Notícias

COMDICA lança campanha de doações do IR a Horizontina

Terça-Feira, 22.11.2016 às 9h
gabriel ludvig

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Horizontina- COMDICA realizará importante ato público na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, ás 19h30min junto a Câmara Municipal de Vereadores.


De acordo com o Presidente Gabriel Felipe Ludvig, a atividade será desenvolvida em duas partes, ocorrendo na primeira uma prestação de contas sobre os 8 projetos financiados com as doações de 2015 e que geraram ações nas áreas de inclusão social através do esporte, educação e até mesmo de alimentação escolar de crianças e adolescentes.


Na segunda parte da atividade haverá o lançamento oficial da Campanha de arrecadação de Imposto de Renda para o ano 2017, onde as pessoas físicas podem doar até 31 de dezembro, 6% do imposto devido ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente. As pessoas Jurídicas (empresas) podem doar até 1% do total do imposto devido.


Para tanto basta os contribuintes fazerem seus cálculos e depositar na conta do FUMDICA junto ao Banco do Brasil, informarem na tesouraria da Prefeitura Municipal e igualmente aos respectivos contadores de suas escritas.


O COMDICA já está com projetos selecionados apresentador por entidades para serem desenvolvidos no próximo ano, mas depende das doações para viabilizá-los, conclui Gabriel.


VOLTAR IR AO TOPO