Notícias

FAHOR conquista autorização de novos cursos

Sexta-Feira, 09.12.2016 às 11h50
noticias sem foto 2

Foi publicada no Diário Oficial da União da quinta-feira, 1º de dezembro de 2016 a Portaria número 770 do Ministério da Educação, que autoriza a FAHOR a ofertar o novo curso de Engenharia Química.

 

A faculdade já havia recebido o parecer favorável do MEC em setembro, mas aguardava a oficialização pelo órgão. Desta forma, os candidatos ao Vestibular FAHOR 2017 – realizado no sábado - que estavam aguardando a Engenharia Química e se inscreveram para Engenharia de Alimentos, podem solicitar transferência de curso no momento da matrícula.


Aos demais interessados, a FAHOR comunica que no dia 8 de fevereiro, será realizada a 2ª edição do Vestibular, com vagas para o curso novo, com inscrições abertas a partir da segunda semana de janeiro.


A professora Claudia Viegas, responsável pelo projeto do novo curso, explica:. “A profissão de Engenharia Química caracteriza-se pela grande diversidade de setores nos quais o profissional pode atuar. Envolve o desenvolvimento de produtos e processos em escala industrial nas áreas de fertilizantes, fármacos, cimento, papel e celulose, tintas e vernizes, polímeros, têxtil, indústria química de base, galvanoplastia, alcoolquímica, carboquímica, tensoativos, cerâmica, explosivos, aditivos, tratamento de água e efluentes, biotecnologia e alimentos”.


Este foi o 5º curso de Engenharia da FAHOR, que se encaminha para ser reconhecida como a grande formadora da área de Engenharia no país e um Centro de Engenharia na região Sul do Brasil.

 

EXCLUSIVO
Já nesta semana, ocorreu a aprovação do MEC para instalação de dois novos cursos; Engenharia Ambiental e Tecnólogo em Gestão Financeira. Esses ainda não tem data para realização do primeiro vestibular. Com as novas aprovações o número de cursos chega a 8 em 15 anos de história da faculdade, assim como previu o Planejamento Estratégico. 


VOLTAR IR AO TOPO