Notícias

Acidente de caminhão contra rede elétrica em Horizontina

Terça-Feira, 22.03.2016 às 07h
01-FC ACIDENTE HZ POSTE

Empresas como a Del Pé e IBS estão sem comunicação e amargam prejuízos



Um caminhão que transportava uma máquina pesada utilizada em obras rodoviárias atingiu fios da rede elétrica causando danos e transtornos na manhã da sexta-feira, dia 18, em Horizontina. O caminhão e a máquina pertenciam a uma empresa que executa trabalhos de pavimentação na cidade e o acidente teria ocorrido durante uma manobra.


Uma casa teve danos no telhado. Três postes foram derrubados e fios elétricos e de telefonia avariados. As empresas concessionárias de energia e telefonia foram comunicadas do dano.


Este foi o segundo acidente ocasionado por caminhões contra a rede de telefonia e elétrica na semana que passou. No primeiro deles, terça-feira, um caminhão carregado com uma colheitadeira teve de desviar obras que ocorriam na Rua Arnoldo Schneider que faz ligação da ERS 342 com o Distrito Industrial I e acabou acessando a Rua São Pedro e após a São Cristóvão com a 28 de Fevereiro, onde também atingiu a fiação.


Em ambos os casos ninguém ficou ferido e os danos somente materiais. No entanto, usuários da telefonia e internet são os que mais reclamam, pois na maioria das vezes, o conserto demora dias ou semanas ficando os mesmos sem os serviços contratados.


A insatisfação é grande de parte de dois empresários que se manifestaram a reportagem da Rádio Olinda FM. As empresas Del Pé calçados, fábrica de calçados e que vende seus produtos para todo o território nacional e também exporta, e a IBS Comunicação Visual, que atua em boa parte do território gaúcho e sul brasileiro lamentam os prejuízos que sofrem desde a última sexta-feira. “Não há como receber e-mails, pedidos, despachar mercadorias, gerar nota fiscal, estamos simplesmente fora dos contatos de nosso mercado”, relatam.

 

Rádio Olinda FM/Reportagem

Imagem: Ildomar Strapassom/Especial FC



VOLTAR IR AO TOPO