Notícias

Café Empreendedor apresentará benefícios da incubação de empresas

Sexta-Feira, 02.12.2016 às 19H
AA-OLINDA NOTICIAS SEM FOTO OLINDA

 

No próximo dia 13 dezembro será realizado o Café Empreendedor, promovido pela Incubadora do Horizonte Ambiente Empreendedor, a FAHOR e a Administração Municipal de Horizontina. O evento será a partir das 8 horas da manhã, no Horizonte Ambiente Empreendedor, e irá apresentar as atividades já desenvolvidas com as empresas incubadas e também os benefícios da incubação de empresas, a infraestrutura oferecida e as parcerias que geram benefícios aos empreendedores locais.


De acordo com a professora Cátia Bartz, coordenadora do Horizonte Ambiente Empreendedor, atualmente há 3 empresas incubadas e 15 em processo de pré-incubação, todas recebendo suporte e diversos benefícios para poderem iniciar seus negócios. As empresas pré-incubadas recebem 40 horas de consultoria técnica e de gestão para elaboração do Plano de Negócios. Já as empresas incubadas recebem benefícios como: 12 meses de isenção da contabilidade com os três escritórios de contabilidade conveniados (Diário, Ecol e Essent), tarifas diferenciadas de abertura, manutenção e emissão de boletos no SICREDI, 12 meses de isenção na mensalidade da ACIAP, Software TSBS do ERP Tecnicom com licença gratuita e isenção de 12 meses da taxa de manutenção, subsídio de 75% das consultorias do SEBRAETEC, e consultoria para elaboração de projetos para captação de recursos.


Além disso, durante o período de incubação as empresas podem utilizar os laboratórios da FAHOR para fazer o desenvolvimento dos seus protótipos. Nesta fase, também contam com apoio da equipe de professores e consultores técnicos e de gestão da FAHOR. As empresas que optam pela incubação interna também recebem uma sala climatizada, equipada com móveis de escritório, wifi, telefone, isenção de taxas de aluguel, água e luz.


O Café Empreendedor será às 8h no auditório da Incubadora, localizado junto ao Parque de Eventos João de Oliveira Borges de Horizontina, em frente ao campus da FAHOR. Participarão do evento lideranças locais e regionais, representantes das empresas pré-incubadas e incubadas e demais interessados na proposta, sendo aberto ao público.

 

FONTE: DANUSA WIDZ


VOLTAR IR AO TOPO