Notícias

Plantão Policial 03 de janeiro- Repórter Vinicíus Vargas

Terça-Feira, 03.01.2017 às 8h45
Plantão Policial Olinda FM 03

Criança de 5 anos morre após cair do 13º andar de prédio na Capital.
Uma criança de 5 anos morreu, no final da tarde desta segunda-feira (2), após cair do 13º andar de um prédio na Avenida Grécia, número 1000, no bairro Passo da Areia, zona norte de Porto Alegre. O menino foi identificado como Bruno Vinicius da Veiga. A delegada Andrea Magno, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), afirmou que o menino caiu de uma janela de vidro na sacada da sala do apartamento, onde não há grades ou telas de proteção. Primeiras informações apontam que, no momento da queda, o garoto estava sozinho no local. Os pais da criança são separados, e Bruno morava com a mãe no apartamento. A delegada também afirma que irá instaurar um inquérito para apurar o caso e aguarda os resultados da perícia para ampliar as investigações. Os pais da criança foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. O corpo do garoto foi removido do prédio pela perícia. O caso ocorreu por volta das 17h.

 

Morre segunda vítima de explosão de fogos de artifício em Réveillon em Tupanciretã.
Morreu por volta das 21h30min deste domingo, um dos atingidos por fogos de artifício durante uma festa privada de Réveillon na Associação dos Funcionários da Cocevvil Comércio de Cereais (Afuco), em Tupanciretã, na Região Central. O plantador Gilvan Silva, 35 anos, estava internado em estado gravíssimo no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e não não resistiu aos ferimentos. A vítima era natural de Mata, mas viveu a maior parte da vida em Tupanciretã. Era casado com Simone Machado e não tinha filhos. Atualmente, trabalhava na zona rural, onde plantava e operava máquinas agrícolas. A primeira vítima do acidente é Marcelo Almeida Barcellos, 35 anos, funcionário da Associação dos Funcionários da Cocevvil Comércio de Cereais (Afuco), onde ocorreu o fato. De acordo com a Brigada Militar (BM), Barcellos e Silva foram atingidos quando tentaram acender manualmente os fogos de artifício que não detonaram de forma mecânica. A investigação da Polícia Civil apurou Silva e Barcellos teriam sido chamados por um parente do dono do clube para verificar o que tinha acontecido com os fogos, instalados próximo de uma barragem, distante do público. Ao chegar próximo da estrutura dos fogos, a dupla e uma terceira pessoa teriam tentado acionar os fogos de forma manual, mas eles não detonaram. Então, Barcellos teria ido checar o que houve e teria olhado dentro de uma espécie de tubo, onde os fogos foram instalados. Neste momento, aconteceu a explosão, atingindo a cabeça de Barcellos, que morreu no local.

 

Veículo sem motorista desce a ladeira e vai parar dentro do leito de um rio, em Santa Rosa.
Um acidente de trânsito envolveu uma caminhonete GM S 10 com placas de Santa Rosa, na tarde desta segunda-feira (02). Sem motorista o veículo desceu uma ladeira e foi parar no leito do rio Pessegueirinho. Segundo informações da Brigada Militar, o caso inusitado aconteceu por volta das 16h30min, quando o motorista estacionou a caminhonete na lateral da rua Sinval Saldanha no bairro Planalto, e provavelmente não teria acionado ou teria ocorrido uma pane no freio estacionário do veículo. A S 10 caiu com o teto sobre as pedras e ficou bastante danificada. O serviço e guindaste foi utilizado para retirar a caminhonete de dentro do rio.

 

Produtor de São José do Inhacorá perde 26 animais com a chuva.
O produtor rural Leandro Zuhl encontrou mortas vacas e ovelhas que estavam desaparecidos da propriedade dele em Barra Seca, município de São José do Inhacorá, desde sábado, 31 de dezembro. Com a chuva torrencial que caiu no último dia de 2016, o Rio Buricá subiu rapidamente e acabou levando os animais que estavam no pasto. Zuhl conta que perdeu seis vacas adultas, quatro novilhas e 16 ovelhas. Dez vacas foram encontradas vivas. Nove animais ainda não foram localizados. Há relatos de que o volume das precipitações ultrapassou 200mm na região.

 

Ladrões arrombam unidade da Coopermil em Novo Machado.
A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de arrombamento na unidade da Coopermil de Novo Machado. De acordo com imagens do sistema de monitoramento, durante a madrugada três elementos estouraram a fechadura da porta da frente do prédio, e no interior do mesmo arrombaram um cofre. A quantia levada não foi informada. A volante da Polícia Civil foi solicitada para fazer o levantamento e o posterior registro no local.

 

Fonte: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Santo Augusto Urgente, Rádio Alto Uruguai, Folha Cidade e Brigada Militar do Rio Grande do Sul.


VOLTAR IR AO TOPO