Notícias

PLANTÃO POLICIAL- -05 de Julho 2016. Repórter Vinicius Vargas

Terça-Feira, 05.07.2016 às 09h16
Plantão Policial Olinda FM 03

Polícia prende suspeito por homicídio de menina de 12 anos em Santo Ângelo

Policiais Civis da Delegacia de Polícia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santo Ângelo prenderam preventivamente nesta segunda-feira (04), um homem de 35 anos, com iniciais C.A.S.Q, contra o qual havia mandado de prisão preventiva, por representação da Autoridade Policial, referente a um homicídio ocorrido na noite do dia 02.07.2016, que vitimou A.S.S (12 anos de idade). Na ocasião, a vítima foi morta em via pública com seis disparos de arma de fogo. Segundo apurou-se, a motivação do crime foi passional, tratando-se de feminicídio. A prisão que ocorreu no dia de hoje, por volta das 12h30min no Bairro Indubras, em Santo Angelo. A arma de fogo, provavelmente utilizada para o cometimento do delito foi localizada nas buscas realizadas na residência do autor, que ao ser interrogado confessou o crime.

 

Brigada Militar apreende dois indivíduos em Santo Augusto

Dois indivíduos foram apreendidos em Santo Augusto na tarde desta segunda-feira, 04. Segundo informações da Brigada Militar (BM), dois homens furtaram objetos de uma mulher em São Valério do Sul na manhã de hoje. O furto ocorreu em frente à Cotrijui, por volta das 11 horas, quando meliantes que estavam em uma moto, furtaram um aparelho celular e uma bolsa com objetos pessoais. Na tarde, por volta das 15 horas, a Brigada Militar efetuou a apreensão dos mesmos quando eles estavam na bairro Santa Fé em Santo Augusto. Um dos apreendidos tem 16 anos de idade. Com eles, os policiais recuperaram o celular e apreenderam duas facas. A bolsa da vítima já havia sido recuperada no interior de São Valério do Sul. Ainda segundo a BM, eles não são naturais de Santo Augusto. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

 

Homem é assaltado e tem moto furtada na Reserva do Guarita em Redentora

Um homem foi assaltado na área da Reserva Indígena do Guarita, no interior de Redentora. A denúncia foi feita às 02h da madrugada de ontem junto à Brigada Militar local. A vítima relatou que transitava de motocicleta pela RS-330, na altura do setor Estiva da reserva, quando recebeu uma ligação e parou para atender ao telefone. Naquele instante, três homens lhe renderam e roubaram a motocicleta Honda CG Titan 125. Um dos indivíduos portava uma faca e outro uma arma de fogo. A vítima sofreu agressões, mas conseguiu fugir e se esconder em um matagal de onde acionou a polícia. A motocicleta acabou localizada ao longo da manhã de ontem, a cerca de 500 metros do local onde foi furtada. A própria vítima com o auxílio de lideranças da Área Indígena localizaram o veículo. A motocicleta foi removida pelo serviço de guincho de Coronel Bicaco após registro na Delegacia de Polícia local.

 

Briga de facão em festa comunitária deixa duas pessoas feridas no interior de Crissiumal

A Brigada Militar de Crissiumal com reforço da Brigada de Campo Novo atenderam uma ocorrência na localidade de Esquina Gaúcha na tarde de domingo (03). Uma briga por volta das 16 horas durante uma festa comunitária deixou dois homens feridos. Um dos brigões portava um facão. Com ferimentos causados por cortes provocados pelo facão, os homens foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Crissiumal. Ninguém foi preso

 

Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções no bairro Guaíra em Três de Maio

Um incêndio de grandes proporções movimentou o Corpo de Bombeiros de Três de Maio e Horizontina, nesta segunda-feira (04). Uma área de vegetação seca foi atingida por volta do meio dia, e oferecia grande perigo a Sociedade Guaíra e o Estádio Estrelão (Botafogo), bem como a residências situadas na rua Estrelão. O que separou as labaredas de um mato localizado dentro da área da Sociedade Guaíra, foi uma pequena rua de chão. Os bombeiros de Três de Maio tiveram muito trabalho no local, e por medida de segurança solicitaram auxilio de um caminhão da corporação de Horizontina. Casos semelhantes foram registrados nos últimos dias em Três de Maio, e deverão ser investigados pela polícia.


Calendário de licenciamento de veículos termina em 31 de julho
O Detran alerta proprietários de veículos com placas de final 9 e 0 para o licenciamento que vence em 31 de julho. A data limite para esses veículos circularem com o documento 2015 vai até o final deste mês, mas os proprietários devem levar em conta o prazo de entrega do documento, que leva em torno de 15 dias a partir do pagamento. Após esta data, o cronograma de licenciamento estará finalizado e todos os veículos devem portar o documento de 2016.
Para licenciar o veículo, o proprietário deve quitar, em tempo hábil para impressão e entrega do documento, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver.
Embora o prazo para o pagamento do IPVA já tenha terminado no final de abril para todos os veículos, a validade do licenciamento 2015 varia conforme o número final da placa. As placas com final 1 e 2 venceram em 30 de abril, junto com o IPVA. As placas de final 3 e 4 venceram em 30 de maio e as de final 7 e 8, em 30 de junho.
Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiro verificar se pagou todos os itens que compõem o licenciamento ou se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo no site do Detran, www.detran.rs.gov.br, com a placa e o número do Renavam.
Se ainda restarem dúvidas, ligue para o Disque Detran no 0800.5103311 ou 3288.2000 (para celular ou de fora do Estado), encaminhe e-mail para o Fale Conosco do site ou entre em contato pelo Facebook no www.facebook.com/DetranRSoficial.


Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal Folha Cidade, Fala Vini Notícias, Portela On Line, Querencia On Line, Guia Crissiumal, Jornal Sentinela e Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

 


VOLTAR IR AO TOPO