Notícias

Plantão Policial- Terça-Feira 12 janeiro- Repórter Vinicius Vargas

Terça-Feira, 12.01.2016 às 09h12
Plantão Policial Olinda FM 03

Cabo do Exército morre afogado durante trilha no Salto do Jacuí.

O corpo de um jovem foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (11) na barragem de Passo Real, no interior de Salto do Jacuí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, que atende cinco municípios na região, o militar do Exército Pablo Schanez Garcez, 22 anos, se afogou na tarde de domingo (10). Segundo os bombeiros, o jovem teria caído em um buraco ao realizar uma trilha com amigos. De acordo com a corporação, o nivel da água atingia a cintura dos participantes durante a maior parte da trilha, porém ele caiu em uma região mais profunda e não conseguiu sair. A vítima, natural de Cruz Alta, era cabo do 29º Grupo de Artilharia de Campanha, localizado no município. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, na Região Central do estado, além de militares do Exército de Cruz Alta, prestaram apoio nas buscas.

 

Acidente de trânsito nesta manhã no centro de Ijuí.

Uma colisão envolvendo um automóvel Fiat Uno e uma motocicleta Biz, resultou em ferimentos leves no piloto da moto, no início da manhã desta segunda-feira (12) no centro de Ijuí. Os veículos se chocaram na esquina das ruas Treze Maio e Coronel Dico, em frente a Lojas Quero Quero, por volta das 8h. Brigada Militar e socorristas atenderam o acidente.

 

Furto qualificado em Santa Rosa.

A vítima relatou que ao chegar para trabalhar por volta de 7h da manhã, constatou que a porta lateral da casa utilizada para alojamento de pessoal e deposito de material de construção estava arrombada. Duas portas internas foram danificadas. Do local foi furtado: 01 botijão de gás, 01 TV 14' marca Philips, 02 extensões 15m cada, 02 carrinhos de mão, varias panelas, 01 serra circular marca SKil, várias peças de roupas. O fato ocorreu na Avenida Rio Grande do Sul, no centro da cidade.

 

Apreensão de menor de idade por furto em Tenente Portela.

Um homem entrou em contato com a Brigada Militar que um menor de idade havia roubado o telefone celular da sua namorada. Ele monitorava o acusado que estava nas proximidades da Igreja Matriz Católica, na Rua Romário Rosa Lopes, no centro da cidade. Os brigadianos então abordaram o elemento e ncontraram na cintura dele o celular da marca Samsung. No outro bolso estava a bateria e um cartão de memória. O menor foi apreendido, feito o registro e após liberado para o responsável.


Delegado pede ajuda da população regional para prender homem que estuprou criança de 10 anos em Catuípe.

O delegado Bruno Oliveira de Ijuí, que responde pela Delegacia de Polícia de Catuípe, em coletiva a imprensa na manhã desta segunda-feira (11) divulgou o nome do homem que teria estuprado uma menina de 10 anos no dia 27 de dezembro na cidade de Catuípe. Conforme Oliveira o nome do estuprador é Oscar Alves de Jesus, mais conhecido por “bananeiro” e tem 52 anos de idade. No sábado (9) a polícia apreendeu em Santo Ângelo o automóvel Fiat Uno verde escuro utilizado pelo criminoso para abordar e raptar a vítima. As investigações revelaram a propriedade e a posse do veículo. O veículo, que estava estacionado no Residencial Centenário em Santo Ângelo pertence ao irmão dele. O veículo, com placas de Ijui, passou por perícia. O delegado pediu a ajuda da comunidade regional para auxiliar na localização do foragido, que já cometeu crime de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio: “Trata-se de um criminoso de alta periculosidade. Contamos mais uma vez com a ajuda da comunidade, agora para localizarmos esse indivíduo”, disse o delegado Oliveira. As informações podem ser repassadas através dos números 197 da Polícia Civil, 190 da Brigada Militar ou diretamente à Delegacia de Polícia de Catuípe pelo telefone (55) 3336 1285 ou 8414-2533.

 

Polícia prende homem que matou jovem a facadas em Santo Ângelo.

A Brigada Militar de Santo Ângelo foi à responsável pela prisão de Marcelo Atz Lang, acusado de cometer o primeiro homicídio de 2016 em Santo Ângelo, contra a ex-companheira Mariana Joner, 26 anos, quando assassinou a mulher a golpes de faca na Rua Davi Canabarro, zona norte da cidade. Logo após tomar conhecimento do homicídio uma equipe da Brigada Militar sob o comando do Tenente Monteiro, começou a buscar informações das características do homicida. O mesmo teria fugido do local do crime na garupa de um moto taxista. Interrogado pela polícia, o piloto da moto deu importante informações. Um bairro da cidade foi cercado por policiais, mas o elemento não foi localizado. Após o meio-dia, outra informação dava conta de que o autor do crime, teria se deslocado de moto para a localidade do Rincão dos Mendes, interior de Santo Ângelo, o que acabou se confirmando. O elemento pressentindo a presença dos policiais da Brigada Militar, abandonou a moto e se embrenhou em um mato tentando fugir a pé. Durante o cerco, o pai do homicida ainda tentou resgatá-lo, mas também foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia. A efetiva prisão de Marcelo Atz Lang, ocorreu por volta das 18h, e em seguida ele foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e autuado em flagrante, depois foi recolhido ao presídio da cidade.

 

Homem morre ao se jogar em poço em Horizontina.

O agricultor Milton Ludvig morreu na manhã de hoje (12) ao se jogar em um poço na localidade de Lajeado Poca, no interior de Horizontina. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram chamados para retirar Milton do poço, mas o corpo do agricultor foi retirado sem vida. A Polícia Civil esta a caminho do local. Segundo informações Milton sofria de depressão.

 

Conselho Tutelar de Tucunduva registrou mais de 300 ocorrências de Julho a Dezembro de 2015.

O Conselho Tutelar de Tucunduva encaminhou a imprensa, o relatório contendo o número de ocorrências registradas no segundo semestre de 2015. O período é de 1 de Julho a 31 de Dezembro de 2015. No total foram 306 registros feitos nos sexos Masculino e Feminino. Foram 130 casos de acompanhamento, 4 casos de agressão física, 3 Audiências, 9 casos de conflito familiar, 15 Denúncias, 2 Documentos, 1 Furto, 2 Fugas de Menores, 2 Guarda dos Filhos, 1 Guarda dos Netos, 19 Informações, 20 Infrequência Escolar, 7 Menores Desobedientes, 1 caso de Negligência, 1 Palestra, 11 casos de Preocupação, 7 Ofícios, e 71 casos registrados como “outros”. O Conselho Tutelar de Tucunduva está localizado em anexo a Prefeitura Municipal.

 

Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, NoAr Notícias, Portela Online, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO