Notícias

Plantão Policial 17 fevereiro- Repórter Vinicius Vargas

Quarta-Feira, 17.02.2016 às 09h
Plantão Policial Olinda FM 03

Polícia encontra 9 kg de maconha e duas armas em asilo no interior do RS.

A polícia apreendeu na tarde desta terça-feira (16) cerca de 9 kg de maconha em um asilo em Júlio de Castilhos, na Região Central do Rio Grande do Sul. Também foram localizadas no local duas armas: uma espingarda e um revólver calibre 38. Um homem foi preso em flagrante. Segundo a delegada Alessandra Padula, que coordenou a operação, os agentes foram até o local após uma denúncia de que um indivíduo que prestava serviços no asilo guardava armas e drogas no local. Durante buscas no local, o material foi encontrado em um galpão no fundo do terreno. Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação, já que o revólver localizado teve o furto comunicado à polícia. Na sequência, ele foi encaminhado para o presídio.

 

Ônibus cai de Ponte sobre o Rio Jacuí na BR-290 em Eldorado do Sul.

Um ônibus caiu no Rio Jacuí, na BR-290, em Eldorado do Sul na manhã desta quarta-feira (17). O acidente ocorreu no km 103 da rodovia, sentido Capital-Interior, conforme informações preliminares da Concepa. Não havia nenhum passageiro no ônibus, da empresa Expresso Rio Guaíba. O cobrador, identificado como Carlos Roberto Medina, 63 anos, foi resgatado da água com ferimentos leves. O motorista segue dentro do veículo, que está submerso. Em entrevista à Gaúcha, o cobrador relatou como ocorreu o acidente. "(O motorista) desviou de um táxi, não conseguiu voltar, bateu no guard rail e caiu", disse. Ele ainda afirmou que conseguiu sair do veículo, já submerso e nadou até a margem do rio. O fluxo é lento no local, no sentido Capital-Interior, e uma faixa está bloqueada. Bombeiros e ambulâncias estão na região.

 

Pastor não paga estacionamento e agride monitor em Palmeira das Missões.

Mais um caso de agressão contra monitores do rotativo foi registrado na tarde de hoje (16) em Palmeira das Missões. Por volta das 16h40, o monitor de trânsito Fabiano Oliveira da Silva foi agredido por um motorista na Área Azul da avenida Independência, nas proximidades dos Correios e Telégrafos. Conforme relato da vítima, o condutor A.J.O não aceitou a cobrança pelo serviço de estacionamento do rotativo, e decidiu agredir o funcionário. “Fui fazer a cobrança e encontrei apenas uma mulher no interior do mesmo, a qual indicou que o motorista estava na farmácia. Foi aí que ele me viu no carro e veio em minha direção, alterado e apontando o dedo na minha face. Falou que não iria pagar, pois não existia lei que fizesse o mesmo cumprir a exigência. Ele me dirigiu palavras de baixo calão, e partiu para a agressão", relatou a vítima durante depoimento a Polícia Civil. Ainda de acordo com Fabiano, a mulher saiu do carro e também tentou agredi-lo. O acusado, que é pastor, deve responder inquérito por injúria, vias de fato e desacato. Pedestres que passavam no trecho no momento da confusão, fizeram o registro e divulgaram as imagens nas redes sociais.

 

Quatro pessoas ficam feridas em acidente no trevo de acesso a Humaitá pela BR-468.

Um acidente de trânsito deixou quatro pessoas feridas por volta das 07h30min da manhã de hoje no trevo de entroncamento da BR-468 com a ERS-207, acesso ao município de Humaitá. A colisão envolveu uma caminhonete D-20, Silverado, placas de Ijuí, e um Vectra emplacado em Sede Nova. O Vectra era ocupado por duas pessoas, um homem de 81 anos e sua esposa com 78 anos de idade. O homem sofreu escoriações e a mulher acabou com mais ferimentos, porém sem gravidade. A caminhonete contava com três ocupantes. O condutor, de 26 anos, sua esposa de 22, e mais uma mulher de aproximadamente 30 anos. As duas mulheres ficaram levemente feridas. Segundo a Brigada Militar de Humaitá, que atendeu a ocorrência, o condutor do Vectra seguia pela ERS-207 e cortou a frente da caminhonete ao ingressar no trevo. A D-20 transitava em direção a Três Passos pela BR-468. O condutor da caminhonete conta que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão na lateral do Vectra. A Brigada Militar de Humaitá atendeu a ocorrência. O Corpo de Bombeiros de Três Passos socorreu as vítimas ao Hospital de Caridade de Três Passos.

 

Saída de pista foi registrada na ERS-305.

Uma saída de pista aconteceu próximo do meio dia desta terça-feira (16), na ERS-305, na divisa dos municípios de Tucunduva e Tuparendi. Por motivos desconhecidos o condutor perdeu o controle da direção de uma caminhoneta GM Meriva, rodopiou e saiu da pista. Ninguém se feriu. A PRE Grupamento de Santa Rosa, orientou o motorista a faezr o registro na Delegacia de Polícia.

 

Posse de Arma de Fogo em Porto Lucena.

Em acompanhamento a oficial de justiça para cumprir Medida Protetiva de afastamento do Lar, no local foi entregue pelo acusado, de forma espontânea, um Rifle calibre 22, com registrado. O Juiz de Direito titular da Comarca de Porto Xavier, respondendo, determinou a apreensão. A arma estava municiada com 04 projéteis calibre 22, marca VO. Efetuado registro na Delegacia de Policia de Santo Cristo.

 

Universitária é presa pela 2ª vez em 20 dias por tráfico de drogas no Norte do RS.

Uma estudante de 23 anos foi presa novamente por tráfico de drogas sintéticas em Passo Fundo, no norte do Estado, na manhã desta terça-feira (16). Conforme a Polícia Civil, Aline Maria Campos foi presa no dia 28 de janeiro pelo mesmo crime, e solta no dia seguinte. O delegado Diogo Ferreira disse que o Judiciário avaliou que ela não oferecia risco à sociedade. Desta vez, Aline foi presa em Ibirubá durante a Operação Fachada, que prendeu outras quatro pessoas em Passo Fundo, Ibirubá, Coxilha e Tapejara. O grupo, conforme o delegado, usava uma imobiliária para repartir e distribuir drogas para revendedores, que comercializavam o entorpecente em festas, para jovens de alto poder aquisitivo. A polícia tinha mandado de prisão preventiva decretado contra a universitária, que foi encontrada com R$ 1,5 mil reais. Desta vez, a estudante de Engenharia Civil não tinha drogas. Na primeira prisão, a jovem realizaria uma entrega em frente ao edifício em que mora, no centro de Passo Fundo, quando foi identificada pela polícia. Foram apreendidos 40 comprimidos da droga. Em seguida, por meio de mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram dentro do apartamento da jovem mais 49 cápsulas de ecstasy, duas de MD, oito pontos de LSD, além de cerca de R$ 1,2 mil e uma caderneta.

 

Fundador da Banda Safira de Santo Cristo morre em acidente na ERS 307 
O motorista de um veículo Fiat Siena, com placas de Santo Cristo, Viro Antônio Michels, 56 anos, morreu por volta das 15h desta terça-feira (16-02), quando se envolveu em um acidente com um caminhão na ERS 307 em Cândido Godói. Conforme informações, o veículo e o caminhão que transportava ração transitavam no mesmo sentido, Cândido Godói/Santa Rosa. Após a colisão, o veículo bateu contra um poste da rede elétrica e o vendedor autônomo, Viro Michels, morreu no local, preso nas ferragens, na localidade de Linha Timbaúva, interior de Cândido Godói. O motorista do caminhão com placas de Campina das Missões, escapou ileso. O corpo de Viro Antônio Michels, foi encaminhado para o IML em Santa Rosa. Os atos fúnebres serão realizados na cidade de Santo Cristo. Viro Antônio Michels, foi sócio fundador do Grupo Musical Safira de Santo Cristo, em 1987. Ele integrou a banda por cerca de 15 anos. Atualmente ele trabalhava como autônomo no setor de eventos e era o responsável pelo setor de divulgação da Mostra da Agricultura Familiar que será realizada em março em Santo Cristo.


Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, No Ar Notícias, Portela Online, Três Passos News, Rádio Uirapuru e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

 


VOLTAR IR AO TOPO