Notícias

Plantão Policial Olinda FM 27 de Maio 2016. Repórter Vinicius Vargas

Sexta-Feira, 27.05.2016 às 9h31
Plantão Policial Olinda FM 03

Homem é preso suspeito de abusar das quatro filhas em Gravataí

Um homem de 31 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (26), em Gravataí, suspeito de estuprar as quatro filhas. Elas têm entre dois e sete anos. Perícia realizada na menina de sete anos comprovou o abuso. Os exames das outras três ainda não foram concluídos. O suspeito foi preso em casa, no bairro Loteamento Princesa. Conforme a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí, Marina Machado Dillenburg, o pai mantinha relações sexuais com a filha mais velha, de sete anos, há cerca de dois anos.
"A filha mais velha dormia todos os dias na cama com o pai em um dos quartos, mas temos indícios de que as outras também sofriam abusos", afirma. Uma tia relatou à polícia que já desconfiava do fato e que quando trocava as crianças percebia assaduras e machucados nas partes íntimas. Ela tentou alertar a mãe, que negou o fato.

A denúncia chegou ao conhecimento da Delegacia há uma semana, durante evento da Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Diretoras e professoras da escola onde elas estudavam confirmaram que já desconfiavam do caso. Marina ainda destaca que chamou a atenção das equipes da polícia, nesta manhã, a precariedade da residência onde elas moravam, sem as mínimas condições de higiene.

A delegada também pediu a prisão da mãe das crianças, por considerar que ela sabia dos abusos, o que não foi aceito pela Justiça. Ela agora aguarda a chegada dos exames realizados nas vítimas para concluir o inquérito. As crianças foram retiradas de casa pela Promotoria da Infância e Juventude e levadas para a residência dos avós. O homem foi encaminhado ao Presídio Central.

 

Acidente deixa sete feridos na BR-386

Uma colisão entre um Volkswagen/Gol, com placas de Casca, e um Chevrolet/Fiesta, com placas de Mondaí (SC), deixou sete pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (26). O acidente aconteceu por volta das 7h10min no quilômetro 64,2 da BR-386, no município de Boa Vista das Missões. Segundo o Samu de Seberi e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de Seberi, três pessoas eram ocupantes do Gol, sendo que um dos passageiros sofreu lesões graves e o motorista ficou preso às ferragens, necessitando o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen para o resgate. Já o restante das pessoas tiveram lesões leves. Das sete pessoas feridas, quatro eram ocupantes do Fiesta, as quais eram familiares. No Fiesta havia o casal e os dois filhos. Devido à grande quantidade de feridos, hospitais de toda a região foram mobilizados. De acordo com o Samu de Seberi, duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Santa Rita de Jaboticaba, duas para o Hospital Divina Providência de FW e três pessoas para o Hospital Pio XII de Seberi.

 

Moto de trilha foi furtada em Crissiumal

Crissiumal registrou na noite desta quarta-feira, dia 25 de maio, o seu décimo terceiro furto de motocicleta do ano de 2016. Desta vez, uma moto de trilha CRF 230 2015 foi furtada de uma residência das proximidades da AFPM. A mesma estaria acorrentada em um galpão nos fundos de uma residência, mas mesmo assim foi levada. O caso foi registrado na polícia local. A moto foi encontrada escondida tapada com folhas secas de bananeiras na tarde desta quinta-feira, na Localidade de Linha Seca, interior de Crissiumal. A motocicleta, foi encontrada pelo próprio proprietário depois de ser avisado por uma pessoa que viu um homem empurando a mesma nas imediações.


Motorista fratura perna ao colidir veículo contra poste de concreto na Avenida Ipiranga, em Santo Ângelo

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 23h desta quinta-feira (26) na Avenida Ipiranga, zona sul da cidade de Santo Ângelo. O condutor do veiculo GOL placas CGV- 5466, de iniciais V.S. H, seguia sentido norte-sul pela Avenida Ipiranga, quando em frente à revenda de veículos Teixeira colidiu contra um poste de concreto. Aos policiais da Brigada Militar que atenderam a ocorrência, o motorista alegou que perdeu o controle do carro indo ao encontro do poste, que teve sua base quebrada em virtude do impacto. O condutor ficou lesionado tendo fraturado em uma das pernas, e ainda teve um corte na testa. O veículo ficou com sua frente completamente destruída. A equipe do SAMU esteve do local prestando os primeiros socorros. Após o motorista foi conduzido ao Hospital Santo Ângelo.

 

Brigada Militar procura por ladrões que tentaram sequestrar a filha de um casal em Alecrim

Policiais da Brigada Militar estão mobilizados nas buscas por elementos que agiram contra uma família, no município de Alecrim. Uma tentativa de roubo e sequestro ocorreu por volta das 21h10min desta quinta-feira (26). Os elementos chegaram na casa da família, onde tentaram levar a filha do casal, e no momento que o pai Sidinei Alberto, impedia que a filha fosse levada um bandido atirou contra o homem lhe acertando na mão. Os bandidos fugiram em um veículo Vectra branco em direção a Campo Alegre, município de Porto Mauá. A Brigada Militar faz buscas na região.

 

Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal Folha Cidade, Fala Vini Notícias, Portela On Line, Querencia On Line, Guia Crissiumal, e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO