Notícias

Plantão Policial 14 de janeiro- Repórter Vinicius Vargas

Quinta-Feira, 14.01.2016 às 09h23
Plantão Policial Olinda FM 03


Humorista Shaolin morre em Campina Grande.

O ator e comediante Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente. A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista. Familiares do artista confirmaram que o velório e o enterro vão acontecer no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua à esposa época, Laudiceia Veloso.

 

Argentino parou para abastecer na BR 285 e esqueceu mulher em posto de gasolina

Um fato inusitado aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (13), em Passo Fundo. Um veículo com placas de Argentina parou para abastecer em um posto de combustível existente nas margens da BR 285. O homem, enquanto o carro abastecia, foi ao banheiro. Sua mulher se dirigiu até a loja de conveniências, comprar bolachas. Após “encher o tanque”, o motorista partiu, deixando para trás sua mulher. A mulher se desesperou. Chorava de soluçar. Funcionários do posto acionaram então a PRF de Passo Fundo, que deslocou viatura até o local, e a levaram até o posto policial. De lá, os policiais fizeram contato com a PRF de Ijuí e de Sarandi, para que ficassem de olho caso o carro argentino passasse por lá, para o mesmo ser abordado e retornasse visando buscar a esposa. Dito e feito. O marido foi abordado em Ijuí e se apavorou. Já tinha rodado uns 100 km e, segundo o mesmo, não tinha se dado conta que a mulher não estava no carro. Ao voltar a Passo Fundo e reencontrar a mulher após duas horas, ela estava transtornada. Xingava e batia no carro. Após acalmar os ânimos, seguiram a viagem de volta para a Argentina, depois de um período de descanso no litoral catarinense.

 

Filho mata própria Mãe em Gravataí.

Uma mulher de 79 anos foi morta pela próprio filho no começo da noite de terça-feira (12) no centro de Gravataí. Conforme o delegado Luís Carlos, a Brigada Militar foi chamada até a residência da vítima, porque o homem estava ameaçando a mãe. Quando a polícia chegou na casa, a mulher não quis registrar ocorrência contra o filho, de 48 anos, nem ir até a delegacia. Entretanto, o homem desacatou os policiais militares e, por isso, foi levado para a delegacia para ser feito o registro. Ainda segundo o delegado, ele foi liberado porque desacato é crime de menor potencial ofensivo. O homem, identificado como Luiz Ademir Pedroso Dias voltou para a casa, pegou uma escada e bateu na mãe, identificada como Corina Pedroso Dias. Depois do crime, ele foi até a rua pedir ajuda de vizinhos. O suspeito, que tinha antecedentes criminais por posse de drogas, foi conduzido para a Delegacia de Polícia e posteriormente ao presídio.

 

Maconha é escondida em mato e policiais localizam mais de 29kg da droga.

A apreensão da maconha aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) na localidade de Porto Soberbo, interior do município de Tiradentes do Sul. Policiais Militares e Policiais Civis, desenvolviam uma operação em conjunto, e localizaram 29,460Kg de maconha, substância que estava em um mato exposta as variações climáticas, o que indica que os tijolos haviam sido escondidos no local para serem resgatados em outro momento por traficantes.

 

Ladrões arrombam depósito da COTRIMAIO e furtam defensivos, em Sede Nova.

Diversos produtos foram furtados na madrugada desta quarta-feira (13), na COTRIMAIO do município de Sede Nova. De acordo com boletim da Brigada Militar, por volta das 3h ladrões arrombaram a porta principal de acesso ao prédio da cooperativa, e em ato continuo a porta de acesso ao depósito de agrotóxicos. Os elementos furtaram 17 frascos de óleo mineral, 45 frascos de herbicidas, 44 frascos de inseticidas e 31 de fungicidas, de marcas variadas. A COTRIMAIO de Sede Nova, está localizada no centro da cidade. As câmeras de segurança registraram a ação, porém, as imagens não foram divulgadas. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Suspeitos de assaltar lotérica em Condor são presos e recolhidos à Penitenciária de Ijuí.

Dois jovens, acusados de terem assaltado uma lotérica na tarde de ontem, na cidade de Condor, foram presos pela Brigada Militar, em Panambi. Alisson Souza Rodrigues e Alisson dos Santos Zaneti, ambos de 20 anos, foram conduzidos para a Penitenciária Modulada de Ijuí na noite de ontem. Os dois, na companhia de um terceiro acusado, assaltaram uma lotérica na tarde de terça-feira no centro de Condor. Os marginais chegaram armados e renderam o dono do estabelecimento. Em seguida dispararam contra os policiais. Após eles fugiram num automóvel do proprietário da lotérica. Já na BR 158, os bandidos liberaram o refém e trocaram de carro. Mais tarde dois dos suspeitos foram presos pela Brigada Militar em uma residência na cidade de Panambi. A polícia também apreendeu com os jovens duas armas. O terceiro suspeito do assalto está foragido. Os detidos são acusados de terem assaltado a mesma lotérica na cidade de Condor, no mês passado.


Trio é flagrado furtando whisky em supermercado de Santa Rosa.
Três pessoas do sexo masculino, foram flagradas por volta das 18h e 20min desta quarta-feira (13-01), furtando garrafas de whisky, no supermercado Polivalente em Santa Rosa. A ação criminosa foi registrada pelo sistema de monitoramento do supermercado. O gerente do estabelecimento acionou a Brigada Militar que identificou o três indivíduos, sendo um alto, forte, cor morena, um baixo e magro e outro baixo e gordo. Eles haviam furtado dois litros de whisky marca Passport e um Black Stone.


Pé de Maconha é apreendido em Três Passos.
Na manhã desta quarta-feira (13), a Brigada Militar de Três Passos recebeu a informação de que nos fundos de uma residência no Bairro Weber alguém estaria cultivando um pé de maconha. No local os policiais Militares do Pelotão de Operações, Agentes de Inteligência e Policiais Militares do 1° Pelotão de Três Passos, encontraram um pé de maconha com 88 cm de altura, um tablete de maconha com 7,79 gramas, folhas de maconha pesando 0,54 gramas e 16 sementes de maconha. O Material apreendido e dois moradores do local foram apresentados na Delegacia de Polícia.


Suspeito de matar jovem é preso em Santa Rosa.
O autor confesso do crime que vitimou o jovem Josué Cainã da Rosa Rösler, 18 anos, por 15h e 30min desta terça-feira (12-01), no bairro Cruzeiro em Santa Rosa, alegou legitima defesa. O servente de pedreiro, Marcos Alexandre Moura, 20 anos de idade, se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira (13), acompanhado de um advogado e disse que não tinha intenção de matar. Conforme o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, durante o depoimento o homicida revelou que a vítima e o irmão tentaram ingressar no pátio da residência onde ele estava cortando grama. Salientou que tentou reprimir a ameaça com dialogo, porém como não obteve êxito, pegou a espingarda que estaria dentro de casa e efetuou um disparo com a intenção de afugentar os dois irmãos. Josué Cainã da Rosa Rösler, foi atingido com um tiro no peito desferido de uma espingarda calibre 32 e morreu no local. O delegado Schaefer, diz que a versão do acusado é desmentida pelo irmão da vítima. A testemunha ocular, disse que eles estavam passando no local em uma motocicleta, momento em que foram chamados pelo servente de pedreiro. No momento em que fizeram o contorno e se aproximaram, Marcos teria efetuado o disparo fatal com a espingarda que estava escondida nas costas do homicida. Os dois tinham uma desavença do tempo da escola. Marcos Alexandre Moura, foi preso preventivamente e encaminhado para o ao Presídio Estadual de Santa Rosa. O inquérito será encaminhado para a justiça.


Comarca de Tucunduva conquista Segundo Lugar no Prêmio de Melhor Unidade Jurisdicional do Rio Grande do Sul.
A Comarca de Tucunduva, composta pelos municípios de Tucunduva e Novo Machado conquistou o Segundo Lugar no prêmio de melhor Unidade Jurisdicional do Rio Grande do Sul. Ficando atrás somente da Comarca de Marcelino Ramos. Atualmente, a Comarca conta com cerca de 3.000 processos em andamento. O quadro de servidores é integrado pela Juíza de Direito, um Oficial de Justiça, quatro servidores no Cartório Judicial e dois servidores no gabinete. A Vara de Tucunduva serve como exemplo para o Estado, pois tem atropelado a morosidade que impera no Poder Judiciário e que leva muitas vezes à descrença e a críticas das pessoas que possuem demandas judiciais. Com a conquista do prêmio, a Comarca de Tucunduva vai resgatando a credibilidade do Judiciário Gaúcho, pois tem conseguido realizar com eficiência a vazão processual, com ótimos índices de desempenho, a partir de critérios de vazão, acervo de meses, tempo médio processual e produtividade, demonstrando o excelente trabalho desenvolvido pelos servidores da Comarca. Os números são avaliados por um sistema informatizado do Tribunal de Justiça Gaúcho que acompanha a tramitação dos processos em todo o estado e que confere o Prêmio. Uma importante conquista que demonstra a sinergia, cumplicidade entre os servidores da Vara local e primazia dos serviços prestados, que transformaram a Comarca Tucunduvense na Segunda mais produtiva do Rio Grande do Sul.


Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, NoAr Notícias, Portela Online, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

 


VOLTAR IR AO TOPO