Notícias

Plantão Policial 25 abril- Segunda-Feira.

Segunda-Feira, 25.04.2016 às 9h06
Plantão Policial Olinda FM 03

Por Vinicíus Vargas- Repórter


Furto arrombamento em SANTO CRISTO.

A Brigada Militar registrou um furto arrombamento ocorrido em uma residência na Rua Bela Vista, no Bairro São Cristovão. Na oportunidade alguém estourou três miolos de fechaduras da porta da frente da residência e do interior da mesma subtraiu os seguintes objetos: um televisor marca Philco, modelo 48 polegadas, um notbook, marca Philco com fotos e documentos, um aparelho de som marca Philips de 600 RMS, uma jaqueta oficial do grêmio, joias em bijuteria e ouro, nas joias há uma corrente com o nome tais, uma coleção de carrinhos em metal, dois pen drives, um carregador, controles da TV som, controle de dvd, controle SKY ,uma mochila Dale Carliging, uma aliança de ouro com nome Tais. A vítima não possui suspeito.

 

Entrega de direção à pessoa não habilitada em HORIZONTINA.

A Brigada Militar abordou na Avenida Dahne de Abreu, um veiculo VW/Gol de placas IFU-8378, sendo que o condutor, em consulta junto ao Sistema constatado que estava com direito de dirigir suspenso. O proprietário do veiculo não se fez presente, o veiculo foi recolhido ao CRD-Horizontina, e confeccionado o registro em desfavor do condutor por violar a suspensão do direito de dirigir.

 

Homem morto com pelo menos 12 facadas em Passo Fundo.

Um homem de 29 anos foi morto de forma brutal com pelo menos 12 facadas, na madrugada de sábado (23) na vila Dona Júlia, em Passo Fundo. A vítima foi identificada como Adriano de Moraes dos Santos, o Colono, que era morador do bairro Nenê Graeff, distante cerca de um quilômetro do local do crime. O corpo foi encontrado por volta das 6h30min, por populares que saiam para o trabalho, mas a polícia acredita que o crime tenha ocorrido no início da madrugada. Moradores do chamado “beco” da rua Luiz Lângaro alegam que não ouviram nenhum grito ou qualquer movimentação, pois na madrugada choveu forte e com muitos trovões. Pelos vestígios, a vítima tentou se refugir na entrada do pátio de uma residência, onde foi brutalmente esfaqueado. Peritos do Instituto Geral de Perícias-IGP constataram que a vítima foi ferida com pelo menos 12 facadas, oito delas no tórax e o restante na região do pescoço e cabeça. Segundo a polícia, Adriano de Moraes dos Santos era usuário de entorpecentes e tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo e furtos. Este foi o 14º homicídio registrado neste ano em Passo Fundo.

 

Motorista foge depois de bater camionete contra parede de prédio em Boa Vista do Buricá.
O motorista de uma camionete Nissan Frontier, abandonou o veículo depois de ter perdido o controle de direção e bater contra a parede de um prédio no centro de Boa Vista do Buricá. Conforme boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 6h de domingo (24), quando o motorista pretendia fazer a conversão a esquerda e acabou subindo no passeio, vindo parar somente após bater na parede do prédio. Populares revelaram que o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé. A camionete foi autuada por ter sido deixada estacionada em frente uma garagem particular e acabou sendo recolhida para o depósito do guincho. Já o proprietário do prédio foi orientado a ingressar com uma ação civil para cobrar os danos ocasionados no prédio, devido o acidente. O prédio onde aconteceu o acidente, funciona a academia Vida Ativa.

 

Homem fica ferido após carro atingir árvore em Tucunduva.

O motorista de um VW Gol Antônio Mangini ficou ferido no inicio da noite deste domingo (24) após perder o controle do veículo e atingir uma árvore na Avenida Dom Felipe de Nadal, área central de Tucunduva. Ele estava acompanhado de um amigo que não ficou ferido. O Veiculo deixava a Avenida Oswaldo Teixeira para tomar a direção de Lajeado Guerrilha onde o motorista morava. Por motivos ainda não completamente esclarecidos Mangini saiu da pista e atingiu uma árvore as margens da via. O carro teve danos de grande monta. Mangini foi socorrido por equipes do SAMU e Bombeiros de Horizontina e encaminhado ao atendimento de urgência na Sociedade Hospitalar. A Brigada Militar também trabalhou no local. O amigo que estava na carona não teve ferimentos.

 

Perícia aponta que homem encontrado morto na BR-472 foi atropelado.

Um laudo pericial aponta que Paulo Isidoro Hekler, 28 anos, pode ter sido atropelado durante a madrugada deste sábado (23). Ele foi localizado já sem vida sobre a pista de rolamento da BR-472, próximo ao trevo de acesso a Três de Maio. Por volta das 4h20min, a Brigada Militar recebeu a informação de populares que corpo estava caído na rodovia. Ao lado dele, uma motocicleta Honda com placa de São Martinho estava estacionada na lateral em direção a Boa Vista do Buricá. Aparentemente, os cortes na testa, rosto e mão pareciam ser de faca o que não se confirmou. Os indicativos, são de que a vítima foi atropelada por um veículo e o motorista fugiu do local sem prestar socorro. A Polícia Civil trabalha no caso e investiga a autoria, buscando identificar o veículo. Paulo Isidoro Hekler, morava em São Martinho e foi sepultado na tarde este sábadoem Nova Candelária.

 

Forte temporal provoca destruição em São Miguel das Missões.

Um vendaval atingiu o município de São Miguel das Missões por volta das 18h30 deste domingo (24). Segundo a Defesa Civil, cerca de 70 casas foram danificadas. Os ventos também destelharam um hospital e um CTG. Ao menos oito pessoas foram socorridas com ferimentos leves. O coordenador regional da Defesa Civil, capitão Paulo Kunkel avalia que o fenômeno foi um tornado de pequenas proporções. "Ele atingiu uma faixa da cidade, com aproximadamente 100 metros de largura, e varreu aquele local", afirma o oficial. O Hospital não sofreu alterações no atendimento devido aos estragos. A rede elétrica foi danificada e a cidade ficou sem energia. A Defesa Civil segue avaliando os estragos.

 

BM prendeu traficante internacional de drogas em Tiradentes do Sul.

As centenas de pessoas que acompanhavam a semifinal do Campeonato Municipal de Tiradentes do Sul na tarde deste sábado (23) na sede do Internacional, entre Inter x Missioneiro tiveram um grande susto ao final da partida. Pelo menos dois indivíduos armados assistiam ao jogo e a Brigada Militar foi avisada. No momento da chegada dos brigadianos os indivíduos entraram em fuga e um deles começou a disparar contra os policias, colocando em risco a vida das pessoas que estavam no campo de futebol. Um deles correu para dentro de um mato e o outro foi alcançado e em uma ação espetacular dos Policiais Militares foi desarmado e preso portando uma pistola 9mm, ainda com munições, de fabricação Argentina. O indivíduo preso foi reconhecido como sendo o Argentino ESTEBAN MIGUEL KELLER, Traficante internacional de Drogas o qual possuía em seu desfavor mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, foi conduzido para a Delegacia de Polícia e posterior encaminhado ao sistema prisional. O segundo indivíduo, que havia fugido para dentro de uma mata, foi surpreendido e preso por Policiais Militares do POE do 7º BPM enquanto se deslocava pela via pública já na localidade de Alto Uruguai. Com o indivíduo, que admitiu ter participado da ação e possui extensa ficha policial, foi encontrado um revólver calibre 38 e munições, sendo conduzido a delegacia de Polícia e posterior encaminhado ao sistema prisional.

 

Escola estadual sofre três assaltos em seis dias em Cruz Alta, no RS.

A Escola Estadual Maria Bandarra Westphalen, de Cruz Alta, na Região Norte do Rio Grande do Sul, foi alvo de assaltantes na madrugada este sábado (23). É a terceira vez que a instituição foi assaltada em apenas seis dias, segundo a Brigada Militar. Desta vez, criminosos tentaram invadir a sala de vídeo pelo telhado, porém, sem êxito, pois a estrutura do prédio possui uma camada de concreto no teto. Segundo informações da ocorrência, os assaltantes quebraram uma porta, danificaram o bebedouro e furtaram torneiras. A primeira vez que a escola foi vítima de assalto ocorreu na segunda-feira (18). Na quarta-feira (20), mais uma vez, a escola foi invadida por bandidos que levaram 12 câmeras de monitoramento. Estudantes e professores realizaram uma caminhada para protestar contra a violência e pedir mais segurança na região, na última quarta-feira, em seguida do segundo arrombamento.

 

Fontes: Paulo Marques Notícias, No Ar Notícias, Rádio Alto Uruguai, Guia Crissiumal, Portela On Line e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO