Notícias

Metalúrgicos pressionam por reposição salarial em Horizontina

Segunda-Feira, 04.07.2016 às 07h34
04 de julho Metalurgicos John Deere

IMAGEM: Alessandro Cabral- Olinda FM

 

Duas assembleias foram realizadas nesta manhã de segunda-feira (04) pelo Sindicato dos Metalúrgicos em frente a John Deere Brasil, fábrica de colheitadeiras, plantadeiras e plataformas de corte, a maior empresa deste segmento na região, sediada em Horizontina.


Os trabalhadores (as) dos dois turnos de trabalho, 6h e 7h30min da manhã, foram convidados a permanecer por alguns minutos no acesso a fábrica onde receberam informações acerca de dificuldades de negociação com a classe patronal no que se refere ao dissídio da categoria com data base em maio e que ainda não obteve avanços.


Os metalúrgicos do setor de máquinas agrícolas pedem uma reposição de acordo com as perdas apontadas pelo INPC de 9,83% sem aumento real.


Os trabalhadores já participaram de assembleias e responderam a uma enquete onde deram plenos poderes ao sindicato para conduzir as negociações em todas as instâncias, inclusive, se necessário o “Estado de Greve”.


Conforme destaca a direção do sindicato, as empresas empregadoras serão informadas no dia de amanhã (5), que caso não haja avanço nas negociações o Estado de Greve poderá ser adotado em 72 horas (3 dias) após a assembleia.


Uma nova rodada de negociação entre trabalhadores e indústria deve ocorrer nos próximos dias.


VOLTAR IR AO TOPO