Notícias

Plantão Policial 27 setembro- Repórter Vinicius Vargas

Terça-Feira, 27.09.2016 às 09h12
Plantão Policial Olinda FM 03

Vice-Prefeito de Redentora sofre tentativa de homicídio.
Por volta das 22h00min desta segunda-feira (26/09) quando retornava para sua residência na Localidade de Vila São João interior de Redentora o Vice-Prefeito Carlos da Rosa sofreu uma tentativa de homicídio. Segundo relato da vítima ao Site Observador Regional o fato ocorreu quando um grupo de quatro veículos estavam retornando de um reunião na cidade e ao ingressar na estrada vicinal que liga a ERS-330 a Vila São João, mais precisamente na localidade da Estiva, tiveram seus carros atingido com vários disparos de arma de fogo, o que resultou em dois veículos danificados, sendo uma camionete Strada com dois disparos no para-brisa e a camionete F1000 na qual se encontrava o vice-prefeito e o Sub prefeito da Localidade de Vila São João Artur Casagrande, o qual foi ferido em um dos braços. O SAMU foi acionado para atendimento ao ferido, porém só conseguiu chegar ao local através de escolta da Brigada Militar, quando então conseguiram remover a vítima até o Hospital de Tenente Portela. A Polícia Civil investigará o caso.

 

Polícia divulga foto de foragido suspeito de assaltos em Santo Augusto.

Na manhã desta segunda-feira (26) a Polícia Civil (PC) divulgou a identidade do suspeito de ser autor de diversos furtos e roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais em Santo Augusto nas últimas semanas. De acordo com o Delegado Gustavo Fleury, o suspeito é Emerson Santana de Souza, 21 anos, residente no bairro São João. O jovem teve a prisão preventiva deferida pela Juíza titular da Comarca de Santo Augusto, após a Polícia Civil comprovar a participação dele em pelo menos três roubos. Emerson encontra-se foragido, desde a última quinta-feira, 22, após a realização de um assalto a um salão de beleza. O Delegado ressalta que qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ser repassada anonimamente às autoridades da segurança pública.

 

Dupla é presa por furtos e roubos a residências em Passo Fundo.

Nesta segunda-feira (26), policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Passo Fundo (DEFREC) cumpriram as prisões preventivas de dois homens de 23 e 43 anos. Ambos foram investigados e identificados por diversos furtos e roubos a residências, nas cidades e no meio rural, de Sertão, Carazinho, Vila Maria, Nova Alvorada e Camargo. Na casa de um deles os policiais já tinham apreendido um revólver calibre .38 raspado, além de objetos dos furtos. Os procurados não estavam em casa naquela ocasião. Um veículo VW/Saveiro foi apreendido. Após os procedimentos legais, a dupla será encaminhada ao sistema prisional.

 

Discussão de trânsito resulta em disparos de arma de fogo.

Uma discussão de trânsito resultou em disparos de arma de fogo no final de semana, em Palmeira das Missões. O fato aconteceu na avenida Independência, próximo a rodoviária, por volta das 17h30min. Os disparos foram efetuados pelo condutor de uma Fiat/Strada, após discutir com o motorista de um Chevrolet/Chevette. Ninguém se feriu na ocorrência. No momento dos disparos uma viatura da Polícia Civil passava pelo local e encaminhou os envolvidos até a delegacia, com o apoio da Brigada Militar.

 

Colisão entre motocicleta e automóvel deixa uma jovem ferida em Três de Maio.

Uma jovem de 22 anos ficou ferida depois de uma colisão entre uma motocicleta Honda e um veículo Ford Focus, no final da tarde desta segunda-feira (26). A moça identificada como Marivane Lenhardt, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo. De acordo com informações, por volta das 17h a jovem pilotava a motocicleta na rua Horizontina e foi atingida pelo automóvel que era conduzido por uma mulher de 26 anos, na rua Frederico Krebser e ao ingressar na rua Horizontina colheu a moto. Reclamando de dores na cabeça e nas pernas, a jovem foi encaminhada para exames na sala de raio x do Hospital São Vicente Paulo. Marivane, é funcionária da Santé Farmácias. A Brigada Militar atendeu a ocorrência. Os veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN.


Bovino é abatido no interior de Três de Maio.

Um bovino de pelagem preta, raça Angus, pesando aproximadamente 130 quilos, foi abatido na manhã deste domingo (25-09), na localidade de Quarainzinho, interior de Três de Maio. O proprietário acredita que o boi tenha sido morto com um golpe de marreta, porem não tiveram tempo de levar a carne do animal que estava inteiro.

 

BM flagra jovens em “invocação de satanás” em Santa Rosa.

Uma ação inusitada da Brigada Militar impediu neste final de semana uma "invocação satânica" em Santa Rosa, no Noroeste do Estado. O caso aconteceu por volta de 1h de domingo (25), na praça central da cidade, conhecida como Parcão. Uma guarnição da Brigada Militar que circulava pela região observou seis jovens - um mulher e cinco rapazes - com o rosto pintado circulando no Parcão, em atitude considerada suspeita. Questionados, os jovens relataram que iriam "invocar o satanás". O grupo foi orientado a lavar o rosto e, após, liberado. Em post na página do Facebook da corporação, a Brigada Militar justificou a medida pois "estava preocupada com a segurança desses jovens". Questionada hoje pela reportagem da Rádio Gaúcha, a Brigada Militar de Santa Rosa confirmou a abordagem aos jovens, mas relatou não ter mais detalhes pois o caso não chegou a ser registrado formalmente como ocorrência policial.


Funcionária da Câmara de Vereadores de Horizontina teria denunciado Assédio Sexual.
Já é de conhecimento preliminar do Ministério Público de Horizontina uma denúncia de Assédio Sexual, sofrido por uma servidora investida em cargo de comissão no parlamento municipal na composição política da atual Mesa Diretora, que indica servidores nomeados (não concursados, CCs) que trabalham em funções de assessoramento político na casa.
O caso estaria depois do relato da vítima, com a Promotoria de Justiça. Nesta tarde contatamos a assessoria do MP, que informou que a denúncia está em fase preliminar e não há nenhum detalhe que possa ser informado.
A servidora estaria afastada do trabalho e muito depressiva com a situação sofrida, segundo apurado pela reportagem. Ela teria gravado o diálogo com a proposta indecente temendo perder o emprego, já que se recusava a ceder na proposta de relacionar-se afetivamente com o líder político, à época, seu superior.
O diálogo teria sido extraído do aparelho e chegou a ser ouvido por algumas pessoas, tendo gerado inclusive boatos em redes sociais expondo a vítima e o político acusado. O relato da vítima na Promotoria de Justiça teria ocorrido de forma espontânea na semana que passou.
O caso será investigado pelas autoridades e seguindo os trâmites legais. O assédio sexual, se comprovado neste caso, está previsto no artigo 216 A do Código Penal, que estabelece: "Constranger alguém com intuito de levar vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua forma de superior hierárquico, ou ascendência inerentes a exercício de emprego, cargo ou função: Pena: detenção de 1 (um) a 2 (dois) anos."
Segundo um jurista contatado pela reportagem, dificilmente alguém será preso, pois embora haja a previsão para a pena de privação de liberdade, o artigo 44 do Código Penal determina que desde que não haja violência ou grave ameaça à pessoa, a cadeia poderá ser substituída pelas chamadas penas alternativas: prestação de serviços à comunidade, doações de cestas básicas a instituições de caridade etc.
Havia semanas o boato circula pela cidade e até em redes sociais, porém somente hoje, 26 de setembro, FC confirmou ser a informação de conhecimento das autoridades.

 

Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Notícias, Portal FC, Jornal Sentinela, Observador Regional, Querência OnLine, Santo Augusto Urgente, Portela OnLine, Brigada Militar.

 


VOLTAR IR AO TOPO