Notícias

Tucunduva é campeã de câmbio em torneio do SESC em Caxias do Sul

Quarta-Feira, 08.06.2016 às 06h34
10 de junho- cãmbio de tucunduva 01


O Câmbio é um esporte de baixo impacto, o que o torna ideal para ser praticado por pessoas mais velhas. Isso foi exatamente o que levou a DDTR de Tucunduva a criar um grupo de câmbio no município.


Inicialmente, o grupo apenas jogava como forma de recreação e com o objetivo de realizar uma atividade física. Mais tarde, começaram a surgir jogos com equipes de outros municípios e também a participação em torneios competitivos na região.


As equipes de Tucunduva têm conseguido excelentes resultados nas suas competições. Desse modo, a equipe Master Mista, composta por jogadores masculinos e femininos, com idade mínima de 50 anos, tem sido campeã em quase todos os eventos em que participa.


No último fim de semana, as equipes Senior, Master e Feminino de Tucunduva participaram de um campeonato, promovido pelo SESC, na cidade de Caxias do Sul, que valia como seletiva para o Campeonato Estadual de Câmbio veteranos a ser disputado no início de outubro, em Santa Maria. A equipe Master Mista se sagrou campeã, conquistando a vaga para o Estadual. O time feminino também ficou em 1º lugar, mas esta categoria não será disputada em Santa Maria.


Desse modo, antes de ocorrerem as competições finais, será disputada uma seletiva em Santa Rosa, na qual o time misto de Tucunduva só irá participar para adquirir mais ritmo, uma vez que já está classificado para as finais.


O prefeito Paulo Schwerz esteve presente em Caxias do Sul acompanhando a delegação e disse estar orgulhoso dos resultados obtidos. “É motivo de orgulho para todos nós, pois estamos colhendo frutos de um programa criado pela Prefeitura através da DDTR, com resultados expressivos, que estão fazendo de Tucunduva referência neste esporte”, declarou o Prefeito.


VOLTAR IR AO TOPO