Notícias

Começa em Horizontina velório das cinco vítimas de acidente

Sexta-Feira, 19.08.2016 às 23h
26 de  agosto-Astor e Neuci Zappe

Os corpos das cinco vitimas de um acidente de trânsito no final da manhã de sexta-feira na ERS 569 no Norte do Estado iniciou por volta das 23h desta sexta-feira (19) na Igreja Evangélica Martinho Lutero em Horizontina.


Astor Valdir Zappe 59 anos, a esposa Neuci Breuning Zappe, 51 (foto) , os pais dela Iriceu Breuning, 73 anos, e Semilda Peiter Breuning de 71, e a mãe de Astor, Romilda Staffen Zappe, 85 anos, morreram quando o Toyota Corolla em que viajavam aquaplanou invadindo a pista contrária e sendo colhido violentamente por um caminhão de transporte de carga liquida na ERS 569, entre Barra Funda e Novo Barreiro-RS.
Eles estavam a caminho do município de Cachoeirinha onde celebrariam o aniversário de uma criança de um ano, neta de Astor e Neuci, e bisneta das outras três vítimas.


Antes de viajar todos compraram presentes para a aniversariante e partiram para o que seria um final de semana em família. O clima é de grande comoção na cidade.


Os sepultamentos serão após a celebração de um culto de corpo presente na tarde deste sábado ás 16h. Astor, a esposa e os pais dela serão sepultados no cemitério municipal da cidade de Horizontina. A mãe de Astor, Romilda será sepultada na localidade de Lajeado Patos, onde está sepultado seu esposo.

 

Fahor e CFJL lamentam morte do Presidente do Conselho de Ensino esposa e familiares


A FAHOR, o CFJL, a comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero e a Paróquia Evangélica de Horizontina, manifestaram em nota no inicio da noite desta sexta-feira (19) sentimentos de pesar pelo trágico falecimento do Presidente do Conselho de Ensino das instituições, Astor Valdir Zappe.
Ele estava viajando com a família para a cidade de Cachoeirinha, e se envolveu em um acidente próximo à cidade de Barra Funda. Morreram também no acidente sua esposa, Neuci Breunig Zappe, sua mãe, Romilda Staffen Zappe, e seus sogros Iriceu Breunig e Semilda Peiter Breunig.


Sempre muito ativo e envolvido com diversas instituições de Horizontina, além da Presidência do Conselho de Ensino CFJL/FAHOR, Astor também integrava atualmente a Diretoria da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero, a Diretoria da APAE e a Invernada Artística Xirú, do CTG Carreteiros de Horizonte, além de ser Representante Sinodal no Conselho da IECLB.

 

Todos serão velados na comunidade evangélica de Horizontina neste sábado. Os corpos serão transladados para Horizontina durante a noite desta sexta-feira e o velório coletivo deverá ter início durante a madrugada deste sábado (20).


O Poder Executivo do Município decretou luto oficial por três dias e cancelou eventos oficiais que contavam com a participação do município, entre eles a 15ª Festa das Etnias e a 3ª Festa Folclórica de Lajeado Patos e a Festa da Família na Escola Paraíso da Criança.


Outras entidades também cancelaram eventos. O CTG onde Astor e Neuci tinham participação na Invernada Artística cancelou seu tradicional Café Colonial que seria realizado sábado (20).


A APAE onde Zappe atuava como tesoureiro cancelou a solenidade de abertura da Semana das Pessoas Especiais marcada para a segunda-feira (22). A Escola não terá atendimento neste dia.


VOLTAR IR AO TOPO