Notícias

Dia de Campo de Milho da SETREM é transferido para quinta-feira

Quarta-Feira, 06.01.2016 às 06h
Colheita de Milho

 

Chuva motivou a alteração da data. Atividade terá cinco estações e será realizada a partir das 13h30min no Campus da Instituição

Devido à chuva desta quarta-feira, 6, o Dia de Campo de Milho foi transferido para esta quinta-feira, 7, a partir das 13h30min, no Campus SETREM, apresentando cinco estações aos visitantes. Na estação 1, o analista da Embrapa Trigo de Passo Fundo, Ms. Jorge Lemainski, apresentará “O milho na construção da fertilidade do solo”. Na estação 2, o engenheiro agrônomo e produtor rural de Palmeira das Missões, Ms. Gustavo Heller Nietied, tratará da “Plantabilidade de Milho: causas, efeitos e resultados”. A estação 3 terá a participação de profissionais do Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador (CEREST), que tratarão do tema “Intoxicação por agrotóxicos: cuidados e providências”.


Outras duas estações serão apresentadas, estas apresentando diferentes genótipos de milho. A estação 4 é de responsabilidade de profissionais das empresas Pioneer, JMen, Nidera, Dekalb e Agroeste. A estação 5 ocorre através de profissionais das empresas Sempre, Dow, Morgan, Limagrain, Coodetec e Syngenta. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade. O Dia de Campo de Milho é realizado por SETREM, EMATER/RS, SICREDI e COTRIMAIO. Mais informações através do fone 3535 4600.


VOLTAR IR AO TOPO