Notícias

Plantão Policial 12 setembro- Vinicius Vargas- Repórter

Segunda-Feira, 12.09.2016 às 09h
Plantão Policial Olinda FM 03

Acidentes matam ao menos 15 pessoas no fim de semana no RS.

Pelo menos 15 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Rio Grande do Sul, entre a noite da última sexta-feira (9) até domingo (11). Foram registrados atropelamentos, colisões e tombamentos em vias e estradas do estado. Em uma das ocorrências, duas pessoas morreram em uma colisão entre dois carros. Foi na madrugada de sábado (10) na RS-402 em Colorado, na Região Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, os dois veículos bateram de frente. Além dos óbitos dos motoristas, três pessoas ficaram feridas. O último acidente ocorreu em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, no início da noite deste domingo (11). Um jovem de 22 anos morreu ao bater o Corsa que dirigia contra um poste, na Avenida Nações Unidas. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, ele morreu na hora. Outro rapaz de 22 anos, que estava no banco do carona, foi socorrido e levado ao hospital. De tão forte, o impacto deixou parte do bairro Ideal sem luz por algumas horas.

 

PRF recupera carro roubado após acompanhamento de mais de 80 Km em Palmeira das Missões.

Na madrugada de domingo (11), em Palmeira das Missões, a PRF recuperou uma caminhonete que havia sido roubada na região metropolitana, no mês de junho deste ano. Por volta das 01h30, em ronda pela BR 158, nas proximidades do trevo de Pejuçara, a PRF deu ordem de parada para uma caminhonete Subaru com placas do Paraná. Através do sistema de consultas PRF, inicialmente constatou-se que o proprietário do veículo estava com a CNH suspensa. A caminhonete não obedeceu a ordem de parada e, então, iniciou-se o acompanhamento em alta velocidade pela BR 158, que se estendeu por cerca de 80 Km, passando pelos municípios de Panambi, Condor e Palmeira das Missões. Em Palmeira das Missões, o veículo ingressou na zona urbana, momento em que a equipe PRF perdeu o contato visual. Com o auxílio da Brigada Militar e de moradores locais, a caminhonete foi localizada nos fundos de um pátio de guincho. Em verificação, constatou-se a adulteração das placas originais da caminhonete. O veículo era emplacado em Canoas e havia sido roubado de sua proprietária no centro daquele município, no mês de junho deste ano. O veículo estava apenas com o banco do motorista e, possivelmente, estava sendo utilizado para o transporte de contrabando. Foram feitas buscas no local, entretanto não foi localizado o motorista. O veículo foi removido ao depósito em Palmeira das Missões e o fato será investigado pela Polícia Civil local.

 

Apae de Santo Augusto é arrombada.

A escola de Educação Especial Bem-me-Quer, Apae, localizada no Bairro São João em Santo Augusto, foi alvo de ladrões durante a madrugada deste sábado (10). Na oportunidade uma porta lateral da cozinha foi arrombada e do interior foi furtado 3 botijões de gás e aproximadamente 100 kg de carne que estavam armazenadas em um freezer, a qual seria para a semana farroupilha das pessoas especiais. A Policia investiga o caso.


Autor de disparos de arma de fogo é preso em Três Passos
Por volta das 23h10, os policiais militares prenderam um homem suspeito de ter efetuado dois disparos de arma de fogo no bar do Bexiga em Três Passos. Após o disparo, o elemento conhecido como N. fugiu, em um veiculo Ford Focus. Durante a fuga, o suspeito jogou fora um revolver que foi localizado pelos policiais militares. Conforme a polícia, a arma de fogo havia sido furtada em 2001, na cidade de Uruguaiana. O responsável pelo bar do Bexica, revelou que um dos disparos acertou o pára-brisa de um veículo Golf .


Moto é roubada em Humaitá.

Mais uma moto foi roubada na região neste final de semana. Desta vez uma moto Honda Tornado 250 CC, vermelha com branco, placa INE 5990 foi levada do pátio da residência de Marcos Cesar Rauber, localizada na Avenida João Pessoa 2017, próxima a Academia Bio Fitness em Humaitá na madrugada deste domingo por volta das 3 horas da manhã. Informações poderão ser repassadas para o proprietário pelo 9927 6801 ou para a polícia mais próxima. Gratifica-se quem tiver informações concretas do paradeiro da referida moto.

 

Jovem morre após briga em festa em Panambi.

Uma briga em Panambi, no Noroeste do Estado, acabou em morte na madrugada deste sábado. Um homem de 23 anos, identificado como Maico Jonathan da Silva de Castro, morreu após ser ferido por uma faca. De acordo com a Brigada Militar, uma discussão foi iniciada por volta das 2h50min durante um baile na Linha Morengaba, no interior do município. A briga começou quando quatro indivíduos se envolveram, um deles com uma faca. A vítima, com diversos ferimentos, foi encaminhada para o Hospital de Panambi, mas não resistiu. Outro indivíduo ferido também foi encaminhado para o hospital, passou por cirurgia e passa bem. A Polícia Civil investiga o caso.


Santo-angelense baleado durante abordagem policial morre em Santa Rosa.
O santo-angelense Tiago da Silva Bueno, 28 anos, morreu as 08h30min deste domingo (11), junto a UTI do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa após estar internado desde a ultima quarta-feira (7) vitimado por um disparo de arma de fogo. Conforme informações, na data do fato o jovem Tiago da Silva Bueno, na companhia de um amigo, se encontravam no interior de um veículo Corsa Sedan Classic, no qual transportavam cigarros contrabandeados do Paraguai. Ao serem abordados por policiais militares teriam saído em disparada sendo seguidos por uma viatura. Após se perderem em uma estrada vicinal, os policiais teriam sido recebidos a tiros por um dos ocupantes do carro. Em ato continuo, segundo os policiais estes revidaram, quando foi atingido Tiago da Silva Bueno. Já o seu companheiro teria fugido para uns matos próximos, mas acabou sendo preso em flagrante e encaminhado a Polícia Federal em Santo Ângelo juntamente com a mercadoria e tipificado como crime de descaminho. O jovem baleado foi imediatamente socorrido e conduzido ao Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, internado junto a UTI mas em virtude do grave ferimento entrou em óbito neste domingo (11). No local da abordagem os policiais apreenderam um revólver que estaria em poder da dupla. A Policia Civil de Santa Rosa está investigando o caso. Tiago da Silva Bueno deixa a esposa e uma filha. De acordo com conhecidos do rapaz, ele era uma pessoa de bem e passava por necessidades, tendo aceitado a tarefa de risco de auxiliar no transporte da mercadoria mediante remuneração.


Idoso sofre mal súbito bate veículo em árvore e morre no hospital, em Boa Vista do Buricá.

Um homem morreu depois de sofrer um mal súbito enquanto dirigia um automóvel, no centro de Boa Vista do Buricá. O fato trágico aconteceu por volta das 10h10min deste domingo (11). Segundo informações, Mauro Simão Preuss, de idade não confirmada, conduzia um automóvel VW Gol com placas de São Martinho, na Av. São José em direção ao centro da cidade, próximo ao Banco do Brasil o veículo de forma descontrolada em aceleração alterada, atravessou a avenida e bateu em um árvore do outro lado da via. O idoso foi socorrido pela Brigada Militar e equipe do Samu, e removido para o Hospital de Caridade, localizado na mesma avenida a poucos metros do local do acidente. O médico tentou reanima-lo mas o homem morreu enquanto era atendido. O acidente aconteceu no momento que era encerrado o Desfile Cívico em BVB. A vítima morava na cidade, em Boa Vista do Buricá.

 

Saída de pista deixa um morto e quatro feridos no interior de Giruá.

Uma saída de pista vitimou um homem e deixou outros quatro feridos no início da noite deste sábado (10), no interior do município de Giruá. Elmar Pires Fagundes, 34 anos, era o motorista de um Ford Fiesta com placas de Giruá, que bateu em um barranco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santa Rosa, que registrou o acidente, por volta das 19h o veículo que era ocupado por 5 pessoas era conduzido na VRS-867, no sentido Senador Salgado Filho – Giruá, e por motivos desconhecidos no Km-09 o motorista perdeu o controle da direção do automóvel que saiu da pista e atingiu com violência um barranco na lateral da via. O motorista do carro morreu no local, ficaram feridos Valmir Veiga Taborda, 56 anos, Lucas Antônio Silveira de Lima, 26 anos, Valcir Paulo Martins da Silveira, 43 anos e Kenedi da Rosa Corrêa, de 20 anos de idade. Eles foram socorridos por equipes do Samu, e inicialmente foram internados no Hospital São José de Giruá. A Brigada Militar de Giruá, prestou os primeiros atendimentos no local do acidente.

 

Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal FC, Jornal Sentinela, Querência OnLine, Portela OnLine, Brigada Militar.


VOLTAR IR AO TOPO