Notícias

Plantão Policial dia 13 de maio- Repórter Vinicius Vargas

Sexta-Feira, 13.05.2016 às 09h12
Plantão Policial Olinda FM 03

Furto em Santo Cristo.

Relatou a vítima que saiu, por volta das 06h00min, para tirar leite na propriedade de seu sogro, na linha Orion e quando voltou por volta das 07h30min, percebeu que haviam furtado o banco de madeira com rodas de carroça, aproximadamente 1,5 metros de comprimento, cor marrom rodas pretas. O banco estava na área na frente da casa, localizada na Vila Sírio.

 

Homem registra furto de arma de fogo em sua propriedade, no interior de Três de Maio.

Na tarde desta quinta-feira (12) um homem que possui uma chácara na localidade de Quarainzinho, interior do município de Três de Maio, compareceu na Brigada Militar para registrar o furto de uma arma de fogo em sua propriedade. Segundo relatos da vítima aos policiais, por volta das 15h30min ele se deslocava de carro em direção a propriedade rural, e ao chegar próximo da entrada avistou um elemento saindo de moto da estrada que da acesso a residência. O indivíduo fugiu do local, e segundo o comunicante, ele viu o cano da arma que estava enrolada em uma bolsa de estopa. A moto utilizada pelo ladrão, seria uma YBR 125 de cor roxa. Ao entrar na casa, o homem constatou a falta da espingarda Boito calibre 28, de numeração 810135. A janela de um dos quartos da casa estava arrombada. O registro foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

 

Roubo em Tenente Portela.

A vitima estava em casa com sua esposa na localidade de Gamelinhas, quando chegou dois encapuzados e queriam dinheiro, a vitima disse que não tinha e então foi agredido com uma faca causando lesões nos braços e cabeça, foi ameaçado também com um revólver. Sua esposa foi agredida também, que os meliantes levaram da vitima 50 reais em dinheiro e todos seus documentos, que a Samu socorreu a vitima até o Hospital e apresentado na DP para o registro.

 

Desacato em Coronel Bicaco.

Após ligação informando que havia um homem perturbando moradores na Rua Lucindo Souza, no centro, a BM deslocou ao local mencionado e constatou que o vulgo “MANINHO” estava no local importunando moradores de uma residência local, que foi tentado efetuar a abordagem e busca pessoal, mas o mesmo resistiu e proferindo palavras de desacato. O elemento foi preso e após revista pessoal foi encontrado um facão em sua cintura. Posterior ao registro o acusado foi liberado.

 

Motorista atropela companheira em Palmeira das Missões.

Uma mulher foi atropelada nesta quinta-feira (12) no bairro Félix em Palmeira das Missões. Conforme informações da Brigada Militar, o motorista teria atropelado a companheira de forma proposital nas imediações da rua Miguel Rocha Sampaio. O fato ocorreu às 8h15. Segundo o Samu, F. C. L sofreu graves lesões e foi socorrida para o Hospital de Caridade. Ao chegar ao local do acidente, os policias foram informados pela equipe do Samu que o condutor do veículo, E. O. S, havia utilizado o carro de outra pessoa para cometer o atentado. Após passar por cima da vítima, o mesmo teria efetuado marcha ré para atingi-la novamente. Foi feito o registro de violência enquadrada na Lei Maria da Penha. Não foi repassado as características do veículo.

 

Assaltante é encaminhado para o presídio de Ijuí.
Condenado pela prática de roubos e furto pelas das Comarcas de Ijuí e Bento Gonçalves, Emanuel Severo de Oliveira, 30 anos, teve a liberdade condicional revogada pela justiça. O suspeito que também é conhecido como “Zebra”, tem que cumprir pena de 8 anos e 7 meses de prisão em regime fechado. Depois de ouvido na Delegacia de Polícia, Zebra foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí.


Mulher procurada pela Justiça é presa em Campo Novo.

Na tarde de quarta-feira, 11, por volta das 16h30min, Policiais Militares realizaram a captura de uma mulher que possuía mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em via pública, na esquina da Av. Getúlio Vargas com Av. Padre Bernardo em Campo Novo. A mulher, de 32 anos, foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o devido registro de sua prisão e posteriormente ela foi encaminhada ao Presídio Estadual de Três Passos.

 

Homem que matou o pai em Crissiumal foi preso preventivamente nesta manhã de quinta-feira.

Na manhã desta quinta-feira (12), o delegado de Polícia de Crissiumal Willian Garcez e a Delegada Cristiane Brauks da 22ª Região, concederam entrevista coletiva trazendo os detalhes da prisão preventiva do acusado de matar e o ocultar o cadáver do próprio pai no dia 21 de abril. O corpo de João Eckert residente no Bairro Paraíso, de 56 anos foi localizado enterrado em uma chácara nas proximidades da AABB, na Linha Seca, interior de Crissiumal no dia 5 de maio.

O acusado foi encaminhado ao presídio Estadual de Três Passos exatamente às 10h16 minutos desta quinta-feira. Foi também apreendido e levado ao depósito do Detran em Crissiumal o carro utilizado na remoção do corpo até sua ocultação.

A prisão foi decretada pela Juíza Substituta Sucilene Engle Werle, que responde pela Comarca de Crissiumal, na hipótese, a decretação da prisão foi feita, com fundamento na garantia da ordem pública, enfatizando que mostra-se necessária, considerando a forma como o ato foi praticado, ou seja, trata-se de suposto crime de homicídio cometido pelo filho em relação a seu pai, mediante golpes de machado, enquanto a vítima estava em sua cama, o que demonstra a ausência de freios inibitórios e a despreocupação com que praticou o fato, vindo, ainda, a ocultar o corpo da vítima, que foi encontrado passados mais de dez dias da data em que teria, em tese, praticado o homicídio.


Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal Folha Cidade, Fala Vini Notícias, Portela On Line, Querencia On Line, Guia Crissiumal, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

 


VOLTAR IR AO TOPO