Notícias

PLANTÃO POLICIAL -4 de março 2016- Vinicius Vargas-Repórter

Sexta-Feira, 04.03.2016 às 09h21
Plantão Policial Olinda FM 03

Homem é preso por suspeita de furto de agrotóxico
Na noite desta quinta-feira (03) agentes da Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco, coordenados pelo delegado de polícia William Garcez, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão em uma residência do município. No local foram localizados diversos agrotóxicos, sem procedência, enterrados no porão da casa, os quais, provavelmente foram subtraídos de uma propriedade no interior do município de Cristal do Sul na última madrugada. No local também foi encontrado aproximadamente 13 gramas de cocaína, escondida em uma recipiente. Um homem de 26 anos, com as iniciais C.B, foi preso em flagrante pelo crime de receptação e tráfico de drogas. Segundo Garcez, os objetos localizados (agrotóxicos) possuem as mesmas características dos subtraídos no município de Cristal do Sul - RS, conforme boletim de ocorrência registrado naquela cidade, estando em harmonia com a informação que originou o Mandado de Busca e Apreensão, inclusive quanto ao local onde os objetos estariam escondidos, pelo que o crime de receptação, no mínimo, está demonstrada, caso não se verifique a participação de C.B no crime primário de furto. O delegado explicou, ainda, que, quanto ao tráfico de drogas, de longa data tem-se informes de que C.B pratica a traficância, o que é de conhecimento, inclusive, do Poder Judiciário, que já recebeu diversos documentos nesse sentido. Recentemente, em 2015, C.B foi preso em flagrante por tráfico na cidade de Carazinho. O local onde a droga foi localizada já fazia parte do acervo informativo da Delegacia de Coronel Bicaco. Assim, o cenário produzido, o lugar onde o indivíduo foi preso, o local de esconderijo da droga, a forma de condicionamento e seus antecedentes devem ser analisados na formação do juízo de convencimento convergente à traficância. Em que pese a pequena quantidade de droga, as circunstâncias fáticas indicam que a droga estava "escondida" não para uso, mas como "mocó", visando entrega para usuários e buscando evitar ação policial. O preso foi encaminhado ao presídio de Três Passos, onde estará à disposição da justiça. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário na manhã do dia 04 de março, nesta sexta-feira. O delegado informou que representará ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de C.B como garantia da ordem pública, um dos fundamento admitidos pela legislação.

 

Acidente com danos materiais na BR 285 em Ijuí

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos restou em danos materiais na tarde desta quinta-feira (03), na BR 285 em Ijuí. O acidente aocnteceu por volta das 16h30min, no trevo do Posto Lambari. Um automóvel Gol ocupado por duas mulheres, bateu com força na lateral de um Renault Logan. O Gol teve danos na parte frontal do veículo, mas as mulheres tiveram apenas ferimentos leves. Segundo informações, a motorista do Gol invadiu a pista de rolamento da BR 285 atingindo o Logan.

 

Carga de frango cai de caminhão após curva na RSC-472 em Tenente Portela

Um caminhão que transportava mais de 4 mil frangos perdeu parte da carga após uma curva na RSC-472, na localidade de Cerro dos Machados, em Tenente Portela. O acidente ocorreu por volta das 7h desta quinta-feira, 3 de março. Os frangos eram transportados de Frederico Westphalen para Miraguaí. Segundo o motorista do caminhão, que não se feriu, ele trafegava em baixa velocidade, mas a estrutura da carroceria cedeu após a curva. A carga ficou espalhada pela rodovia. A Brigada Militar orientou o trânsito no local, que permaneceu em meia pista até ser completamente desobstruída. A Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto registrou a ocorrência. A carga foi recolhida por outro veículo da empresa transportadora.

 

Furto Arrombamento em Independência

Trata-se de ocorrência de furto e arrombamento em estabelecimento comercial localizado na Avenida Três de Maio, no centro da cidade. A vitima informou a Brigada Militar que ao chegar em sua metalúrgica, percebeu que havia um buraco na parede de tijolos nos fundos do estabelecimento sendo-lhes furtado: 01 aparelho de solda marca Lumnus 160 01 rotativa grande marca Maquita 7 polegadas 02 lixadeiras marca Bosch 01 parafusadeira marca DeWalt.


Homem é preso com 1kg de cocaína em Santa Rosa

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa, por volta de 23h desta quarta-feira (03) prenderam em flagrante, um homem que portava 1Kg de cocaína e uma balança de precisão. Segundo o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, o indivíduo foi surpreendido em via pública, naquela Cidade. Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa (RS).

 

Justiça de Três de Maio condena mais dois por envolvimento na fraude do leite
A Justiça de Três de Maio condenou na tarde desta quinta-feira (4) o empresário Paulo Rogério Schultz e o funcionário dele, Claudir Luis Baum, a seis anos de reclusão em regime semiaberto e multa por fraude no leite. Os dois foram investigados por envolvimento na Operação Leite Compensado 2. Os réus poderão recorrer em liberdade. A juíza Eliane Lopes frisou que a conduta é repugnante, afetando o alimento que é utilizado por crianças e idosos e que os dois tinham conhecimento do fatos e que poderiam ter impedido as ações. Desde maio de 2013, 66 pessoas foram presas, 151 denunciadas pelo Ministério Público (MP) e 17 condenadas pela Justiça por adulteração do leite e organização criminosa.

 

Fontes das informações: Paulo Roberto Staziaki, Paulo Marques Notícias, NoAr Notícias, Portela Online, Três Passos News, Rádio Uirapuru e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO