Notícias

Adalto e Nadir Pimentel inauguram escola APG Confia em Horizontina

Domingo, 24.01.2016 às 16h
01- adalto escola

Estudar, se qualificar, trabalhar bem mais que 8 horas por dia, manter a casa, poder ter carro, conseguir formar as filhas planejando algo para fazer após aposentadoria. Foram assim as últimas duas décadas pelo menos na vida do Policial Militar Adalto Pimentel Gomes e da Educadora Licenciada em Letras Nadir Pimentel Gomes.


Ele na ativa da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, após anos de carreira nas ruas e de muito trabalho voluntário com escolinhas de futebol, procurou atuar em espaços permitidos pela sua função onde poderia garantir melhor aposentadoria quando o período chegasse. Então teve de abrir mão de morar em casa e deslocar a Santo Ângelo para trabalhar na Defesa Civil Regional ou Porto Alegre junto à equipe do gabinete do governador. Passar com a família o fim de semana, e quando a agenda permitia uma noite ou duas de dias úteis.


Ela lecionando em três turnos intercalando horas aulas na rede pública e particular de ensino, supervisionando pedagogicamente a educação municipal e levando para casa muito trabalho. E os anos foram passando. Chegou enfim o momento de empreender.


Congregar a experiência do casal é certeza de que não seria um “tiro no escuro”, então a área da segurança que foi a vida de Adalto e a área de Educação a grande dedicação de Nadir, fazem surgir a APG Confia – Escola de Formação de Vigilantes com sede em Horizontina e que atuará formando e qualificando pessoas oriundas de todo o Noroeste do RS.


A inauguração do moderno espaço em prédio revitalizado na Rua João XXIII esquina com a Rua Ijui em Horizontina na tarde/noite de sexta-feira (22), contou com a presença de autoridades, amigos, instrutores da nova escola e a primeira turma com mais de 30 alunos inscritos.


Emocionado Adalto disse que concretizava um grande sonho, pois sempre buscou fora seus ganhos com o sonho de poder investir na cidade do coração, Horizontina.


O casal de empreendedores foi cumprimentado e enaltecido pela iniciativa em bela alocução do prefeito Nildo Hickmann que com Adalto cortou a fita inaugural na solenidade, diante de calorosos aplausos de dezenas de pessoas e lideranças presentes, haja vista a grande relação de amizade que o casal possui no município.


Os professores instrutores da APG foram apresentados, a sala de aula e os espaços administrativos e o portal da nova escola na internet em coquetel servido nas dependências da nova organização.


CURSOS OFERECIDOS
A Escola vai oferecer uma série de cursos. O primeiro deles já com inscrições abertas para a segunda turma é de formação e reciclagem de vigilantes. Os requisitos são: Ser brasileiro, nato ou naturalizado; Ter idade mínima de vinte e um anos; Ter instrução correspondente à quarta série do ensino fundamental; Ter sido aprovado em exames de saúde e de aptidão psicológica; Não possuir antecedentes criminais; Estar quites com as obrigações eleitorais e militares; Estar em boas condições de saúde física e mental.


Com o passar dos meses serão ofertados cursos de: CTV - Curso de extensão em transporte de valores; / RTV - Reciclagem em transporte de valores; / CEA - Curso de extensão em escolta armada; / REA - Reciclagem de escolta armada; / CSPP - Curso de extensão em segurança pessoal privada; / RSPP - Reciclagem em segurança pessoal privada; / CENL I - Extensão em equipamentos não letais I; / CENL II - Extensão em equipamentos não letais II; / SGE - Curso de extensão em segurança para grandes eventos; / Outros cursos e treinamentos de segurança em geral, todos eles credenciados e autorizados pela Polícia Federal.


O telefone da APG Confia é 55-3537- 6163 e (55) 9945-4331 – Whatsapp.O site da Escola é www.apgconfia.com

 

RÁDIO OLINDA FM/REDAÇÃO PAULO R. STAZIAKI- DRT/RS 07.485

IMAGENS- Jornal Folha Cidade


VOLTAR IR AO TOPO