Notícias

Plantão Policial Segunda, 5/12/2016- Repórter Vinicius Vargas

Segunda-Feira, 05.12.2016 às 9h45
Plantão Policial Olinda FM 03

Automóvel sai da pista e fica em pé contra árvore em Frederico Westphalen.
Um automóvel Chevrolet/Classic, placas de Santiago, ficou em pé contra uma árvore após sair da pista na madrugada deste domingo (04) em Frederico Westphalen. O acidente ocorreu por volta da 1h20min, no quilômetro 30 da BR-386, próximo a um clube aquático. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, o veículo trafegava no sentido Iraí-FW. Único ocupante do carro, o motorista, de 19 anos, teve lesões leves e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Divina Providência. Como se negou a fazer o teste do etilômetro, ele foi autuado e deve pagar multa de R$ 2,9 mil, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. O documento e o automóvel foram recolhidos.

 

Operação Avante/Fronteira recupera trator furtado e prende homem no interior de Santo Cristo.
Um homem foi preso de posse de um trator de origem de furto, na tarde deste domingo (04) no interior do município de Santo Cristo. A GU da operação Avante/Fronteira/Combate ao Abigeato/Contrabando e Descaminho, quando em ação no município de Santo Cristo, na localidade de Bom Princípio Baixo, em buscas foi localizado em um galpão o veículo Trator Massey Ferguson 4275, o qual era produto de furto de uma propriedade do município de Senador Salgado Filho. O veículo foi recolhido e o dono da propriedade conduzindo em flagrante a DPPA Santa Rosa para registro.

 

Casal de idosos fica ferido em acidente na BR 285 entre Carazinho e Passo Fundo.
Um casal de idosos ficou ferido em acidente após o veículo sair da pista e colidir contra uma árvore, nas margens da BR 285 entre Carazinho e Passo Fundo, por volta das 13h deste domingo (04). Segundo testemunhas que realizaram o primeiro atendimento ao casal, eles viajavam de Santa Rosa para Marau, onde residem quando o condutor identificado como Julio Souza dormiu ao volante e saiu da pista colidindo frontalmente contra as árvores. Julio e sua esposa Eva Geni Fernandes chegaram a ficar presos as ferragens, e foram socorridos pela Polícia Rodoviária Federal, que precisou cortar o teto do carro para retirar as vítimas. Os dois tiveram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Carazinho para atendimento onde permaneceram internados.

 

Policiais do 14º BPM ajudam no salvamento de bebê que havia se engasgado.
Policiais do 14° BPM ajudaram a salvar a vida de um bebê de dois meses em Roque Gonzales. A avó do bebê acionou a guarnição através do 190 quando viu que a neta havia se engasgado com leite. Conforme o relato dela, a criança estava roxa. Inicialmente por telefone, o soldado Diel passou as orientações de primeiros socorros, além de tranquilizar a mulher. Ao executar os procedimentos orientados pelo policial, o bebê começou a reagir. Quando o soldado chegou ao local, com a policial Justen, a criança já estava recomposta. Mesmo assim, orientaram à buscar ajuda médica. O caso aconteceu às 20h50min de sexta-feira (02), na Vila Dona Otília, interior de Roque Gonzales. O bebê irá completar dois meses na próxima semana, dia 07 de dezembro. Em nota, o 14°BPM informou que compartilham a informação por estarem imensamente felizes e com o sentimento de dever cumprido.

 

Motorista provoca destruição em obra de calçamento em São José do Inhacorá.
Moradores da rua Erno Alfredo Dapper, no município de São José do Inhacorá, se dizem indignados com a atitude de um motorista que destruiu parte da obra de calçamento da rua. A população da rua percebeu o que havia acontecido na manhã deste sábado (03), quando se depararam com rastros de um veículo que passou e danificou a pavimentação poliédrica (calçamento). Além de não estará liberado o trafego de veículos no local, a chuva ainda fez o dano ser ainda maior. “Os moradores da rua ressaltam que eles buscam vários desvios para chegar em casa sem prejudicar a obra, e um motorista irresponsável faz tudo que não deveria ter feito em apenas uma passagem pelo local.”

 

Acidente de trânsito com Danos materiais em Guarani das Missões.
Na tarde deste domingo (04) por volta das 17h30min, o condutor de um veiculo Chevette, com placas de Guarani das Missões, chocou-se contra um poste de energia elétrica Rua Giruá, esquina com a Rua Santo Izidoro. Até o presente momento, não se sabe oficialmente as causas que levaram ao referido acidente, existindo testemunhas com algumas versões sobre como teria ocorrido o fato, cabendo a policia judiciária investigar as circunstâncias. O condutor se evadiu do local, abandonando o veiculo, o qual foi recolhido ao depósito do guincho, pela Guarnição da Brigada Militar que atendeu a ocorrência. Um detalhe que chamou a atenção são as péssimas condições de conservação do referido poste. Com certeza, a RGE irá repor um poste adequado, para maior segurança.

 

Brigada Militar prende autor de furto em estabelecimento comercial em santa Rosa.
Policiais da Brigada Militar prenderam durante a madrugada deste sábado (03), um elemento que havia arrombado um estabelecimento comercial no centro de Santa Rosa. O indivíduo entrou no prédio pelo telhado, onde tentou se esconder dos policiais mas foi localizado e preso. Ele estava de posse de objetos e dinheiro.

 

Apreensão de objeto em Horizontina.
No último sábado, 03 de Novembro, a Brigada Militar deslocou até a rua Cruz Alta onde surpreendeu dois indivíduos trafegando em uma moto Honda, ML, de cor vermelha, sem placas e com o chassi raspado. O condutor não possui CNH. O veículo foi recolhido ao CRD Horizontina. Foi comunicada a Polícia Civil, que compareceu e efetuou o registro.

 

Operação Avante Fronteira prende homem transportando cigarros contrabandeados.
Policiais da Operação Avante/Fronteira/Combate ao Abigeato/Contrabando e Descaminho, prendeu um homem que transportava em um veículo uma carga de cigarros de origem estrangeira. A prisão e a apreensão, ocorreu por volta das 22h30min deste sábado (03), na localidade de Esquina Fink, no interior do município de Porto Lucena. Os policiais abordaram um veículo com placas do município de Viamão, na Região Metropolitana gaúcha, e localizaram no interior do carro 14 caixas de cigarros da marca Classic, de origem paraguaia. O motorista, um jovem de 22 anos e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal de Santo Ângelo.


Acidente com morte é registrado em Horizontina.
Um jovem de 29 anos morreu no início da madrugada deste sábado, dia 3 de dezembro na ERS 305, localidade de Esquina Tunas, no município de Horizontina, no trecho que liga Horizontina a Tucunduva. Cristiano Alexandre Wehr era condutor de um GM Kadet com placa de Horizontina que bateu de frente com uma Nissan Frontier de Doutor Maurício Cardoso conduzida por Jean Michel Zingler, 22 anos. Cristiano era casado e estava acompanhado no carro pela mulher Jéssica Kopp Wehr, 23 anos, que teve ferimentos e foi atendida no Hospital Oswaldo Cruz. Os ocupantes da caminhonete, Jean e a namorada, tiveram ferimentos leves e foram atendidos na Sociedade Hospitalar de Tucunduva. Cristiano Alexandre Wehr era filho único de Vanir e Dulce Wehr, proprietários de uma oficina de chapeamento na cidade. Ele trabalhava com o pai.

 

Fonte: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Santo Augusto Urgente, Folha Cidade e Brigada Militar do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO