Notícias

Chuva traz transtornos havia dois anos na Borges de Medeiros

Quarta-Feira, 02.11.2016 às 11h50
04 NOVEMBRO- RUA BORGES MEDEIROS HZ

HORIZONTINA- JORNALISMO CIDADÃO

 

Desde o inicio da implantação de um loteamento acima da Rua Borges de Medeiros, entre os bairros Campestre e Oswaldo Cruz em Horizontina, moradores da parte mais plana da rua ficam com os resíduos trazidos com a água da chuva.


A falta da estrutura adequada de escoamento do esgoto pluvial faz com que o barro e pedras carregados pela enxurrada fiquem depositados as margens do passeio de residências e estabelecimentos comerciais.


A moradora Eloide, proprietária de um bar e o morador Eliseu com em torno 70 anos já perderam a conta de quantas faxinas fizeram, pois nos dias de chuva o transtorno é o barro e com sol o pó (resíduo da lama) que fica entre as pedras de basalto exige muita vassoura e água, além do trabalho para reorganizar os ambientes.


Nesta manhã de quarta-feira (2) nossa reportagem foi chamada ao local e seu Eliseu mostrou o carro de mão e a pá que estavam à espera da chuva cessar para ele refazer um trabalho que no máximo vai durar até a próxima chuva.


Segundo os moradores a Prefeitura sabe do problema e algumas medidas corretivas já foram executadas no local, porém ainda insuficientes para chuvas mais fortes. Eliseu diz ainda ter sido orientado a buscar o entendimento dos loteadores, porém, em tom de brincadeira lhe teriam dito que ele estava no lucro podendo ficar com a terra acumulada e que o problema era com o Poder Público.


Enquanto o jogo de empurra persiste o transtorno fica com quem mora e usa a rua, diz dona Eloidê, que cobrou providências.


VOLTAR IR AO TOPO