Polícia Civil de Três de Maio, com apoio de policiais da região. Na Vila Esperança, foram cumpridos 12 mandados de buscas e de prisões.

Cerca de 40 policiais civis sob o comando do delegado Dr. João Vitório Barbato, entraram na vila por volta das 6h da manhã e cumpriram o mandados em 5 residências. De acordo com o delegado Barbato os 11 presos, entre eles duas mulheres, eram investigados pela polícia que a vários dias vinha monitorando as movimentações dos elementos no tráfico de entorpecentes na cidade. Os presos foram todos removidos para a Delegacia de Polícia de Três de Maio, onde por volta das 7he35min começaram a serem ouvidos. Um menor de idade também foi preso. Ele é acusado de ter participado de uma tentativa de assalto, e um assalto consumado no centro da cidade na noite da última terça-feira (24).,Nas casas onde os policiais fizeram buscas, foram encontrados todos os tipos de drogas (crack, cocaína e maconha). A quantidade ainda é apurada pelos policiais. Armas e munições, e diversos objetos e aparelhos oriundos de furtos, também foram apreendidos pelos policiais.

A Operação da Polícia Civil, surpreendeu os elementos que vinham traficando grande quantidade de drogas na cidade.,O delegado João Vitório Barbato, vai solicitar ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos presos. (FOTO)

Fonte: Paulo Marques Notícias

 

 

Caminhoneiro gaúcho morre em grave acidente de trânsito na Argentina.

O caminhoneiro Nilton Albino Bartsch, de 50 anos, morreu em grave acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira (26) em Villaguay, província de Entre Rios, na Argentina. A carreta que ele dirigia, com uma carga de peças automotivas, bateu em um caminhão argentino que transportava caixas de madeira vazias. O acidente teria ocorrido por volta das 5 horas da madrugada. De São Pedro do Sul, Nilton Albino Bartsch morreu na hora. O motorista trabalhava na Transportes Pellenz, empresa que atua no transporte de cargas no Brasil e Exterior. Os veículos trafegavam em sentidos opostos quando ocorreu a colisão. O estado de saúde do outro motorista não consta na notícia. As circunstâncias do acidente serão investigadas.

 

Homem morre em acidente na BR-386.

Um homem de 34 anos morreu no início da noite desta quinta-feira (26) em uma saída de pista na BR-386, em Mormaço. O acidente foi registrado por volta das 19h no km 224 da rodovia, próximo ao trevo de acesso para o município. O veículo Honda Civic, com placas de Porto Alegre, estava se deslocando no sentido capital – interior, e por motivos ignorados saiu da pista e colidiu contra árvores às margens da rodovia. O condutor identificado como Jhonatan Leão de Souza Matta, ficou presos às ferragens e morreu no local. Outras duas pessoas que estavam no carro, mulher e filha do motorista, foram socorridas pelo Samu até o Hospital de Caridade Frei Clemente, onde passaram por exames, e a situação é estável. A família morava em Porto Alegre, e estaria indo para Passo Fundo, onde visitariam amigos.

 

Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio em Tenente Portela.

O desentendimento entre dois indivíduos na saída de um bar na madrugada do último domingo (22), resultou numa tentativa de homicídio com um dos envolvidos alvejado por um tiro. De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 2h30, na rua Ângelo Cereser, no bairro São Francisco, em Tenente Portela. O Delegado de Polícia responsável pelas investigações, Roberto Fagundes Audino, representou pela prisão preventiva do suspeito, que na manhã desta quinta-feira, dia 26, foi preso. Segundo a autoridade policial, o suspeito de iniciais de nome D.P., de 26 anos, apontou a localização da arma utilizada no crime, que foi apreendida. O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos.

 

Criança levada por correnteza em Palmeira das Missões é encontrada sem vida.

Após 3 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros com ajuda de populares conseguiu encontrar a jovem Vitória Rodrigues dos Santos, 8 anos, mas infelizmente sem vida. A menina foi levada pela correnteza ocasionada com a forte chuva, o que elevou o nível da água na sanga, localizada no bairro Batista em Palmeira das Missões. Vitória brincava com colegas próximo ao córrego, quando caiu juntamente com o irmão. O menino foi resgatado e passa bem. Já o corpo da menina foi encontrado pelo vizinho Claudio Poncio, próximo a região das taquaras, no final da rua João Alberto Correia, por volta das 21 horas. Segundo ele, a criança estava dentro do rio, debaixo de um amontoado de lixo. Conforme o sargento Gilnei do Corpo de Bombeiros, a colaboração dos populares foi determinante para o resgate do corpo.


Apenado foge do presídio de Três Passos.
Segundo informações da SUSEPE, o apenado Matheus Gedielson dos Santos, que havia fugido do albergue do Instituto Penal de Três Passos, foi recapturado pela Polícia na tarde desta quinta-feira (26). O jovem foi encaminhado agora para a prisão no regime fechado. A fuga ocorreu durante o serviço de guarda no horário de visita aos apenados no presidio, por volta das 15h45min desta quarta-feira, enquanto a segurança mantinha-se guarnecendo o pátio, onde os presos do regime fechado recebiam suas visitas. O apenado do albergue pulou a cerca e fugiu em direção a vila Frei Olímpio. Conforme contato da Administração da Casa Prisional, a parte do albergue cumpre o que determina a legislação e não possui proteção mais rigorosa, já que abriga apenados que estão sendo preparados para serem liberados de suas penas e recolocados de forma integral no convívio social. Diferentemente, por exemplo, da galeria onde ficam os detentos que cumprem pena no regime fechado.

 

Ossada de homem desaparecido há 2 anos é encontrada e 4 são presos.

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil de Cruz Alta suspeitas de envolvimento no desaparecimento de Alexandre Didoné, ocorrido em agosto de 2013. Entre os suspeitos estão a companheira, o amante dela e mais duas pessoas. O desaparecimento de Didoné, na época com 36 anos, foi reportado por sua companheira na delegacia do município. Segundo ela, Alexandre teria saído de casa para viajar para o Uruguai acompanhado de um desconhecido e nunca mais foi visto. Na tarde dessa quarta-feira, 25 de novembro, mais de dois anos após ser assassinado, os restos mortais do homem foram encontrados pela polícia enterrados embaixo da ponte do Arroio Santa Clara, na BR-158. Na época, as investigações sobre o desaparecimento não chegaram a nenhuma conclusão. No entanto, o inquérito foi retomado pelo delegado titular da 1º DP de Cruz Alta, Josuel dos Reis Muniz. Conforme as investigações, a companheira de Alexandre, uma mulher de 36 anos, o amante dela, conhecido como Carreteiro, a irmã e o cunhado de Carreteiro também participaram do desaparecimento da vítima. De acordo com a polícia, foram encontradas provas de que a mulher de Alexandre teria planejado e participado diretamente da morte do companheiro. Ela teria avisado os executores do crime e facilitado a entrada na casa onde os dois viviam. Carreteiro e o cunhado entraram na casa da vítima, que já havia sido dopado pela companheira, e o atingiram com golpes no pescoço. Em seguida o corpo foi ocultado. As investigações apontam que Carreteiro matou Alexandre com a promessa da viúva de que os dois teriam uma relação estável. Já o cunhado participou pela promessa de receber dinheiro. Os quatro presos foram encaminhados para o presídio de Cruz Alta.

 

Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, NoAr Notícias, Portela Online, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

 


VOLTAR IR AO TOPO