Notícias

Sartori inaugura restauro da 342 em Horizontina

Sexta-Feira, 29.04.2016 às 19h
01-FC- SARTORI EM HZ 01

O governador José Ivo Sartori e o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, entregaram nesta sexta-feira (29) as obras de recuperação da ERS-342, na divisa dos municípios de Três de Maio, Horizontina e Tucunduva. Os serviços, em um trecho de 12,1 quilômetros, incluem manutenção, pavimentação e melhoria dos acostamentos, além da roçada e sinalização horizontal. Os investimentos, feitos com recursos do Tesouro, somam R$ 1,7 milhão.


Sartori destacou a preocupação do governo em qualificar a infraestrutura do estado e disse que a melhoria das estradas representa melhoria da qualidade de vida das comunidades. “Ter uma infraestrutura adequada é primordial para seguirmos no caminho do desenvolvimento. Para isso será fundamental atingirmos a sustentabilidade financeira”, ressaltou o governador, ao destacar que o governo vem adotando uma série de medidas que permitam ao Estado investir em áreas consideradas decisivas ao desenvolvimento do Rio Grande.


Westphalen disse que a recuperação desta ligação inter-regional vai facilitar o escoamento da produção. Ressaltou que o governo vem trabalhando e busca atender às demandas das comunidades.
O governador ouviu dos prefeitos Casali, Nildo e Paulo, de Três de Maio, Horizontina e Tucunduva, respectivamente, outras reivindicões. A principal delas do prefeito Nildo Hickmann, que pede atenção para a execução das obras do contorno viário, ligando as ERS 305 e 342 com os Distritos Industriais de Horizontina. No Distrito Industrial I está instalada a fábrica da John Deere Brasil.


O governador surpreendeu na resposta. “O Estado não tem como executar essa obra sozinho, dependemos de uma estratégia nova, diferente, uma união de esforços, a criação de um consórcio que reúna a parceria intergovernamental (Estado e Município) e a Iniciativa Privada”.


VOLTAR IR AO TOPO