Notícias

Rajada de vento causa pequenos estragos e assusta Horizontina

Segunda-Feira, 17.10.2016 às 09h
21 OUTUBRO-TEMPO FEIO EM HZ

Uma rápida rajada de vento por volta das 13h desta segunda-feira bastou para causar alguns prejuízos e assustar moradores de parte do centro e bairros Oswaldo Cruz, COHAB e Colato.

 

Galhos e copadas de árvore foram arrancados e vários telhados tiveram avarias com quebra de algumas peças de telhas, especialmente onde galhos caíram sobre os mesmos.

 

Conforme o Sargento Taylomar de Morais do Corpo de Bombeiros, os registros são de quedas de galhos e árvores na região da Prefeitura, danos em telhado no prédio da Promosilk, Escola Municipal Monteiro Lobato e algumas residências do Bairro COHAB. Outros pontos de ruas tiveram galhos de árvores quebrados e em um dos pontos os bombeiros agiram para desobstrução de via pública.

 

Na Rua Oswaldo Cruz há o relato de moradores de um telhado de galpão danificado pela força do vento. O tempo escureceu rapidamente e logo após as rajadas de vento a chuva veio com intensidade.

O alerta da meteorologia segue orientando a população para a ocorrência de chuvas fortes, rajadas de vento e raios na região Fronteira Noroeste e Missões entre a tarde e a noite desta segunda-feira.

 

De acordo com o INMET, a primavera de 2016 será marcada pela atuação do fenômeno oceânico-atmosférico La Niña. De maneira geral, a ocorrência do fenômeno La Niña é favorável às chuvas na Região Nordeste e desfavorável no Sul nos meses de verão e outono. Porém o momento ainda é de transição entre El Nino e La Nina.

 

IMAGENS: PAULO JONAS SPENGLER- RÁDIO VIRTUAL FM

Rádio Olinda FM

Jornalismo- Paulo R Staziaki-


VOLTAR IR AO TOPO