Notícias

INDEPENDÊNCIA:Direção de empresa metalúrgica reage contra informações divulgadas por sindicato

Terça-Feira, 14.05.2013 às 11h
FOTO MANN

 

 

 

         Um dos diretores da Empresa Romar Mann com sede em Independência e que possui mais de 200 empregados produzindo mais de 6 mil itens de peças para colheitadeiras, tratores e outras máquinas, reagiu as informações veiculadas tendo como fonte o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Metalmecânicas e de Material Elétrico de Horizontina e região a noite passada(13/05), em função de um desentendimento gerado na porta da sua fábrica enquanto sindicalistas promoviam ato da campanha salarial.

 

         Ricardo Mann alega que supervisores e a direção da empresa teriam sido ofendidos. O grupo de sindicalistas, em torno de 40 pessoas, não pareciam ser trabalhadores, de comportamento agressivo ofenderam ao empresário, e diante dessas ofensas iniciou-se uma discussão. O empresário contesta a informação que teria agredido sindicalistas, e que só pediu para que se retirassem do local.

 

         Mann igualmente contesta a informação de teria dito que resolveria o impasse “no soco ou na bala”. O empreendedor admite que registrou alguns dias de atraso de salários, mas justifica que o mercado que atende(peças de máquinas de modelo fora de linha) sofreu impactos da seca de 2012, onde a queda da produção de grãos na região foi quase total.

 

         Mesmo com esse revés, manteve todo o quadro de trabalhadores e já concedeu aumento de 10% a seus trabalhadores em março deste ano. A empresa é a maior empregadora do município.

 

         Quanto a afirmações do sindicato de que haveria assédio moral contra trabalhadores Mann diz que a informação é inverídica, que todos seus trabalhadores são registrados e que cumpre as regras trabalhistas no que tange a segurança, sendo fiscalizado pelo Ministério do Trabalho.

 

         Por fim o empresário diz que lamenta o ocorrido, que não é contra o trabalho do sindicato, desde que ele o faça com o devido respeito.-“ Fui ofendido juntamente com os demais diretores e nosso quadro de funcionários, não fiz nada mais que defender o que é nosso, não admitirei ser ofendido na porta da minha empresa”, finaliza.


VOLTAR IR AO TOPO