Notícias

PLANTÃO POLICIAL- 04 JANEIRO 2016- Repórter Vinicius Vargas

Segunda-Feira, 04.01.2016 às 9h00
Plantão Policial Olinda FM 03

Ijuí tem caso confirmado de dengue importada do Mato Grosso.

O Núcleo de Vigilância Sanitária de Ijuí confirmou o primeiro caso de dengue neste ano. A pessoa infectada, que reside no bairro Jardim na cidade de Ijuí e teria contraído a doença no Estado do Mato Grosso. Segundo a Vigilância Sanitária, o índice de infestação predial tem crescido desde o início do verão.

 

Ki-Suco é assassinado em Alecrim.
Um homem conhecido como Ki-Suco foi assassinado por volta das 8h e 30min desta sexta-feira (1º), na localidade de Canal Torto, interior de Alecrim. De acordo com informações, Afonso José Krewer, 55 anos foi encontrado sem vida em via pública e apresentava ferimentos na cabeça e região do corpo, sendo que tinha fraturas nas costelas. Ele teve hemorragia interna e não resistiu. O corpo de Afonso José Krewer “Ki-Suco” foi sepultado às 19h e 30min de ontem no cemitério municipal de Alecrim. Conforme informações Ki-Suco, iria completar 56 anos neste sábado dia 2 de janeiro. A autoria do crime não foi identificada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Estabelecimento comercial é assaltado e loja é arrombada em Miraguaí.

Um bar foi assaltado e uma loja foi arrombada na madrugada deste domingo, 3 de janeiro, na Avenida Ijuí, no centro da cidade de Miraguaí. Por volta das 3h30, dois homens armados chegaram ao bar em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Segundo o proprietário, eles levaram uma pequena quantia em dinheiro e uma bolsa com um notebook. Não houve agressão. Logo após o assalto, foi quebrada a vitrine e o vidro da porta da frente de uma loja. Conforme os proprietários, aparentemente nada foi furtado. A Polícia Civil investiga os casos.

 

Jovem é assassinado em Campina das Missões.

O jovem Welington Chaves, 22 anos morreu por volta das 3h e 30min desta sexta-feira (1º), vítima de um golpe de canivete na localidade de Linha Butiá Norte, interior de Campina das Missões. Chaves que residia em São José dos Pinhais - PR, não resistiu ao golpe e morreu em seguida. O autor do crime identificado como Mateus Rodrigo Ortiz Antunes, 23 anos, foi preso em flagrante pelos policiais militares. Ortiz é natural de São Paulo das Missões, mas residia em Santa Maria. Após o encerramento do princípio de motim ele foi encaminhado para o presídio Estadual de Santa Rosa.

 

Presos deflagram rebelião no presídio de Santa Rosa.

Por volta da 9 horas desta sexta-feira, 1º de janeiro foi deflagrada uma rebelião no presídio estadual de Santa Rosa. Segundo informações alguns colchões foram queimados e celas quebradas pelos detentos. A fumaça se espalhou pelas galerias, Policiais Militares agiram para controlar a situação e retiraram os detentos das galerias para realizarem uma revista no pátio. Um detento sofreu ferimentos foi atendido e estabilizado. O motivo da rebelião seria as festividades de final de ano. Os Bombeiros e agentes do SAMU foram acionados.


Duas mulheres esconderam drogas em camisinha para tentar entrar no presídio de Três Passos.
Os policiais militares flagraram por volta das 11h e 40min de sábado (02), duas mulheres que estavam com cerca de 100 gramas de maconha e 7,6 gramas de crack, na rua Andrade Neves, no bairro Sulserra em Três Passos. A apreensão aconteceu nos fundos do Mercado Reginatto, após uma denúncia anônima. Conforme informações, a droga estava acondicionada em camisinhas (preservativo masculino) e a intenção das mulheres era de entrar com o entorpecente no Presídio Estadual de Três Passos. As duas mulheres foram conduzidas para a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante e após encaminhadas ao Presídio.

 

Veículo capota na ERS-342 em Três de Maio.

O motorista de um automóvel Renault Logan, teve ferimentos leves depois de um capotamento na ERS-342 na localidade do Km 10 em Três de Maio. Ele foi socorrido pelos bombeiros. Irineu Auler, conduzia o automóvel no sentido Horizontina-Três de Maio e perdeu o controle da direção do veículo que capotou, por volta das 22h deste sábado (02). Um buraco na rodovia pode ter contribuído para que acontecesse o acidente. A guarnição da Brigada Militar de Três de Maio registrou o acidente.

 

Motorista da secretaria da Saúde de Santo Augusto é morto durante uma briga em casa de eventos.

Uma briga em uma casa de eventos terminou em homicídio na madrugada deste domingo (03), em Santo Augusto. De acordo com informações da Polícia Civil (PC) uma confusão por volta das 05 horas da manhã, envolvendo jovens teria causado a morte de Felipe Scheriner de 23 anos, o jovem foi atingido por dois golpes de arma branca. Ainda segundo as informações da PC, os golpes atingiram a cabeça e o coração da vítima. No conflito, houve também uma tentativa de assassinato contra o pai de Felipe, Petrônio Scheriner. Petrônio foi encaminhado para o Hospital Bom Pastor, e de acordo com informações do corpo clínico do referido hospital, seu estado de saúde é estável. A Brigada Militar atendeu a ocorrência, fez os registros e entregou o caso para que a Polícia Civil prossiga com as investigações. Os suspeitos de autoria do crime fugiram do local e ainda não foram identificados. Felipe trabalhava como motorista na Secretaria Municipal da Saúde de Santo Augusto.


Aulas em simulador de direção nas autoescolas passam a ser obrigatórias em 2016
A partir deste ano é obrigatório o uso do simulador de direção veicular nas autoescolas para quem vai tirar carteira de motorista e dirigir carros de passeio, na Categoria B. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em julho do ano passado, deu prazo até o dia 31 de dezembro de 2015 para que a exigência fosse implantada. Os motoristas que vão adicionar à habilitação a Categoria B também devem ter aulas no simulador. O candidato que for tirar a primeira habilitação terá que fazer, no mínimo, 25 horas de aula prática. Do total, 20 horas em veículo de aprendizagem, sendo quatro horas no período noturno. As demais cinco horas serão feitas no simulador de direção, sendo uma hora com conteúdo noturno. Quem já tem carteira de motorista e vai adicionar a Categoria B faz 20 horas de aula, sendo cinco horas no simulador.


Segunda-feira é o último dia para quitar IPVA/2016 com desconto máximo.

Vence nesta segunda-feira (4) o prazo para quitação do IPVA/2016 com desconto máximo de até 29,7%. Depois desta data, o imposto será calculado já com base no novo valor da UPF-RS (Unidade Padrão Fiscal), que terá uma correção de 10,71% (R$ 17,1441). Para o proprietário que optar pelo pagamento até esta segunda-feira, a redução sobre o IPVA é de 3% sobre o valor do tributo e poderá se valer ainda do valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) de 2015. É preciso levar em conta também as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos, terão dedução de mais 15% – para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não. Nos casos em que o veículo estiver em nome de empresas (pessoa jurídica), o desconto máximo para a quitação até o dia 4 de janeiro será de 12,12% (3% mais a variação da UPF).

 

Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, No Ar Notícias, Portela Online, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO